Woman skipping on rocks at Stanage Edge, Peak District, Derbyshire, England.

Stanage Edge, Peak District, Derbyshire. Foto: VisitBritain/ Jon Attenborough

 

 

Conhecendo Derbyshire

 

Um condado repleto de construções históricas, colinas e uma rica herança industrial, Derbyshire é uma das joias menos conhecidas da Grã-Bretanha. Facilmente acessível a partir dos centros de Manchester e Birmingham, bem como das cidades de Derby e Sheffield, é o lar de atrações notáveis como a Chatsworth House e o primeiro moinho de água do mundo, com inúmeros locais para caminhadas repletas de paisagens pitorescas, incluindo o famoso Great Ridge em Edale.

 

Revitalizando a região interiorana

 

Com colinas extensas, paisagens cativantes e uma porção de beleza natural, o Parque Nacional de Peak District é um destaque em Derbyshire. Aqueles que desejam esticar as pernas pela bela paisagem campestre da Inglaterra, podem planejar uma visita a Edale e Castleton, duas vilas que estão repletas das melhores paisagens da Grã-Bretanha. Entre as duas vilas, os visitantes também podem explorar Great Ridge, conhecida como uma das melhores montanhas para caminhadas do país. Prepare-se para vistas panorâmicas das paisagem circundante, além de um local pitoresco para um piquenique!

 

Os exploradores que desejam conhecer um pouco mais de Castleton, também podem visitar suas cavernas que são de cair o queixo, e espreitar o que se encontra em suas colinas tranquilas. Os visitantes podem reservar um passeio para explorar a caverna em uma viagem de barco subterrânea única, descobrindo a história industrial de Derbyshire, enquanto exploram a mina de chumbo do século XVIII – procure pelo lago ‘Bottomless Pit’ também!

 

Em direção ao extremo norte de Derbyshire, os aventureiros em busca de caminhadas emocionantes e passeios ao ar livre, podem planejar uma visita para Stanage Edge. Aprecie o ar fresco e a paisagem durante uma caminhada ao longo da impressionante borda de arenito de 6,5 km com vistas amplas das charnecas de Dark Peak. A área também é repleta de pedras de moinho abandonadas – o ícone oficial do Parque Nacional e uma relíquia da história sobre moagem de trigo.

 

Passado Industrial

 

Se os vestígios do passado industrial de Derbyshire despertam a curiosidade, uma viagem para Cromford Mill é obrigatória. Localizado perto da encantadora cidade de Matlock, os fãs de história podem refazer os passos de Sr. Richard Arkwright no local do primeiro sistema de fábrica do mundo. Agora, um Patrimônio Mundial da UNESCO e com o selo da marca We’re Good To GoCromford Mills oferece passeios imersivos pelas construções originais da fábrica, bem como um passeio encantador ao longo do canal de Cromford Wharf. Aqueles que ainda querem descobrir mais da herança industrial de Derbyshire, também podem planejar uma viagem para Magpie Mine, perto da vila de Bakeweell. Este antigo moinho de chumbo bem conservado, deixou para trás uma coleção de itens fascinantes do século XVIII, incluindo poços de minas e uma chaminé.

 

Para os visitantes que desejam voltar no tempo para a era do estilo vintage, uma viagem para a vila de Crich Tramway – que possui o selo da marca ‘We’re Good To Go’ – é essencial. Embarque em uma viagem de bondes retrôs, que datam da era vitoriana até os agitados anos 60, para explorar o local e mergulhar em mais de um século sobre a história do transporte.

 

Monumentos históricos

 

Lar de inúmeros monumentos históricos e jardins resplandecentes, uma das jóias de Derbyshire é a Chatsworth House. Agora, dando boas-vindas aos visitantes e também com a garantia do selo ‘We’re Good To Go’, este palácio na região campestre irá surpreender os hóspedes com sua opulenta Painted Hall, grandiosos quartos históricos e State Rooms, bem como os jardins repletos de esculturas com fonte de água.

 

Continue a jornada pelo passado de Derbyshire reservando uma passagem para explorar mais de 400 anos de grandeza em Hardwick Hall. Espere para ver torres semelhantes a um castelo, grandes salões decorados com tapeçaria fina e quartos espetaculares, salpicados de móveis antigos – esta maravilha histórica é uma das casas elizabetanas mais bem preservadas do país, com jardins deslumbrantes.

 

Perto do imponente Hardwick, tamto os aficionados por história quanto os fãs de jardinagem vão adorar uma viagem ao Renishaw Hall and Gardens. Com o selo ‘We’re Good To Go’, Renishaw é o lar de uma coleção impressionante de jardins italianos premiados, completos com esculturas românticas, bosques e flores, todos localizados ao redor do belo salão.

 

Observe que, embora os jardins estejam abertos e prontos para receber visitantes, o Renishaw Hall atualmente permanece fechado ao público.

 

Sabores locais

 

As iguarias locais clássicas de Derbyshire incluem o delicioso Bakewell Pudding. Muito diferente da famosa torta de Bakewell, o delicioso pudim é feito com uma receita ultrassecreta que só é preparada na loja Old Original Bakewell Pudding. Diz a lenda que o prato foi descoberto acidentalmente em 1820, e agora, 200 anos depois, os visitantes podem fazer pedidos online, para um verdadeiro sabor da Grã-Bretanha a distância.

 

Depois do sabor doce, por que não viajar brevemente até Thornbridge Tap Room, uma cervejaria local perto da vila. Os visitantes podem provar a cerveja refrescante produzida no local, incluindo a saborosa Jaipur, a rica Tzara e a deliciosamente escura, Market Porter.

 

Como chegar

 

  • Para ir do centro de Londres a Derby e Chesterfield, os visitantes podem pegar um trem na St Pancras International, que leva cerca de 90 minutos. Para dirigir, leva aproximadamente três horas.

  • Derby também é acessível via trem de Manchester (1 hora e 40 minutos), Birmingham (42 minutos) e Sheffield (30 minutos), assim como de carro. Edale tem sua própria estação ferroviária e é servida por rotas de Manchester e Sheffield.

 

Fonte: VisitBritain

Pin It