WhatsApp Image 2021 09 06 at 10.59.37

Foto: Federico Corvi

 

Outubro incendeia as madeiras em torno de Cortina d'Ampezzo com as cores brilhantes da folhagem de outono. O ar fresco é um tiro de vitalidade e tem um cheiro fresco de madeira, as trilhas são silenciosas e os melhores pontos quase vazios. Património Mundial da UNESCO, as Dolomitas renascem das florestas e prados, enquanto que lagos alpinos, pastagens de alta montanha e casas tradicionais fornecem cenários pitorescos para admirar e capturar na câmera.

 

É o período ideal para fotógrafos profissionais e amadores visitar.

 

Além de pontos famosos como o Lago Federa, Cinque Torri e Passo Giau, um clássico para fotógrafos em todas as estações, há inúmeros outros locais que se prestam perfeitamente à sessão de fotos, graças às cores e luz do outono.

 

Especialistas e amadores podem participar de uma foto trekking para descobrir alguns dos lugares mais fascinantes de Cortina com um fotógrafo local, que ajudarão os participantes a escolher os melhores momentos de luz para uma série de fotos incríveis. A experiência pode ser organizada para grupos pequenos e inclui uma noite em um quarto duplo, em um hotel ou outro alojamento.

 

Além de trekking, mountain bike é outra maneira de explorar Cortina e suas paisagens de outono e alcançar pontos únicos para tirar fotos. Um jeito muito mais rápido, mas ainda muito cênico, é o teleférico Lagazuoi, aberto até 24 de outubro, em apenas alguns minutos, ele cobre uma diferença vertical de quase 700m e deixa os hóspedes perto da cabana de montanha Rifugio Lagazuoi e seu terraço incrivelmente panorâmico, com vista para alguns dos mais emblemáticos picos das Dolomitas.

 

Mais informações:

www.dolomiti.org/en/cortina/events/photo-trekking

www.dolomiti.org/en/cortina/open-lifts-snow-report 

Pin It