0419 vb34156203

Marcas registradas de Londres: Torre do relógio Big Ben e Parlamento Britânico, Abadia de Westminster e o Rio Tâmisa com a roda gigante London Eye ao fundo . Foto Visit Britain/ Julian Elliott

 

O programa de Patrimônios Mundiais da UNESCO cataloga, nomeia e conserva locais de importância cultural ou natural para o patrimônio comum da humanidade. Existem 1.073 sites listados atualmente, e Londres é uma das poucas cidades no mundo a contar com 4 locais classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Conheça:

 

Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e Igreja Saint Margaret's 

 

Juntos, esses edifícios históricos mostram o crescimento da monarquia inglesa e têm sido o cenário de muitos dos eventos que moldaram a nação britânica.

 

Palácio de Westminster era originalmente o local de um palácio real e a principal residência londrina de monarcas ingleses do século 11 até 1512, quando um incêndio destruiu grande parte do complexo. Hoje é mais comumente chamado de Casas do Parlamento, lar do parlamento britânico. Sua elaborada torre do relógio, conhecida como Big Ben, ajuda a torná-la uma das atrações turísticas mais populares de Londres. Muitos eventos históricos famosos ocorreram lá, incluindo a Conspiração de Pólvora de 1605 e a execução subsequente de Guy Fawkes e seus companheiros conspiradores. Em 1812, o primeiro ministro Spencer Perceval foi assassinado lá, ainda o único primeiro ministro britânico para ter encontrado esse destino.

0419 vb32438297 palace of westminster

Foto: Visit Britain

 

Com uma rica história de coroações reais, sepultamentos e casamentos, a Abadia de Westminster é uma das igrejas mais identificáveis ​​do mundo. Pessoas em todo o mundo assistiram ao casamento do duque e da duquesa de Cambridge, realizada em abril de 2011. É também um grande estudo nas fases da arte gótica inglesa, uma vez que foi renovado e adicionado ao longo dos últimos 9 séculos. A Abadia foi o lar de monges beneditinos até o ano de 1500, quando foram finalmente retirados por Elizabeth I.

 

Vários edifícios deste período sobreviveram, incluindo a Casa do Capítulo, o grande dormitório (agora a Biblioteca da Abadia e o Grande Salão da Escola Westminister), os jardins do monge e os claustros. Sua influência também pode ser vista na existência da Igreja de Santa Margarida. Distraída pelos locais tentando participar de seus cultos, eles estabeleceram Saint Margaret's como um local de culto separado para os vizinhos da Abadia. Pessoas importantes ​​são enterrados em Saint Margaret's, incluindo Sir Walter Raleigh que foi julgado, executado e enterrado em Westminst.

 

Jardim Botânico Real de Kew

0419 vb34130703

Foto: Visit Britain/ Joanna Henderson

 

No Kew Gardens, você encontrará a maior e mais diversificada coleção de plantas do mundo. Desde 1759, o Kew Gardens tem desempenhado um papel importante na compreensão do reino vegetal. O Millennium Seed Bank contém sementes de milhares de espécies de plantas para reintrodução em seus habitats naturais ou para estudo científico.

 

As estufas de Kew Gardens permitem que os visitantes experimentem diferentes ambientes. A Casa Temperada é a maior do jardim, com espécimes que incluem a planta interna mais alta do mundo. Diferente da Casa dos bonsais, que exibe árvores em miniatura. Outras estufas incluem a Davies Alpine House, a Evolution House, a histórica Palm House e Rose Garden, o Princess of Wales Conservatory, o Secluded Garden e a Waterlily House.

 

Treetop Walkway oferece uma das experiências mais originais. A 18 metros acima do solo, permite aos visitantes uma incrível visão aérea da floresta. Durante seu tempo na estrutura você pode senti-la balançando levemente na brisa.

 

A Torre de Londres

0419 vb34142139

Foto: Visit Britain/ Andrew Picket

 

Torre de Londres fica às margens do rio Tâmisa e foi construída por William, o Conquistador no século XI. A Torre desempenhou um papel importante na história britânica. Reconstruído ao longo dos anos e com técnicas de construção em evolução, seu uso mudou muitas vezes.

 

Enquanto a maioria dos castelos eram usados para aprisionar pessoas por curtos períodos de tempo, a Torre de Londres ganhou uma reputação de tortura e prisão. Ele detinha importantes prisioneiros, soldados comuns e prisioneiros de guerra até a Segunda Guerra Mundial. É também o lar das Jóias da Coroa e você pode ver o maior diamante lapidado do mundo lá.

 

Há muito se diz que a Torre de Londres é assombrada por espíritos. Mas geralmente, falam que o fantasma de Ana Bolena anda pela Torre Branca segurando sua cabeça sob o braço dela.

 

Greenwich Marítimo

0419 vb34134568

Foto: Visit Britain/ Jason Hawkes

 

Casa do Royal Greenwich Observatory e do National Maritime Museum, Maritime Greenwich é um lugar interessante para se visitar. Uma das coisas mais populares para os turistas é montar no meridiano principal - a linha da Terra de 0 graus de longitude - com um pé nos hemisférios leste e oeste ao mesmo tempo. Você também pode testemunhar a queda da bola no topo do Observatório de Greenwich diariamente às 13h, uma tradição que ocorre todos os dias desde 1833.

 

Observatório de Greenwich é agora um museu que contém os dispositivos originais de manutenção do tempo de John Harrison, que foram usados para estabelecer o meridiano principal - a base do Tempo Médio de Greenwich. Também em Greenwich Marítimo você encontrará o Museu Marítimo Nacional, que abriga muitos artefatos históricos e náuticos importantes.

Pin It