shopping oxford street vb25908710

Lojas na Oxford Street. Foto: VisitBritain

 

Por Heloisa Righetto

 

 

Todo roteiro em Londres deve incluir algumas horinhas para as compras. Aqui você encontra as lojas mais populares entre os turistas brasileiros que buscam preços bons, peças básicas e um toque de estilo londrino.

 

Primark

A Primark é unanimidade entre os turistas que visitam Londres pela primeira ou décima vez. Aqui é possível comprar de meias a casacos, de biquinis a calças jeans, de peças vanguardistas aos itens mais básicos do guarda roupa. E o melhor? O preço baixo, marca registrada da loja. Para quem viaja para Londres no inverno, mas não quer investir muito em casacos pesados que raramente serão usados no Brasil, vale visitar a Primark assim que chegar. Existem duas lojas na Oxford Street: a mais antiga, na altura da estação de Marble Arch, e a mais recente, na outra ponta da rua (em frente a estação de Tottenham Court Road). Ambas têm também seções de roupas infantis e objetos para casa. 

 

Top Shop

shopping top shop vb21974790

Top Shop. Foto: VisitBritain

 

A flagship da Top Shop fica no burburinho da Oxford Circus, e é um ótimo destino de compras para quem busca peças de tendência com um “que” do estilo londrino. Além da extensa linha de roupas, bolsas e acessórios, há também uma seção de maquiagem. As peças que resultam das parcerias que a Top Shop faz com celebridades (como Kate Moss e Beyonce) certamente estarão à disposição nessa flagship. E, para quem quiser aproveitar, é possível até fazer uma escova no “Blow Bar” e acertar as sobrancelhas no “Brow Bar”, que existem dentro da loja. 

 

Boots

A rede de farmácias mais conhecida da Grã-Bretanha possui lojas em dezenas de locações pela cidade. Mesmo nas lojas menores, e possível encontrar um bom leque de produtos de saúde e beleza, incluindo cremes para pele, cabelos e maquiagem. Mas para quem quer uma maior diversidade de marcas, o ideal é explorar os corredores das lojas maiores, como na Oxford Street (altura da estação de Bond Street) e Piccadilly Circus. São verdadeiros supermercados! Fique de olho nas promoções “3 for 2” e também na ótima seção de miniaturas, com produtos em embalagens de até 100ml, perfeitos para levar na mala de mão.

 

Harrods

shopping harrods 01 vb34133843

Harrods. Foto: VisitBritain

 

 

Mais do que uma loja de departamento, a Harrods tornou-se um ponto turístico na região de Knightsbridge, um dos mais luxuosos bairros de Londres. Seja pela imensidade da loja (é fácil perder-se lá dentro!), pela iluminação da fachada a noite, pelas maravilhosas vitrines ou simplesmente por concentrar tantos produtos e tantas marcas, a Harrods está sempre cheia. Mesmo que você vá atá a Harrods sem o intuito de comprar qualquer coisa, é difícil resistir as delícias e as lindas embalagens de presente do setor de comidas e bebidas (que fica no térreo). Uma ótima opção para comprar presentes, principalmente para os foodies de plantão.

 

H&M

shopping regent street vb25908735 1

Regent Street. Foto: VisitBritain

 

A rede sueca de fast fashion tem várias lojas em Londres, em pontos principais como Regent Street, Oxford Street, Covent Garden e Knightsbridge. A coleção muda constantemente para abrigar novas tendências, e os preços costumam ser amigáveis. Uma das lojas na Oxford Street (número 174) tem inclusive uma área dedicada a objetos de decoração, que é excelente! Vale a pena dar uma olhada se você gosta de estampas moderninhas e acessórios como velas, bandejas, almofadas e tapetes.

 

Lillywhites

piccadilly vb34156207

Piccadilly Circus. Foto: VisitBritain

 

Uma loja em plena Piccadilly Circus não pode ter boas ofertas, certo? Deve ser caça turista e cobrar bem mais caro, certo? Errado! A Lillywhites é uma das melhores lojas de roupas para esportes em Londres, e tem alguns equipamentos também. Não se deixe intimidar pela multidão no térreo da loja e encare a escadaria para explorar os demais departamentos nos cinco andares. Em cada andar você encontra uma ou mais “especialidades”: futebol, tênis, corrida, esportes outdoor, golfe entre outros. A Lillywhites também é um bom lugar para comprar tênis, desde os especializados até os modelos mais comuns, para o dia a dia. 

 

TK Maxx

A TK Maxx é uma rede de lojas de desconto (se você já foi para os Estados Unidos e esse nome te soa familiar, é porque lá a rede tem o nome de TJ Maxx) que vende roupas – femininas, masculinas e infantis – de diversas marcas. Para quem tem paciência para procurar nas araras e prateleiras, é possível encontrar aqueles “achados” de marcas e designers famosas: casacos, bolsas ou blusas de estações passadas por um preço que parece bom demais pra ser verdade. Mas é preciso persistência para encontrá-los. Isso porque a TK Maxx também tem suas próprias linhas, e tudo fica exposto junto, não há divisão por marca. Uma boa opção para produtos para casa, especialmente cama, mesa e banho. Há lojas espalhadas por Londres, inclusive em Covent Garden e Charing Cross.

 

Hamleys

shopping hamleys vb25908668

Hamleys. Foto: VisitBritain

 

É fácil localizar a Hamleys na Regent Street: basta buscar a maior concentração de pessoas na porta deuma loja! Há sempre um burburinho por ali, pois invariavelmente tem alguém testanto brinquedos ou fazendo graça com as crianças que passam. A Hamleys é a mais antiga loja de brinquedos do mundo, e em seus sete andares você irá encontrar absolutamente tudo: brinquedos educativos, bichos de pelúcia, eletrônicos, bonecas, jogos de tabuleiro, blocos de construção e muito mais. Um verdadeiro paraíso dos brinquedos que encanta também os adultos.

 

Niketown

A flagship da Nike em Londres, além de linda e imensa (tem quatro andares, o que a torna uma das maiores lojas de esporte de uma marca na Europa), tem todos aqueles produtos incríveis que só a marca sabe fazer. Para quem precisa de um empurrãozinho para começar a se exercitar, vale a pena investir nas roupas maravilhosas: camisetas, leggings, shorts, tops e tênis que unem tecidos e materiais inteligentes com estampas coloridas e contemporâneas. Para os esportistas mais dedicados, é possível fazer um calçado sob medida para os seus pés. Que tal? A Niketown fica na esquina da Regent Street com a Oxford Street.

 

Uniqlo

Essa marca japonesa já tem loja em Londres há alguns anos, porém mais recentemente tem se tornado mais popular entre londrinos e visitantes. A linha Heatech, de camisetas feitas com um tecido térmico, excelente para o inverno europeu, é uma das coisas preferidas dos clientes brasileiros, assim como a jaqueta Ultra Light Down. Disponível em diversas cores e tamanhos, a jaqueta é fina e quentinha suficiente para ser usada como uma camada extra embaixo do casacão de inverno, e compacta o suficiente para caber na bolsa de mão. As calças jeans e camisetas básicas, assim como os acessórios (cachecóis, meias, gorros e luvas) em várias cores, são peças coringa para o guarda roupa do viajante! A Uniqlo tem 8 lojas diferentes em Londres - a principal fica na Oxford Street.

Pin It