Segunda maior cidade da Grã-Bretanha, Birmingham fica na região central da Inglaterra, a uma hora e meia de trem de Londres. A cidade foi o coração da Revolução Industrial no mundo, funcionando como uma superpotência produtiva no século XVIII. Hoje, Birmingham é um centro cultural e gastronômico, repleto de atrações interessantes. Conheça dez delas!

 

1. A história de Birmingham no museu da cidade

 

Birmingham city centre has historic buildings such as the City Council House and Town Hall built in the late 19th century, in Victoria Square.

 

O melhor ponto de partida é uma visita ao Museu e Galeria de Arte de Birmingham. Aqui você entenderá a importância da cidade ao longo da história, mas não só isso. O Birmingham Museum conta com um acervo de importância internacional, abrangendo belas artes, cerâmica, metalurgia, joalheria, história natural, arqueologia, etnografia, história local e história industrial.

 

2. Uma visita à fábrica de chocolates Cadbury

 

Children perfect their chocolate writing skills in the Have A Go zone at Cadbury World, Birmingham.

 

Se você ainda não conhece o famoso chocolate britânico Cadbury, experimente, e entenderá de onde vem tanta fama! A fábrica da Cadbury fica em Birmingham e a Cadbury World é um delicioso mergulho 4D na arte do chocolate, oferecendo um meio divertido de ver como são feitas as barras que tanto adoramos. A melhor parte vem no final, com um pote de Cadbury Dairy Milk derretido, coberto com seus granulados favoritos. É possível ainda testar seus dons na zona "Have a Go", antes de encerrar o tour na maior loja Cadbury do mundo.

 

3. Um destino perfeito para compras

 

Bullring covered walkway to Selfridges Department store in Birmingham, England. Curved facade with aluminium disc cladding.

 

Ícone da cidade, o shopping Bullring & Grand Central é um impressionante edifício adornado com milhares de discos de alumínio cintilantes. Claro que virou sucesso no Instagram! O Bullring tem mais de 160 lojas, incluindo uma filial da Selfridges, loja de departamentos de luxo, além das maiores marcas de estilistas e uma abundância de varejistas populares de rua.

 

4. Um bairro de joalheiros

 

O histórico bairro de Jewellery Quarter conta com uma das maiores concentrações de joalheiros industriais da Europa, bem como centenas de artesãos especializados independentes, de floristas a tatuadores. Aqui é imperdível o Museu de Jewellery Quarter, que preserva uma oficina da década de 80 e explica as origens e o rico patrimônio desta região.

 

5. Descobrindo os canais de Birmingham

 

Sherborne Wharf Narrowboats

 

Você sabia que Birmingham tem mais canais do que Veneza? Isto é o que os brummies (habitantes de Birmingham) costumam dizer!  Um passeio de narrowboat é uma excelente forma de conhecer melhor a cidade, explorando novos ângulos e entendendo a importância dos canais em Birmingham durante a Revolução Industrial.

 

6. Experimente o prato típico da cidade: frango balti

 

Birmingham adaptou o curry tipicamente indiano e criou uma receita única: o frango balti, hoje o prato mais popular da cidade. No Triângulo Balti, na parte sul de Birmingham, há um conjunto de restaurantes que servem o frango balti que só existe lá. Para saber onde ir, consulte esta lista de restaurantes.

 

7. Siga os passos de Peaky Blinders

 

The Dudley Canal, Black Country Living Museum, Dudley. A popular filming location for the hit drama Peaky Blinders.

 

Inspirada em fatos reais, a série de sucesso Peaky Blinders conta a história de uma família de gângsters em Birmingham. Há tours que contam a história da gangue na cidade e uma das principais locações da série é o museu Black Country Living, uma construção ao ar livre que recria o estilo de vida da população local durante aqueles primeiros dias de indústria. Fica na região conhecida como Black Country, em Dudley, um pouco mais distante do centro de Birmingham. O criador do show, Stephen Knight, chegou a chamar o museu de “casa dos Peaky Blinders”.

 

8. Casas históricas

 

A atração Birmingham Back to Backs é um pátio de casas históricas, que foram conservadas para mostrar a vida dos residentes de 1840 até 1970, quando teve seus últimos ocupantes. Diferentes personagens guiam os visitantes, cada um representando costumes de uma época, o que traz dinamismo e imersão na experiência e nas histórias de vida do local.

 

9.Aproveite a vida noturna

 

Birmingham city centre has fine historic buildings. The Jam House is a nightspot, providing live jazz.

 

A vida noturna em Birmingham é lendária. Pubs animados, bares cheios de glamour, karaokê e casas de jazz como a The Jam House estão entre as muitas opções de diversão e entretenimento. Há enormes clubes noturnos com DJs de ponta e shows undergrounds ao vivo, para quem quer dançar noite adentro. Esteja você em busca de uma noite inesquecível ou apenas uma distração noturna, Birmingham tem o que você precisa.

 

10. Explore as atrações ao redor

 

Warwick Castle from St. Mary's Church Tower, Warwick, Warwickshire, UK. Grand and imposing castle in view. Green landscape and open space. Countryside and rural scene.

 

Birmingham é a base perfeita para passeios pelo centro da Inglaterra. Há o castelo medieval de Warwick, a cidade natal de William Shakespeare, Stratford-upon-Avon, a charmosa Rugby (berço do esporte!) e Coventry, eleita Cidade da Cultura de 2021.

 

Recomendamos que você sempre verifique os sites individuais para obter as informações mais recentes, pois os detalhes estão sujeitos a alterações.

 

Fonte: VisitBritain

Pin It