Woman at the top of St Paul's dome at sunrise with city view

 

Londres tem atração suficiente para preencher um ano inteiro! Como nem sempre temos esse tempo disponível, separamos alguns destaques para você ter um gostinho do que é a capital britânica em apenas 48 horas…

 

DIA 1

9.30 Descubra o passado turbulento da Grã-Bretanha

 

Comece sua jornada em Londres com uma visita à Tower of London, um patrimônio da humanidade. Usada como palácio Real e prisão, a imponente fortaleza às margens do Tâmisa guarda as Joias da Coroa (com capa, cetro e tudo!) e traz histórias curiosas como a dos corvos, os guardiões do reino.  Faça o tour guiado com um Yeoman Warder, membro da Guarda Real, e descubra mil anos de história.

 

Da torre você estará a poucos passos da icônica Tower Bridge, a ponte basculante construída há mais de 125 anos. Se quiser entender como funciona esta maravilha da engenharia, faça o tour pelos subterrâneos e aproveite para acessar a passarela de vidro que fica acima, com vistas lindas da cidade.

 

Beefeater walking by the, Tower of London, London, England.

 

11.30 Veja a cidade do alto

 

Para a vista mais icônica de Londres, entre em uma das 32 cápsulas de vidro da London Eye. São 135 metros de altura e vistas 360 graus da cidade inteira, com as Casas do Parlamento e o Big Ben logo à frente.

 

Outra opção são os 528 degraus da St Paul’s Cathedral, que conta com vistas espetaculares do seu icônico domo. A visita incluir audio-guides contando como Sir Christopher Wren criou esta maravilha arquitetônica, que foi palco para o casamento entre o Príncipe Charles e a Princesa Diana.

 

12.30 Almoço rápido em um food market londrino

 

Londres é uma capital gastronômica de primeira, e para quem tem pouco tempo, nada melhor do que conhecer um de seus muitos food markets. No histórico Borough Market há mais de 100 barracas oferecendo as mais variadas delícias gourmet. Tem massa fresca no Padella, pratos mediterrâneos no Arabica e uma infinidade de cozinhas internacionais por onde quer que ande.

 

Outra opção é o Southbank Centre Food Market, às margens do Rio Tâmisa, famoso pela quantidade de ingredientes frescos. Para lgo um pouco mais sofisticado, é só caminhar um pouco por Southbank e escolher um dos muitos restaurantes à disposição.

 

13.30 Conheça um dos melhores museus do mundo

 

Para gastar as calorias do almoço, nada melhor do que caminhar pelo British Museum, um dos museus mais fantásticos do planeta, e com entrada gratuita. São mais de oito milhões de itens em exposição ao longo de 60 galerias diferentes. Grécia Antiga, Egito Antigo, América pré-colonial... o mundo todo pode ser visto no British Museum.

 

Se a sua visita acontecer no verão, aproveite a abertura do Buckingham Palace para mergulhar no universo da Família Real. Se conseguir chegar de manhã, pode aproveitar para ver de perto a Troca da Guarda, cerimônia que acontece nas ruas em frente ao palácio, ao melhor estilo tradicional britânico.

 

The Red Arrows aerial display team flypast over Buckingham Palace on a royal occasion and crowds in the Mall, London, England.

 

15.30 Aprofunde-se nas artes

 

Siga para a praça mais famosa de Londres, a Trafalgar Square, para conferir a National Gallery, que reúne quadros de alguns dos artistas mais famosos da Europa, incluindo Johannes Vermeer, Claude Monet, Anthony van Dyck, Rembrandt, Vincent van Gogh, Raphael, Michelangelo e Leonardo da Vinci, entre outros. A entrada é franca.

 

A galeria Tate Modern abriga coleções de arte contemporânea e uma série de exposições temporárias ao longo do ano todo, e é a atração mais popular da Grã-Bretanha. Sua galeria 'irmã' Tate Britain traz arte britânica de 1500 anos atrás até os dias de hoje.

 

18.00 Experimente jantar em um restaurante renomado

 

A capital britânica conta com 67 restaurantes classificados com ao menos uma estrela Michelin, muitos deles situados em hotéis cinco estrelas ou nos bairros mais sofisticados da cidade. Dentre as novidades de 2020 estão o Sketch em Mayfair, com a classificação máxima, o Endo at the Rotunda, oferecendo sushi de primeira na antiga sede da BBC e o restaurante Mãos, no coração de Shoreditch.

 

19.30 Assista a um espetáculo no West End

 

O distrito de teatros de Londres abriga algmas das peças e musicais mais renomados do mundo. Assista a uma das novidades de 2020 ou a um dos muitos clássicos que já estão há anos em cartaz, como Mamma Mia!The Lion KingHarry Potter and the Cursed Child e Wicked.

 

Mamma Mia the stage musical show, based on the hits of the group Abba. A full stage, a cast line up singing.

 

22.00 Encerre a noite em um bar panorâmico

 

Londres conta com alguns dos melhores bares do planeta. Aproveite a noite para conhecer um dos bares panorâmicos da cidade enquanto aprecia um bom cocktail. Há vistas da St Paul’s Cathedral no bar Madison, no edifício One New Change, e deliciosas cervejas artesanais no The Aviary. Para uma vista como nenhuma outra, nada melhor que o Sky Garden.

 

DIA 2

10.00 Explore a rua dos museus em Londres

 

Siga para o bairro de South Kensington, onde encontrará três dos maiores museus londrinos, um ao lado do outro. Comece explorando os primórdios da humanidade no Natural History Museum (aquele do filme 'Uma Noite no Museu 2') cobrindo 4.5 bilhões de anos de história! Depois confira o Victoria & Albert Museum e sua fantástica coleção de moda e design. Para fechar, o Science Museum e suas exibições interativas. Todos os museus têm entrada gratuita.

 

Arabic family at the V&A Museum, London. Parents, woman and man, looking at artefacts and busts in display case. Stained glass windows.

 

12.30 Mate a fome em Camden Market

 

Este bairro cheio de personalidade foi celeiro para a cena punk de Londres. Hoje é um polo de moda vintage, artesanato e embrancinhas únicas. O Camden Market traz uma série de barracas de comidas, muitas delas veganas. Cafes cult, pubs aconchegantes e um carisma único esperam por você em Camden Town.

 

Outra dica é a renovada área de Coal Drops Yard, perto de King’s Cross. Se estiver em Londres entre quarta e sexta-feira, o KERB food market na Granary Square é outra opção oferecendo delícias de todos os cantos do mundo. Fãs de Harry Potter podem aproveitar a proximidade para tirar uma foto na Platforma 9 ¾!

 

13.30 Seguindo os passos de Harry Potter

 

Após o almoço, siga para o disputado Warner Bros Studio Tour London: The Making of Harry Potter, estúdio onde foram filmados os filmes da saga. Cenários, personagens e figurinos originais do mundo fantástico de J.K Rowling estão em exposição, atraindo fãs aos montes. Não esqueça de reservar seu ingresso antecipadamente!

 

17.00 Aprecie um típico chá da tarde

 

Do tradicional ao moderno, Londres oferece muitas oportunidades para quem quer experimentar o famoso chá da tarde. Para uma pausa após as compras, siga para o Harrods Tea Rooms. Já para um mergulho na tradição, conheça a Fortnum & Mason.

 

The Diamond Jubilee Tea Salon at Fortnum's, Fortnum and Mason's department store. Afternoon tea. Tables laid with bone china cups and saucers, plates and glasses. Champgne in champagne flutes. A waiter standing by the table pouring milk from a milk jug.

 

*Fonte: VisitBritain

Pin It