MilanoCortina2026 www.bandion.it 2 1

Milano Cortina 2026. Foto: www.bandion.it

 

Como as Olimpíadas de 2020 estão prestes a começar, os olhos do mundo estão voltados para Tóquio. E há ainda mais atenção de Cortina, a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, junto com Milão.

 

Realizar um grande evento neste momento não é fácil e é uma prova de grande capacidade organizacional. Cortina d'Ampezzo passou por uma situação semelhante em fevereiro, quando sediou o Campeonato Mundial de Esqui Alpino de 2021. Embora sem público, as corridas ainda ocorreram e a mídia foi parcialmente autorizada a comparecer. As medidas de segurança implicaram muito trabalho e organização, mas permitiram realizar com sucesso o tão aguardado evento.

 

Gianpietro Ghedina, prefeito de Cortina d'Ampezzo, saúda as Olimpíadas de Tóquio destacando a importância do espírito de equipe e outros valores olímpicos, especialmente em tempos de incerteza:

 

“O que vivemos é um momento de grandes mudanças, tanto em Cortina d'Ampezzo como no mundo. Mudanças que precisam ser tratadas com visão e otimismo e com uma estratégia. Os grandes eventos desportivos, potentes meios de agregação e com uma linguagem universal, permitem contar a história da humanidade e as suas excelências através do forte espírito de pertença que a caracteriza.

 

Cortina d'Ampezzo, a Rainha das Dolomitas, continua olhando para o futuro com confiança e com o mesmo espírito de equipe dos atletas que competiram em nossas pistas em grandes eventos esportivos como as Olimpíadas de 1956 e os Campeonatos Mundiais de Esqui Alpino. Em fevereiro o público não esteve presente, mas os atletas puderam transmitir o calor humano em todas as corridas, dando o melhor de si ao mundo, que os assistiu e apoiou diante das telas.

 

Cortina d'Ampezzo, palco de eventos internacionais em constante evolução, olha para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 e, com forte espírito olímpico, envia os melhores votos a Tóquio e a todos os atletas e pessoas que contribuíram para o evento.

 

Tenho certeza que o espírito esportivo vai permear esta emocionante edição. Boas Olimpíadas de Tóquio para todos!”

Pin It