Foto: © VisitBritain/Ben Selway

 

Destaque do calendário britânico de corridas de cavalos, o Royal Ascot traz cinco dias repletos de emoção e tradições, que podem ser desfrutados tanto no hipódromo quanto em casa. Em 2021 ele contou com um extenso programa de 35 corridas. Famoso pelo desfile de chapéus, o que torna Royal Ascot especial é a pompa e suas ricas tradições, com visitantes vestindo seus melhores ternos, vestidos e, claro, chapelaria.

 

Ascot Race Course. The grandstand building, and the green turf of the race course, at the One Mile post.

Foto: © VisitBritain/Grant Pritchard

 

Tributos a lugares da Realeza

 

Inspirado no nome da residência do Duque e da Duquesa de Cambridge, o Royal Ascot nomeou seus percursos com nomes de lugares da Realeza. Em 2021 há as Estacas do Palácio de Kensington, as Estacas do Palácio de Holyroodhouse e o Handicap do Palácio de Buckingham, que retorna após uma pausa de cinco anos.

 

View towards Windsor Castle from the Long Walk in Windsor Great Park

Foto: ©VisitBritain/Colin Roberts

 

Os nomes dos novos percursos derrubam são uma referência à herança Real da Grã-Bretanha. As Estacas do Cavalo de Cobre por exemplo são uma alusão ao grande monumento de bronze do Grande Parque de Windsor, do Rei Jorge III. Retratando o monarca orgulhosamente a cavalo, a estátua pode ser encontrada no final da icônica Long Walk, que sai do Castelo de Windsor e é cercada por quilômetros de árvores antigas. Seguindo linhas semelhantes de tributo, as Estacas do Palácio de Holyroodhouse celebra a residência da Rainha na Escócia, na famosa Royal Mile de Edimburgo.

 

História, tradições e processão Real

 

Como esporte, as corridas de cavalos modernas na Grã-Bretanha remontam aos anos 1100, quando garanhões árabes foram trazidos ao país pelos cavaleiros ingleses que retornavam das Cruzadas. Nos séculos que se seguiram, essas criaturas elegantes foram criadas com cavalos nativos, criando os puros-sangues vistos galopando em pistas de corrida até hoje.

 

Royal Ascot Race Meeting at the prestigious Ascot racecourse in Berkshire. Royal Procession. Arrival of members of the Royal Family. Queen Elizabeth II and Prince Philip sitting in a horse-drawn carriage with two men, smiling and waving

Foto: © Visit Britain

 

Enquanto isso, o Ascot Racecourse foi fundado há mais de 300 anos pela Rainha Anne, uma grande fã de corridas de cavalos. Desde então, recebeu o patrocínio de outros onze monarcas. A corrida de verão recebeu o título real em 1911 e tornou-se um dos eventos esportivos mais esperados do ano, combinando elegância indumentária com herança, bravura e tradição. O Royal Ascot é o ápice do calendário britânico de corridas de cavalos e o mais valioso do país, com milhões de libras em prêmios.Cada dia de corrida é tradicionalmente iniciado quando Sua Alteza Real e outros membros da Família Real chegam ao longo da pista em landaus puxados por cavalos. Esta Procissão Real assinala o início desde 1825, quando o Rei George IV conduziu quatro outras carruagens com membros da Família Real até a parte de uma milha reta do curso.

 

 

Pin It