Aerial view over London, the River Thames and the historic buildings and parks of Greenwich. The Old Royal Naval College, maritime Greenwich, a UNESCO world heritage site and 18th century building

Foto: © VisitBritain / Jason Hawkes

 

Embarque em um dos barcos do centro de Londres e faça um passeio diferente até o bairro de Greenwich, considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO. Greenwich é o centro do tempo britânico, mas não só isso: é também sinônimo de museus fascinantes, pubs ribeirinhos e parques repletos de vistas lindas.

 

Viagem no tempo: história marítima

 

A navegação foi essencial para a expansão do Império Britânico, e esta é uma das fascinantes histórias contadas na Greenwich Marítima, uma área do bairro londrino listada como patrimônio da humanidade. Greenwich é um agradável passeio de metade de um dia, ou de um dia inteiro em Londres. Você pode chegar facilmente de trem, de metrô ou até mesmo se hospedar por lá, mas legal mesmo é ir de barco, para ver a cidade sob um ângulo diferente.

 

Foto: © VisitBritain/ Jason Hawkes

 

Ao chegar de barco verá o Old Royal Naval College, uma imponente construção com colunas brancas, criada por Christopher Wren para servir como hospital para marinheiros. Além de um bom passeio à beira do rio, o local abriga a Painted Hall, conhecida como a "Capela Sistina" da Grã-Bretanha. Trata-se de um salão com uma obra-prima barroca do século XVIII, retratando a história da Grã-Bretanha por meio de centenas de cenas mitológicas deslumbrantes. Um aperitivo neste tour virtual 360º. Os cinéfilos também irão reconhecer o local, já que o Old Royal Naval College foi o local de filmagem de inúmeras produções, incluindo The CrownOperação SkyfallO Discurso do Rei e Sherlock Holmes, além do clássico Quatro Casamentos e um Funeral.

 

National Maritime Museum, Greenwich

Foto: © National Maritime Museum, Greenwich

 

De lá siga para o Museu Marítimo Nacional, um dos maiores desse tipo no mundo, com entrada gratuita. O exterior palaciano é um convite à descoberta de um mundo de artefatos, que incluem a história do Almirante Lord Nelson, a maior pintura de J. M. Turner: A Batalha de Trafalgar, e quatro galerias repletas de objetos fascinantes.Outro destaque histórico de Greenwich é o Cutty Sark, o veleiro de chá mais antigo do mundo, em exposição no bairro. Construído em 1869, o Cutty Sark conta a história de muitos marinheiros e permite ao visitante explorar detalhes do navio, como a cabine privativa do capitão, os aposentos da tripulação e o convés histórico.

 

UAV drone photography early morning at Cutty Sark, Greenwich, London. Views over docklands & river Thames, deck views & rigging

Foto: © National Maritime Museum, Greenwich

 

Greenwich também tem sido um centro de astronomia por séculos, com muitas descobertas vindas do Observatório Real, de 1675. Aqui, você pode caminhar e cruzar a Linha Meridiana Principal, a Longitude 0º do planeta, que ajuda o mundo inteiro a acertar seus relógios. O lugar perfeito para uma foto com um pé no Ocidente e outro pé no Oriente. E se você é fã da ciência, também pode saborear a chance de ver o Grande Telescópio Equatorial e descobrir como os cientistas mapearam as estrelas.

 

Meridian Line, Royal Observatory Greenwich

Foto: © National Maritime Museum, Greenwich

 

No topo da colina do Observatório Real fica um dos melhores mirantes da capital, com vista para o Greenwich Park e para o horizonte de Londres, com vistas para o Old Royal Naval College, a Catedral de St Paul e Canary Wharf, entre outras atrações!

 

Explore um romântico Parque Real

 

Greenwich Park, London. Royal Park with views of London skyline.

Foto: © VisitBritain

 

Quer fazer um passeio pelo parque fechado mais antigo de Londres? O Greenwich Park oferece um espaço de muita tranquilidade, além de ser um lugar histórico em meio à moderna capital. Foi uma paixão da realeza ao longo dos séculos e, mais tarde, conquistou o coração dos habitantes locais. Perto das margens do rio Tâmisa, os 740m² de espaço verde que serviu como área de caça no século XV é hoje formado por bosques antigos e paisagismo do século XVII. Não perca a oportunidade de conhecer o Wilderness Deer Park do Greenwich Park, lar de manadas de veados avermelhados. Tenha uma visão panorâmica dessas criaturas majestosas em locais isolados das florestas próximas às cercas do parque. 

 

People walking in Greenwich Park, London, England in spring.

Foto: © VisitBritain/Tareq Mooradun

 

Se você é fã da série Bridgerton, vai gostar de saber que o exterior da Ranger's House, nos limites do Greenwich Park, foi usado como cenário para a casa da família. Para mais histórias sobre a realeza na Grã-Bretanha, visite a Queen’s House, a primeira construção paladiana do país, situada fora do parque. E se quiser ampliar o passeio ainda mais, planeje-se para a rota do Caminho do Tâmisa, um caminho sem trânsito, ideal para caminhantes ou ciclistas.

 

Almoço e compras no Greenwich Market

 

Foto: © VisitBritain

 

Para fechar o passeio perfeito em Greenwich, siga para o Greenwich Market, um animado mercado de rua que oferece um pouco de tudo. Há 46 barracas e lojas de comida, 38 de moda, 30 de antiguidades.... e muito mais. O mercado de Greenwich é perfeito tanto para compras como para quem quer experimentar a autêntica cena gastronômica de Londres. Imperdível! 

 

Sabores de Londres

 

Foto: © Sam Braker

 

Greenwich oferece outras opções gastronômicas interessantes. Sinta o gostinho da história de Londres visitando a tradicional loja de tortas Goddard’s em Greenwich, fundada em 1890. O pitoresco restaurante é conhecido por suas tortas clássicas com purê, ao molho de licor delicioso – perfeito para mergulhar na cultura londrina.Quem gosta de cervejas artesanais não pode perder a Meantime Brewing Company, que produz as cervejas em Greenwich. É possível fazer uma degustação no Meantime Tasting Rooms ou até um tour pela cervejaria. Outro lugar interessante é o pub Cutty Sark, um pub tradicional nas margens do Rio Tâmisa. Com muitos assentos aconchegantes nas janelas e uma grande área ao ar livre, é o lugar perfeito para uma bebida ou uma deliciosa comida de pub.

 

Recomendamos que você sempre verifique os sites das atrações individuais para obter as informações mais recentes, pois eventos e detalhes estão sujeitos a alterações.

 

Fonte: VisitBritain

Pin It