Sucesso de público, o primeiro espetáculo permanente da Itália tem a assinatura de Marco Balich e conta com tecnologia avançada que propicia uma experiência sensorial única

0818 enit

Alessandro Mancini, representante da Artainment Worldwide Shows, Simone Panfili, Vice-Cônsul da Itália em São Paulo e Fernanda Longobardo da ENIT Foto: Viagem News

 

A ENIT - Agência Nacional Italiana de Turismo e a Artainment Worldwide Shows realizaram uma coletiva de imprensa no Consulado Italiano em São Paulo, na segunda-feira, 30, onde apresentaram aos agentes de viagem, operadores e jornalistas, detalhes do show “O Juízo Final – Michelangelo e os Segredos da Capela Sistina”. Em cartaz desde o dia 15 de março, no formoso Auditorium Conciliazione localizado a 400m da Praça São Pedro no Vaticano, em Roma, é o primeiro show permanente da Itália, a exemplo do que acontece na Broadway em Nova Iorque, nos Cabarés em Paris e na West End em Londres.

 

O espetáculo produzido pela Artainment Worldwide Shows em conjunto com o conselho científico dos Museus do Vaticano tem feito um sucesso arrebatador, usando a mais avançada tecnologia de entretenimento ao vivo para contar a criação de uma obra-prima da História da Arte e da Humanidade, com o maior respeito pelas fontes históricas e pictóricas. Só nos dois primeiros meses de apresentação foram vendidos 100.000 ingressos. A organização espera um público de 460.000 espectadores por ano.

 

“É a primeira vez que os Museus do Vaticano permitem a entrada de câmeras na capela para gravar o Juízo Final, informou Alessandro Mancini, representante da Artainment Worldwide Shows, holding especializada em grandes eventos e entretenimento ao vivo, e, sócio da Finalter, empresa que representa no mundo a excelência de tudo o que há de melhor na Itália.

 

Quem assina o show é o renomado Diretor Criativo e Produtor Olímpico Marco Balich, conhecido como o “Designer de Emoções”. Depois de mais de 20 Cerimônias Olímpicas, entre elas Torino 2006, Sochi 2014 e Rio 2016 (abertura e encerramento), sua experiência em produzir eventos em larga escala é reconhecida mundialmente. Ele foi o Diretor do Pavilhão Italiano na Expo Milan em 2015 e o criador da icônica Árvore da Vida. Balich recebeu um Prêmio Emmy por seu trabalho e até o especial reconhecimento do Presidente da República da Itália.

 

Com tema musical do cantor Sting, e participação de alguns dos maiores talentos internacionais do mundo da música, do teatro e produção de vídeo, “O Juízo Final – Michelangelo e os Segredos da Capela Sistina” oferece ao público uma jornada sensorial única, uma experiência que tem como protagonista um dos lugares mais importantes e admirados do mundo: a Capela Sistina. É um show fantástico no qual o espectador é colocado no centro do evento.

 

O auditório do teatro onde ocorre a apresentação dispõe de 1.500 lugares ideais para assistir ao sistema de projeções imersivas de vídeo em 270º, com projetores de definição 4K de tecnologia a laser e efeitos 3D acompanhados de um envolvente sistema de som surround.

 

As apresentações ocorrem duas vezes ao dia, sendo uma de manhã e outra à tarde. O espetáculo tem 60 minutos de duração dividido em 4 partes. E é traduzido simultaneamente através de headfones para 9 idiomas: italiano, espanhol, alemão, francês, russo, japonês, chinês, inglês e português. Saiba mais em www.giudiziouniversale.com.

Pin It