Para uma estadia incrível e rica em memória!

Lyon 4

Foto: Reprodução OnlyLyon Tourisme

 

Maravilhar-se, festejar, vagar, cultivar... você pode viver tudo em Lyon, eleito o Melhor Destino Europeu do Fim de Semana no World Travel Awards. Aqui estão 10 experiências de Lyon para viver uma incrível estadia rica em memórias.

 

Pegue o funicular e admire a cidade a partir do panorama de Fourvière

 

Foto: Laurent Berthier

 

Para dirigir como um Lyonnais, pegue a "corda", o funicular servindo a colina de Fourvière. Coloque Lyon aos seus pés e brinque para reconhecer a versão em miniatura dos edifícios da cidade. Em um dia claro, o Mont Blanc até revela seu pico coberto de neve!

 

Saiba Mais...

Símbolo da cidade, a Basílica de Fourvière domina Lyon da colina que leva seu nome. Construído no século XIX, oferece ao visitante a riqueza de sua decoração de interiores, entre mosaicos e doura.

 

Trabouler nos bairros de Lyon e Croix-Rousse

 

Foto: ©Xavier SCHWEBEL

 

Você conhece os traboules? Essas passagens típicas através de edifícios e pátios conectam duas ruas paralelas. De Vieux-Lyon a Croix-Rousse, eles abrem suas portas para visitantes curiosos!

 

Saiba Mais...

Testemunhando mais de 2.000 anos de história, o centro da cidade de Lyon é patrimônio mundial da UNESCO desde 1998 e revela seus tesouros, desde o antigo sítio de Fourvière até os becos renascentistas de Lyon Antigo, passando pelas oficinas de seda do Croix-Rousse e das praças e monumentos da península. Não há nada como uma visita com um de nossos guias para descobrir todos os segredos!

 

Desfrute de uma quenelle em um Lyon Bouchon

 

Quenelle de Brochet - Daniel et Denise © Julien Bouvier

Quenelle de Brochet sauce Nantua. Foto: Divulgação

 

Da salada Lyon ao cérebro do canut, as especialidades da cidade podem ser apreciadas nos famosos Bouchons! Para umaexperiência autêntica, o rótulo "Bouchon Lyonnais" garante restaurantes de acordo com a tradição lyon e oferece regularmente "mastigações", refeições típicas da manhã.

 

Saiba Mais...

Capital mundial da gastronomia e da cidade de Paul Bocuse, Lyon é rica em incrível diversidade graças aos seus 4000 restaurantes e oferece a excelência de sua culinária entre restaurantes gourmet, jovens chefs talentosos oferecendo culinária criativa e cervejarias centenárias.

 

Delicie-se com uma praça de seda na cidade de canuts

 

© Soierie Saint-Georges

Foto: Divulgação

 

Antigo distrito de Canuts, trabalhadores da seda, o Croix-Rousse permite descobrir oficinas-lojas onde comprar um quadrado de seda a preço do fabricante enquanto descobre o artesanato de seda, desde tecelagem até ennoblement.

 

Saiba Mais...

Uma cidade criativa marcada por essa próspera indústria, Lyon é agora um destino de compras ideal. Do centro da cidade aos centros comerciais, uma ampla gama de butiques oferecem uma experiência de compra 100% Lyon, entre luxo, lojas de departamento e designers da moda.

 

Pedalando ao longo das margens do Rhône

 

Les Berges du Rhône face au Grand Hôtel-Dieu © Tristan Deschamps / ONLY LYON Tourisme et Congrès

Foto: T-Deschamps

 

Graças ao Velo'v, bicicletas de autoatendimento, descubram as margens do Rhône em uma atmosfera urbana e animada. Pedale para descobrir os monumentos de Lyon e faça uma pausa no terraço em uma das muitas barcaças ancoradas ao longo do rio!

 

Saiba Mais...

Acessível pelas margens ao norte da cidade, o parque Tête d'Or abriga um zoológico gratuito, lago e jardim botânico. Um verdadeiro pulmão de Lyon e o maior parque urbano da França, contribui para a maravilhosa qualidade de vida de uma cidade em escala humana.

 

Busca por celebridades na parede de Lyon

 

Phototheque ADERLY2010 HDwww.b-rob.com - Cópia

 

Uma reprodução trompe l'oeil de uma fachada de Lyon à beira de Saône, o Fresque des Lyonnais Célèbres presta homenagem a 31 moradores históricos de Lyon. De Antoine de Saint-Exupéry e seu Pequeno Príncipe aos irmãos Lumière, você vai reconhecer todos eles?

 

Saiba Mais...

Um verdadeiro museu ao ar livre, Lyon é embelezado com murais e trompe l'oeil que contam a história da cidade e de seus habitantes, para momentos de poesia e surpresa na paisagem urbana.

 

Tenha um aperitivo em Les Halles na manhã de domingo

 

HallesPB. Foto: ©TRistanDeschamps

 

Aproveite o entretenimento matinal de Les Halles para provar Saint-Marcellin ou rosette de Lyon. Este mercado coberto lhe dará a oportunidade de trazer de volta em suas malas as melhores especialidades locais, para fazer seus entes queridos viajarem!

 

Saiba Mais...

Um verdadeiro templo da gastronomia, os Paul Bocuse Halls oferecem uma viagem pelos terroirs vizinhos. Enquanto a cidade de Lyon tem uma reputação de excelência em gastronomia, também deve-lhe a qualidade de seus produtos regionais, como o famoso frango Bresse ou os vinhos de Beaujolais e Côtes-du-Rhône.

 

Caminhando nos passos do cinema de rua do primeiro filme

 

Institut Lumiere. Foto: ©Brice robert- Aderly

 

No bairro monplaisir, a Rua do primeiro filme foi cenário de "A Saída das Fábricas de Luz", o primeiro filme da história. Uma pedra é jogado fora, na antiga casa de sua família, descubra a história de Augusto e Louis Lumière e os passos para sua maior descoberta: o cineasta!

 

Saiba Mais...

Obras-primas do Museu de Belas Artes localizado em um antigo convento com tesouros do Museu de Tecidos, aninhados em uma mansão, cerca de vinte museus oferecem temas variados e únicos. Estão todos incluídos no Lyon City Card!

 

Surpresa na frente do cubo laranja na Confluência

 

Le Cube Orange à la Confluence © www.b-rob.com/ Jacob+MacFarlane

La Confluence - Tourisme-HD. Foto: ©www.b-rob.com

 

Caminhe ao longo do Saône para descobrir o antigo porto Rambaud cujos edifícios industriais renovados oferecem um contraste surpreendente de formas e cores projetadas pelos maiores arquitetos. Símbolo dessa renovação, o cubo laranja da agência Jakob - MacFarlane se presta perfeitamente a uma sessão de fotos!

 

Saiba Mais...

Devolvido a Lyon após séculos de indústria, o distrito de Confluência é o símbolo de uma cidade eco-responsável olhando para o futuro. Estender a caminhada até a borda sul da península onde o Museu de Confluências implanta sua arquitetura futurista e convida você a voltar no tempo para descobrir a história da humanidade.

 

Acenda um lumignon na noite de 8 de dezembro

 

 

 

Em 8 de dezembro, Lyons continuam a tradição das iluminação colocando as luzes em suas janelas. Agora um evento imperdível, o Festival das Luzes reúne visitantes de todo o mundo para 4 noites populares e festivas onde os shows iluminam a cidade.

 

Saiba Mais...

Reconhecida internacionalmente nesta área, a cidade de Lyon é adornada com luzes todas as noites do ano e sublima seus monumentos ao anoitecer para uma atmosfera mágica e romântica.

 

 

Fonte: Atout France/ OnlyLyon Tourisme

Pin It