Coventry City Culture

Foto: VisitBritain

 

Moderno e incrivelmente diverso, mas repleto de história, o festival que este ano acontece em Coventry, ‘UK City of Culture 2021’, irá celebrar a rica e diversificada herança da cidade. Localizada no coração de West Midlands, a menos de 35 quilômetros de Birmingham, uma série de projetos e instalações irão mergulhar no passado da cidade enquanto constroem um legado duradouro para os visitantes futuros. Cobrindo tudo, desde arte e design até música e performances teatrais, o Coventry UK City of Culture está pronto para começar com Coventry Moves em 15 de maio.

 

Construindo o futuro

 

A indústria automobilística britânica pode traçar suas raízes em Coventry e o rico passado da cidade em manufatura e engenharia é celebrado no Coventry Transport Museum, onde os visitantes podem descobrir a maior coleção do mundo de veículos fabricados na Grã-Bretanha. A cidade também é o único lugar da nação que teve três catedrais ao longo dos últimos mil anos. As ruínas da Catedral de Coventry, destruída em 1940 durante a Segunda Guerra Mundial, agora serve como um memorial para a cidade e é um símbolo da paz e reconciliação. Sua contraparte moderna, concluída em 1962, fica ao lado da ruína do século XIV.

 

Honrando a arte e a cultura

 

O Prêmio Turner, em homenagem ao renomado pintor J.M.W Turner, chegará nas Midlands pela primeira vez como parte da programação do ‘UK City of Culture 2021’. A Herbert Art Gallery and Museum de Coventry irá exibir trabalhos dos artistas selecionados do final de setembro até meados de janeiro de 2022, com o vencedor revelado em 1° de dezembro. Como uma das premiações mais conhecidas do mundo das artes visuais, os quatro artistas a serem selecionados serão revelados durante a primavera.

 

Outubro também receberá o início da terceira Bienal de Coventry, um programa de quatro meses de exposições em estúdios, galerias e uma série de outros locais em Warwickshire e na cidade. Com o tema ‘Hiper-Possível’, a edição de 2021 enfatiza o papel da arte e da linguagem nas décadas de 1960 e 1970, bem como as influências do BLK Art Group na década de 1980. Formado por 4 artistas anglo-caribenhos que viviam nas Midlands e inspirado pelo Black Arts Movement dos Estados Unidos, o BLK Art Group transformou o mundo da arte britânica e inspirou mais artistas negros a registrar suas experiências.

 

Entre junho e julho, The Tides Within Us tem como objetivo explorar a jornada do oxigênio pelo corpo, por meio de uma série de obras de arte audiovisuais imersivas. A exposição ao ar livre no Charterhouse Heritage Park será adequada para pessoas de todas as idades e promete despertar a imaginação. Realizada nos arredores de Paxton’s Arboretum, parte do London Road Cemetery listado como Grau I, criado em 1847 por Joseph Paxton, a exibição promete ser um banquete para os sentidos.

 

The Walk dará boas-vindas ao boneco Little Amal com 3,5 metros de altura em Coventry no mês de julho, como parte de um projeto de de arte internacional que abrange oito países.

 

Representando um jovem refugiado, Little Amal está viajando mais de 8,000km da Turquia/Síria para aumentar a conscientização sobre as crises que os refugiados enfrentam em toda a Europa, e uma série de eventos que acontecerão em Conventry para marcar sua chegada.

 

Higly Sprung também deve entregar CastAway entre julho e agosto, uma produção teatral ao ar livre que explora o impacto da poluição de plástico nos rios do mundo. Como parte de uma colaboração com o Canal & River Trust, a apresentação busca aumentar a consciência com visuais atrativos e performances de rua para capturar a imaginação de pessoas de todas as idades.

 

Música e som

 

CVX Festival é um evento de três dias que coincide com o Dia Internacional da Juventude, em 12 de agosto, que trabalhará com jovens para explorar temas em torno da comunidade e mudanças sociais. Junto com a música ao vivo co-produzida pelo rapper e compositor Jay-1, os visitantes podem esperar por uma série de workshops, palestras e outras apresentações.

 

O músico de Coventry, Terry Hall, vocalista do The Specials, também deve apresentar um programa de shows e eventos para mostrar o passado musical da cidade. Pronto para ser iniciado em julho, o programa Terry Hall Presents Home Sessions tem duração de três dias, com os detalhes sobre os ingressos anunciados no devido tempo.

 

Outras apresentações incluem Theatre of Wandering, Small Bells Ring, Roundabout and Rivers of the World, com mais detalhes e eventos a serem revelados em breve.

 

Os visitantes são incentivados a sempre verificar os sites das atrações individuais para obter as informações mais recentes, pois eventos e detalhes estão sujeitos a alterações. 

 

 

Fonte: VisitBritain

Pin It