VB34148154

 

A agência nacional de turismo da Grã-Bretanha, VisitBritain, lançou um novo pacote multimilionário de sua campanha global para impulsionar o turismo receptivo para a Inglaterra, Escócia e País de Gales, já que antecipa um ano de grande sucesso, com eventos marcantes ao longo de 2022.

 

A campanha de marketing internacional GREAT, do VisitBritain, com investimento de £10 milhões, recebeu o nome de “Welcome to Another Side of Britain” (“Bem-vindos a outro lado da Grã-Bretanha”). Ela destaca as cidades britânicas de Bath, Birmingham, Brighton, Bristol, Cardiff, Glasgow, Edimburgo, Londres, Liverpool e Manchester, ressaltando ícones adorados do país e convidando os visitantes a experimentá-los de uma maneira nova e contemporânea. Combinada com mensagens de boas-vindas e segurança, a campanha também apresenta os principais eventos turísticos deste ano, incluindo o Jubileu de Platina de Sua Majestade a Rainha, o 75º Aniversário do Festival Internacional de Edimburgo e o “Unboxed”, uma celebração da criatividade em todo o Reino Unido.

 

Gavin Landry, Vice-Presidente Executivo do VisitBritain para as Américas, disse:

 

“Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens e nossa prioridade é estimular ainda mais e cobrir esse interesse pela Grã-Bretanha o mais rápido possível, competindo intensamente por visitantes internacionais que contribuem com bilhões para nossa economia.

 

“Além das mensagens de boas-vindas e segurança, destacamos nossas cidades vibrantes e diversificadas, contando as histórias de nosso famoso patrimônio com um toque moderno e mostrando nossa cultura contemporânea agitada, além de uma cena gastronômica e de bebidas inovadora.

 

“Os eventos superlativos deste ano também trazem ótimas oportunidades para destacar as experiências únicas na Grã-Bretanha e promover nossas calorosas boas-vindas e nossa criatividade para o mundo".

 

Todos os mercados internacionais do VisitBritain ativarão a nova campanha. No Brasil, isso incluirá esforços de relações públicas direcionados ao trade turístico e ao público consumidor por meio do amplo alcance dos canais digitais no país, além do trabalhar com operadoras de turismo e agentes de viagens para impulsionar as reservas. França, Alemanha, Itália, Holanda e Estados Unidos incorporarão atividades pagas na mídia, incluindo a transmissão de curtas metragens e a divulgação de conteúdo com foco em cidades em canais de mídia social, publicidade em display digital e mídia impressa.

 

Todas as ações promocionais levarão os visitantes ao www.visitbritain.com, um centro de informações para a campanha que fornece dicas e ideias sobre como visitar “outro lado da Grã-Bretanha”. Elas incluem explorar o telhado do Tottenham Hotspur Stadium na A Dare Skywalk em Londres; assistir aos shows no Fringe Festival de Edimburgo, na Escócia; produzir seu próprio gin na Cardiff Distillery, no País de Gales;
e descobrir as delícias culinárias de Manchester no Scranchester Tour na Inglaterra, entre outras experiências.

 

Malcolm Griffiths, Country Manager do VisitBritain – Brasil, acrescentou:

 

“Estamos ansiosos para apresentar novos motivos para os brasileiros visitarem as cidades da Grã-Bretanha por meio desta campanha e mostrar como é fácil adicionar outras experiências dinâmicas e diversas em um roteiro. Elas incluem desfrutar de um jantar em um vagão de trem subterrâneo no Supperclub Tube de Londres; o pernoite em um barco com interior moderno em um canal em Manchester para uma experiência alternativa de acomodação ou o passeio a pé pelas ruas de Bristol para descobrir a famosa arte de rua, incluindo murais de Banksy”.

  

O VisitBritain estimou a perda em gastos de visitantes estrangeiros no Reino Unido, em 2021 e 2022 combinados, em mais de £ 48 bilhões. Além disso, calcula que a queda nas reservas e cancelamentos devido à variante Ômicron tenha gerado uma perda adicional de £ 1,5 bilhão nos gastos com turismo receptivo no Reino Unido apenas nas primeiras oito semanas da nova onda.

 

A campanha “Welcome to Another Side of Britain” (“Bem-vindos a outro lado da Grã-Bretanha”) do VisitBritain faz parte da atualização da campanha GREAT do governo do Reino Unido.

 

  • O turismo receptivo trouxe uma receita de mais de £28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019. É a terceira maior indústria de exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico.
Pin It