ITA Airways oferece novo voo direto Washington Dulles - Roma Fiumicino

Washington 20 giugno

Washington 20 de junho. Foto: Divulgação/ITA Airways

 

A ITA Airways é a transportadora oficial do projeto "Imaginando o futuro. Leonardo da Vinci: na mente de um gênio italiano", a exposição monográfica organizada pela "Confindustria", a Associação da Indústria Italiana, para o evento de abertura de sua nova sede em Washington. O projeto, desenvolvido em colaboração com a Veneranda Biblioteca Ambrosiana, foi apresentado hoje durante uma conferência de imprensa internacional realizada no Martin Luther King JR Memorial Library Auditorium, em Washington D.C.

 

Em seu papel de embaixadora da excelência italiana no mundo, a ITA Airways apoiou a iniciativa - que conta com o patrocínio da Embaixada da Itália e do Instituto Cultural Italiano em Washington D.C. - transportando a bordo dos seus voos do aeroporto Leonardo da Vinci de Roma Fiumicino para Washington Dulles, a delegação da Confindustria e uma seleção de 12 páginas autográficas pertencentes ao Codex Atlanticus de Leonardo, que são obras de valor artístico e histórico inigualável e estará em exposição de hoje até 20 de agosto na Biblioteca Memorial Martin Luther King JR.

 

Como especialista na gestão de embarques sensíveis, a equipe da ITA Airways Cargo realizou esta operação excepcional, cuidando, além do transporte sob a máxima segurança, das fases críticas de paletização, custódia e transferência em um ambiente com temperatura controlada, garantindo o cumprimento dos requisitos específicos para preservar a integridade desta obra excepcional.

 

Cargo

Cargo. Foto: Divulgação/ITA Airways

 

"A ITA Airways tem a honra de ser a embaixadora mundial do Made in Italy. Estamos comprometidos, desde o nosso nascimento, em representar e mostrar o melhor da excelência italiana, ajudando a exportar o estilo e a imagem da Itália, reconhecida internacionalmente como o berço da cultura e da arte. À luz desta nossa inclinação natural e missão, estamos orgulhosos de termos sido escolhidos pela Confindustria como Transportadora Oficial do evento realizado para marcar a abertura de seu novo escritório em Washington – disse Emiliana Limosani, Diretora Comercial da ITA Airways e CEO da Volare, acrescentando – Nossa Empresa se sente privilegiada por fazer parte deste evento histórico e também quero destacar que nosso hub principal é apropriadamente em homenagem a Leonardo Da Vinci, um gênio reconhecido mundialmente".

 

A ITA Airways e a capital norte-americana também se conectam em termos de operações: em 2 de junho foi lançado o novo voo direto de ida e volta Washington – Roma, que será operado inicialmente com cinco voos semanais e passará a ser diário a partir de 1º de agosto para cobrir a alta temporada. Washington é um destino muito desejado, tanto para viajantes a lazer quanto a negócios, graças à presença da comunidade empresarial local e internacional, que usará a nova conexão como acesso direto à Itália, Europa e toda a região do Mediterrâneo. A nova rota já está se mostrando muito bem-sucedida, com um alto fator de carga tanto no voo de entrada quanto no de saída.

 

Washington é apenas o primeiro passo na expansão da rede da ITA Airways: 2023 será um ano de grandes investimentos no mercado intercontinental, com 3 novos destinos de Roma Fiumicino, além de Washington, para São Francisco a partir de 1º de julho e Rio de Janeiro a partir de 29 de outubro. Os novos voos de longa distância representam um pilar fundamental da estratégia global da empresa, pois além de gerar receita, também aumentam as operações de curta distância, ajudando a dobrar a capacidade da rede intercontinental.

 

Pierfrancesco Carino VP International Sales ITA Airways

Pierfrancesco Carino, VP International Sales ITA Airways. Foto: Divulgação/ITA Airways

 

Os Estados Unidos são o mercado internacional número um da ITA Airways e o mais estratégico, depois da Itália, bem como o país com o maior número de cidadãos com origens italianas. Portanto, os voos diretos da América do Norte para a Itália não são apenas itinerários para viagens de lazer e negócios, mas também um meio de alcançar e se conectar com a comunidade italiana mais ampla nos EUA. Com voos diretos para Nova York, Miami, Boston, Los Angeles, Washington e São Francisco, a ITA Airways operará 122 voos semanais de ida e volta entre a América do Norte e a Itália no auge da temporada de verão. Graças ao acordo de codeshare com a Delta, os clientes da ITA Airways poderão acessar mais de 100 destinos domésticos por meio dos hubs domésticos da companhia aérea dos EUA, com 40 destinos servidos através do JFK de Nova York e um número igualmente significativo de conexões de Boston, Miami, Los Angeles, Washington e São Francisco, que podem atender às necessidades da maioria dos viajantes de negócios e lazer.

 

As passagens para todos os voos da companhia podem ser adquiridas no site ita-airways.com, nas agências de viagens e lojas dos aeroportos, e por meio da central de atendimento da ITA Airways.

 

 

Pin It