O VisitBritain está promovendo suas atrações icônicas para famílias na Inglaterra, Escócia e País de Gales para inspirar futuras viagens de brasileiros. Os destaques estão no guia recém-lançado “Os Melhores Lugares para Curtir Grã-Bretanha com a Família” que pode ser baixado no microsite especial www.visitbritain.com/viagem-em-familia.

 

ru8a

 

Para celebrar o lançamento e atrair famílias do Brasil, o VisitBritain firmou uma parceria com a premiada série animada infantil britânica Peppa Pig, marca de propriedade da Hasbro. O VisitBritain e a Peppa Pig, famosa e amada personagem, apresentam experiências culturais típicas britânicas que servem de inspiração para um “dia perfeito” em família, como tomar um tradicional Chá da Tarde Britânico em casa. Um hub online inspirado em Peppa Pig foi desenvolvido e pode ser visitado em VisitBritain.com/peppa-pig. Nele estão dicas de atividades para ajudar a criar memórias duradouras de infância, apresentando artigos sobre como criar um Chá da Tarde da Peppa Pig e como fazer e servir scones britânicos tradicionais. No hub também é possível encontrar, para download, folhas de atividades do Chá da Tarde da Peppa Pig.



Paul Gauger, vice-presidente executivo da VisitBritain - Américas, disse:



“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Hasbro e a Peppa Pig nesta iniciativa, aproveitando o potencial para impulsionar as futuras viagens em família à Grã-Bretanha, mantendo as atrações, experiências e destinos de nossos visitantes em mente quando chegar a hora de viajar novamente. O segmento de turismo em família oferece uma oportunidade para aumentar as viagens no futuro. Na última pesquisa que fizemos, descobrimos que 13% dos viajantes brasileiros trouxeram crianças menores de 18 anos em sua viagem à Grã-Bretanha. O lançamento de nosso novo guia de viagens em família e do microsite oferece a oportunidade de mostrar nossas aventuras familiares diversificadas e únicas na Grã-Bretanha para inspirar viagens futuras”.

 

O guia de 50 páginas destaca atrações e experiências em toda a Grã-Bretanha para famílias com crianças de todas as idades, desde o icônico parque Peppa Pig World da Inglaterra – que fica dentro do Paultons Park, em Hampshire, e é ideal para os mais pequenos – até os locais de filmagem de Harry Potter, incluindo o viaduto Glenfiddich e o Jacobite Stream Train na Escócia para os “tweens”. Adolescentes aventureiros podem gastar energia extra no parque subterrâneo de trampolim Bounce Below em uma mina desativada no País de Gales.

 

ru8b

 

Viajantes de todas as idades podem apreciar a história e o patrimônio da Grã-Bretanha, em atrações como a Torre de Londres; o passeio Storybook Trail na Escócia, que passa por locais que inspiraram clássicos da literatura de Robert Louis Stevenson (“A Ilha do Tesouro”) e JM Barrie (“Peter Pan”); Stonehenge, na Inglaterra; e o Castelo de Pembroke, no País de Gales. Há também a possibilidade de escapar das grandes cidades e mergulhar na beleza natural da Grã-Bretanha, visitando os icônicos White Cliffs de Dover ao longo da costa sul da Inglaterra, cruzando o Loch Ness nas Highlands da Escócia e levando às montanhas do Parque Nacional de Snowdonia no País de Gales.

 

Malcolm Griffiths, VisitBritain Diretor - Brasil, acrescentou:



“Muitas famílias brasileiras já viajam para o exterior para destinos com parques temáticos de renome mundial, às vezes várias vezes por ano. Através de Peppa e seus amigos, podemos mostrar o quanto toda a família pode se divertir viajando pela Grã-Bretanha, destacando novos lugares para visitar. Ao inserir nosso destino no universo de viagens a fazer com a família, esperamos capturar uma maior seção deste mercado no futuro”.

 

Malcolm Griffiths também lembrou que as famílias podem otimizar seus orçamentos de viagem ainda mais, aproveitando as muitas atrações gratuitas, como o Museu Britânico e o Museu de História Natural de Londres. Outros exemplos na Grã-Bretanha incluem o National Football Museum em Manchester; as maiores esculturas equestre do mundo no Kelpies, dentro do parque The Helix, na Escócia; e o passeio pela Alice in Wonderland Trail na vila costeira de Llandudno, no País de Gales.

 

ru8c

 

As últimas estatísticas oficiais mostram que 291 mil visitantes foram do Brasil ao Reino Unido em 2019, gastando R$ 250 milhões no destino nesse período. As viagens de férias e os gastos aumentaram 16% e 34%, respectivamente, em comparação com 2018. Com base nesses números, pode-se dizer que nos primeiros três meses de 2020* o total de visitas aumentou 3%, atingindo um novo recorde de 76 mil em comparação com o mesmo período de 2019. Os gastos aumentaram 8% e um novo recorde de visitas em feriados também foi estabelecido.

 

Os brasileiros que partem do Brasil estão sujeitos a restrições de quarentena e devem se autoisolar por 14 dias após a chegada no Reino Unido. As informações mais recentes estão disponíveis no site do governo do Reino Unido aqui: https://www.gov.uk/uk-border-control. Além disso, mais informações sobre as restrições de quarentena estão disponíveis aqui: https://www.gov.uk/government/publications/coronavirus-covid-19-how-to-self-isolate-when-you-travel-to-the-uk

 

* Os resultados da Pesquisa Internacional de Passageiros (IPS) do primeiro trimestre de 2020 são provisórios até que os dados do ano completo sejam divulgados.

 

Pin It