People walking in Greenwich Park, London, England in spring.

Greenwich Park. Foto: VisitBritain

 

1. Parques de Londres

 

Os Royal Parks de Londres estão entre os primeiros lugares a se visitar na capital britânica, graças à proximidade das atrações mais populares. São oito parques no total, todos antigos locais de caça da Família Real transformados em espaços públicos. Seja qual deles escolher, ficará deslumbrado com as cores e perfumes da primavera. Não deixe de conferir as roseiras do St James' Park, diante do Palácio de Buckingham, e as cerejeiras do Greenwich Park.

 

2. Jardins de Kew, Londres, Inglaterra

 

Jardim Botânico Real de Kew. Foto: VisitBritain/ RBG Kew Gareth Gardner

 

Estabelecido em 1759, o Jardim Botânico Real de Kew é uma das atrações mais populares de Londres, listado como Patrimônio Mundial da Unesco. Com estufas vitorianas e uma grande variedade de árvores, plantas e flores do mundo todo, o Kew Gardens é um dos espaços mais adorados da cidade. Apesar de contar com atrativos o ano inteiro (inclusive luzes e decorações especiais no Natal), a primavera é verdadeiramente especial. É a época perfeita para conhecer o jardim japonês, o arboreto e a trilha suspensa que cruza as copas das árvores.

 

3. Exposição de Flores de Chelsea, Londres, Inglaterra

 

RHS Chelsea Flower Show

Foto: VisitBritain/ Helen Fickling

 

Maior evento de jardinagem do Reino Unido e um dos mais aclamados do mundo, o Chelsea Flower Show é organizado pela Royal Horticultural Society e é conhecido como 'A Grande Exposição da Primavera'. O evento acontece no mês de maio e é bastante concorrido, recebendo inclusive a visita da Família Real.

 

4. Jardins de Highgrove, Tetbury, Inglaterra

 

Jardins de Highgrove.Foto: VisitBritain

 

Em meio às Cotswolds da Inglaterra, os Jardins de Highgrove ficam dentro da residência particular de Sua Majestade o Príncipe de Gales, o príncipe Charles, herdeiro do trono do Reino Unido. A jardinagem é uma das paixões do príncipe, que promoveu uma grande transformação em Highgrove e fez do jardim uma referência em inovação e inspiração em todo o país. 

 

5. Jardins Perdidos de Heligan, Cornwall, Inglaterra

 

Jardins Perdidos de Heligan. Foto: VisitBritain

 

Recuperados a partir da natureza nos anos 90, os Jardins Perdidos de Heligan são um dos lugares mais mágicos do Reino Unido. Passeie entre samambaias nativas, aprecie os gigantescos rododendros e veja as esculturas de plantas Mud Maid e Giant's Head.

 

6. Projeto Eden, Cornwall, Inglaterra

 

Aerial image of The Eden Project, a travel destination and ecological park, an educational visitor attraction in a series of dramatic biodomes. They have the world's largest rainforest in an enclosed space.

The Eden Project. Foto: VisitBritain

 

Na costa sudoeste da Inglaterra, o Eden Project ocupa uma grande cratera e guarda a maior estufa do mundo. Dentro de enormes cúpulas geodésicas está uma coleção de espécies vegetais dos quatro cantos do planeta. Limoeiros no bioma do Mediterrâneo, jardins ao ar livre com lindas flores nativas e tudo sobre o uso das plantas estão entre as vivências do Eden Project.

 

7. Jardim Wisley, Surrey, Inglaterra

 

Jardim de Wisley. Foto: VisitBritain/ RHS

 

Localizado no condado de Surrey, o Jardim de Wisley, mais conhecido como RHS Garden Wisley, oferece a experiência de caminhar por uma das maiores coleções de plantas do mundo, ao longo de uma passarela de glicínia, no pitoresco jardim da casa, com estufa tradicional e pomar deslumbrante.

 

8. Castelo de Hever, Kent, Inglaterra

 

Castelo de Hever. Foto: VisitBritain

 

Os jardins estão entre os pontos fortes do Castelo de Hever, no sudeste da Inglaterra. Além da importância histórica - Hever foi o local onde nasceu Ana Bolena, esposa decapitada pelo rei - o castelo é uma referência entre os amantes da jardinagem. O maze, labirinto que fica logo atrás do castelo, é imperdível. 

 

9. Jardim Botânico Nacional de Gales, Llanarthne, País de Gales

 

National Botanic Garden of Wales

Jardim Botânico Nacional do País de Gales. Foto: Visit Wales

 

A poucos minutos de Cardiff, a beleza natural do Jardim Botânico Nacional do País de Gales é um convite ao relaxamento. Entre suas atrações estão um belo jardim de esculturas, uma enorme estufa de plantas e a mais rara espécie de árvore do País de Gales. As crianças vão adorar descobrir pequenas criaturas nas lagoas, correr pelas áreas gramadas e explorar a espetacular área temática Floresta Fantasma. 

 

10. Castelo de Powis, Powys, País de Gales

 

Powis Castle and Gardens, Welshpool, Powys, Wales

Castelo de Powis. Foto: Visit Wales

 

Em Welshpool, os jardins do Castelo de Powis são uma atração à parte. Projetado sob a influência dos estilos italiano e francês, o jardim é coberto por teixos aparados e abrigos de plantas raras e tenras. As estátuas de chumbo originais permanecem e há um laranjal nos terraços.

 

11. Jardins do Castelo de Drummond, Escócia

 

Drummon Castle dates from the 15th Century and sits in the largest formal garden in Scotland

Castelo de Drummond. Foto: VisitScotland

 

Apesar do Castelo de Drummond não ser aberto ao público, os seus magníficos jardins podem ser visitados. Aliás, desde a série Outlander estes jardins já viram passar muitos visitantes: esta é uma das principais locações da segunda temporada. Na série, os jardins de Drummond aparecem como o Palácio de Versailles. Uma curiosidade: o castelo pertenceu ao clã Drummond, do qual o poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade seria descendente.

 

12. Jardins do Castelo de Drumlanrig, Escócia

 

Drumlanrig Castle Country Estate, Scotland

Jardins do Castelo de Drumlanrig. Foto: VisitScotland Kenny/ Lam

 

São 16 hectares de jardins deslumbrantes nas terras de um dos castelos mais belos da Escócia. Os jardins do Drumlanrig Castle oferecem passeios pela mata, uma estufa vitoriana grandiosa e jardins caprichosos que remontam ao século 17. Certifique-se de manter os olhos abertos para esquilos vermelhos, pica-paus e pássaros variados que habitam o lugar.

 

 

Fonte: VisitBritain

 

Pin It