0419 costwolds

 

Foto: VisitBritain

 

Com chalés construídos de pedra em tons de mel, pubs campestres pacatos e colinas verdes suavemente onduladas, o Cotswolds fica longe da agitação de Londres. Apenas duas horas a oeste da capital, e perto de outras grandes cidades britânicas, incluindo Birmingham, Bristol e Oxford, esta região excepcional é o lugar perfeito para trocar os saltos “Jimmy Choo” por galochas “Hunter”.

 

Reconhecida como uma "área de impressionante beleza natural", esta região rural é composta de antigas florestas, campos de cultivo e flores silvestres - todos atravessados por trilhas e trechos, então eles estão prontos para explorar. Descubra aldeias tipicamente inglesas, compre em lojas de antiguidades em cidades históricas, desfrute de comidas artesanais locais de fazendas e mercados de fazendeiros e visite algumas das maiores casas de campo e jardins da Grã-Bretanha. A região também tem conexões reais e uma temporada de verão dos principais eventos equestres, garantindo que há uma riqueza de vida no campo para experimentar.

 

DIA UM

09:00 Faça um tour pela horticultura real

Highgrove House é a residência privada de suas altezas reais, o príncipe de Gales e a duquesa de Cornwall. O príncipe Charles adquiriu esta casa de campo em 1980, pouco antes de seu casamento com a princesa Diana, daí o casal real passou muitos fins de semana aqui junto com seus filhos, o príncipe William e o príncipe Harry. Um jardineiro empolgado, o príncipe Charles dedicou muito tempo ao planejamento e ao design dos jardins orgânicos de Highgrove. Para dar uma espiada na horticultura real, o Highgrove Royal Gardens está aberto ao público em datas selecionadas entre abril e outubro de cada ano para pequenas excursões pré-agendadas. Com 15.000 exemplares de árvores de todo o mundo, o vizinho National Arboretum of Westonbirt é outro point horticultural.

 

11:30 Compre presentes reais, desde utensílios domésticos até gin

Inspirado por seus jardins, o príncipe Charles estabeleceu uma série de produtos e souvenirs exclusivos de "Highgrove", incluindo chás, conservas e porcelana fina. Há até mesmo um gin orgânico com vegetais, como tomilho, lavanda e sálvia dos jardins Highgrove. Tudo está disponível na Highgrove Estate Shop, bem como em outras lojas de Highgrove, incluindo uma na cidade vizinha de Tetbury. Todos os lucros vão para a Fundação de Caridade do Príncipe de Gales.

 

11:45 Navegue pelas antiguidades e visite um local incrível de artes

A histórica Tetbury é a cidade de Cotswold por excelência. Construído com a tradicional pedra Cotswold cor de mel, muitos dos edifícios elegantes pertenceram a ricos comerciantes de lã. A cidade é conhecida por ter excelentes antiguidades e lojas de interiores, por isso é uma delícia para explorar. O Galpão de Bens (Goods Shed) é um centro de excelência artística, estabelecido no que restou da estação ferroviária de Tetbury (Tetbury's railway station)- agora é um lar de arte, música, cinema, exposições e performances.

 

13:00 Prove sabores locais em um mercado de agricultores

Esta região rural produz uma variedade de delícias culinárias, com produtos frescos e guloseimas artesanais disponíveis nos mercados dos agricultores locais. Realizado todos os sábados, o premiado Stroud Market é considerado um dos melhores, mas outras cidades e aldeias, incluindo Tetbury, Gloucester e Cirencester também têm excelentes mercados de agricultores. Aproveite ao máximo o que está em oferta nas barracas e prove o queijo local, salsichas, mostarda e maçãs avermelhadas, algumas das coisas de podem ser feitas.

 

14:30 Assista ou aprenda em um prestigioso clube de polo

O Cotswolds é o lar de renomados eventos equestres, incluindo o Badminton Horse Trials, realizado anualmente em maio, e o Gatcombe Festival of British Eventing em agosto. Com eventos todos os finais de semana, de maio a setembro, os espectadores são convidados a participar de todas as partidas disputadas no Beaufort Polo Club, um dos principais centros equestres da região. Para aqueles que querem aprender ou melhorar suas habilidades, a equitação e o polo de instrutores são aprovados pelo Polo Association, estão disponíveis durante todo o ano.

 

16:30 Mergulhe na história

Conhecida como a capital da região de Cotswolds, Cirencester tem uma história rica e eclética. A cidade abriga o Corinium Museum, uma enorme coleção de achados e vestígios romanos, incluindo moedas, mosaicos e esculturas, enquanto nos arredores você pode explorar os restos de terra do Cirencester Amphitheatre, um dos maiores anfiteatros romanos da Grã-Bretanha.

 

19:30 Desfrute de clássicos de pub em uma hospedagem histórica

Uma hospedagem tradicional localizada no coração de Cirencester, The Fleece

tem uma história que remonta a 1651, quando o rei Charles II se escondeu das tropas de Thomas Cromwell no edifício. Seu pátio protegido é o local ideal para refeições ao ar livre durante os meses de verão, e o cardápio foca-se em excelentes clássicos do pub, como hambúrgueres e grelhados, além de charcutaria compartilhada e peixaria.

 

DIA DOIS

10:00 Gastronomia ou faça um passeio de bicicleta elétrica

Stow-on-the-Wold é um local que possui uma variedade de lojas de chá, e há ainda um “chocolatier” - por isso é apropriado que esta cidade de Cotswold agora tem o seu próprio passeio “foodie” ambulante. Na excursão Cotswold Foodie Tour de três horas, você aprenderá sobre as tradições culinárias da Grã-Bretanha, como o chá da tarde. Ao longo do caminho, você vai desfrutar de queijos artesanais, bolos, chocolate, charcutaria e especial Cotswold mistura de chá e café.

 

OU...

 

Explore as cidades e aldeias encantadoras de Cotswolds em um passeio guiado de bicicleta elétrica. Seguindo estradas rurais e ruas tranquilas, e ancoradas por vilarejos populares como Burford, Chipping Campden, Kingham e Northleach, cada excursão geralmente cobre cerca de 30 milhas (50 km). Excursões privadas personalizadas também podem ser organizadas. Os mais independentes podem contratar bicicletas de empresas em todo o Cotswolds.

 

13:30 Vá para uma meca gastronômica elegante

Lady Carole Bamford abriu o Daylesford Organic farmshop e café na fazenda Cotswold de sua família em 2002, e desde então tem sido uma meca gastronômica elegante. Há agora fazendas em Daylesford em locais exclusivos, como o bairro de Notting Hill, em Londres, e a loja de departamentos de luxo Selfridges, mas ainda é um verdadeiro prazer vir aqui. O seu pub com estrela Michelin, The Wild Rabbit nas proximidades de Kingham, é um local igualmente elegante para o almoço, e tem um cardápio focado em produtos caseiros, com muitos ingredientes provenientes do Daylesford Estate. Você também pode ir mais ao norte até o The Fleece Inn em Bretforton. Possuído pelo National Trust e mergulhado na história, o pub conquistou inúmeros prêmios nos últimos anos por sua oferta de alimentos e bebidas.

 

bourton on the water vb34174001

Foto: VisitBritain

 

15:00 Visite a menor vila de Cotswolds

A aldeia de Cotswold de Bourton-on-the-Water é o lar de uma pequena atração encantadora de visitantesModel Village é uma réplica de uma nona escala da vila real, contendo reproduções em miniatura de pontos de referência da vila, como suas duas igrejas e antigo moinho de água, bem como árvores de pequenos bonsais podadas cuidadosamente. Essa atração semelhante à de Lilliput levou cinco artesãos locais a construírem, e foi oficialmente inaugurada no dia da coroação do rei George VI e da rainha Elizabeth, a rainha-mãe, em 1937.

 

16:30 Desfrute de uma grande caminhada ou de um passeio leve

Lar de 3.000 milhas de trilhas públicas em todo o campo, desde terras agrícolas até florestas antigas, as Cotswolds são um paraíso para os caminhantes. Caminhantes experientes apreciarão o desafio do Cotswold Way, uma rota de 102 milhas da cidade mercantil de Chipping Campden até a grande cidade de Bath. Com o seu grande lago e belos jardins formais, os jardins do Blenheim Palace proporcionam um cenário fabuloso para um passeio mais agradável. Esta propriedade monumental na cidade de Woodstock é uma das maiores casas da Grã-Bretanha e é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

19:30 Tome um gim para o jantar

Uma bebida clássica britânica desde o século XVIII, o gin voltou à moda. Onde melhor para desfrutar de um G & T (gin-tônica) do que The Feathers na interessante cidade de Woodstock em Cotswold? Possui um Gin Bar listado no Guinness World Records por estocar mais de 400 gins de todo o mundo, enquanto o restaurante oferece um menu de Gin Fusion com gins correspondentes servidos em cada curso. Existem 21 quartos e suítes para aqueles que abusam.

 

 

Como chegar:

Os Cotswolds ficam a duas horas de carro a oeste de Londres. Os serviços de trem da Mainline de Paddington também servem Cheltenham e Stroud, levando entre 90 minutos e duas horas.

Pin It