ITA Airways anuncia 2 frequências adicionais na rota para a Argentina na próxima temporada de verão. Isto elevará para 9 o total de frequências semanais entre Roma Fiumicino e Buenos Aires a partir de junho. O aumento da oferta à capital argentina é mais uma confirmação dos excelentes resultados em termos de taxa de ocupação registrados em 2023 pelo voo direto Roma Fiumicino - Buenos Aires

 

Graças às novas frequências, a ITA Airways oferecerá até 30 voos semanais de ida e volta para a América do Sul no pico da temporada de verão de 2024.

 

A América do Sul não é apenas um mercado estratégico para negócios e tráfego de carga, mas também um destino de férias favorito, destino de italianos e lar de milhões de pessoas de origem italiana. A companhia aérea é de fato a transportadora preferida para as muitas comunidades italianas e locais na Argentina e no Brasil que escolhem a ITA Airways para se sentirem "em casa" desde o momento em que embarcam.

 

Além das conexões com Buenos Aires, a ITA Airways opera até 14 frequências semanais (28 voos) de Roma Fiumicino para São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, e 7 frequências semanais (14 vôos) para o Rio de Janeiro.

 

Para enfatizar ainda mais o seu foco no mercado sul-americano, a transportadora italiana de referência também reforçou seu acordo de codeshare com a Aerolíneas Argentinas, integrando conexões diretas entre Roma Fiumicino e o Aeroporto Internacional de Buenos Aires Ezeiza no âmbito de sua parceria com a Porta-bandeira argentina.

 

A partir de agora, os viajantes da ITA Airways voarão de Roma Fiumicino a Buenos Aires com um único bilhete, beneficiando-se de conectividade completa desde o check-in de passageiros e bagagens até a chegada ao destino final.

 

Os voos codeshare entre Itália e Argentina já estão à venda nos sites das duas companhias aéreas www.itaairways.com e www.aerolineas.com.ar sistemas de reservas e agências de viagens. A ITA Airways aplicará seu código "AZ" nos voos de Roma Fiumicino para Buenos Aires Ezeiza, bem como em 32 destinos domésticos na Argentina (Bahía Blanca, Bariloche, Comodoro Rivadavia, Córdoba, Corrientes, El Calafate, Esquel, Formosa, Iguaçu, La Rioja, Jujuy, Mar del Plata, Mendoza, Neuquén, Paraná, Posadas, Resistência, Rio Gallegos, Rio Grande, Rio Hondo, Rosário, Salta, San Luis, San Martín de los Andes, San Juan, Santa Fé, San Rafael, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Ushuaia e Viedma) e no dia 6 destinos internacionais na América do Sul, incluindo Santiago (Chile), Assunção (Paraguai), São Paulo e Rio de Janeiro (Brasil), Lima (Peru) e Montevidéu (Uruguai).

 

A Aerolíneas Argentinas, por sua vez, aplicará seu código "AR" nos voos da ITA Airways entre Buenos Aires e Roma Fiumicino, bem como em voos de ligação de Roma para 13 destinos domésticos em Itália (Bari, Bolonha, Brindisi, Catânia, Florença, Gênova, Lamezia Terme, Nápoles, Palermo, Reggio Calabria, Trieste, Turim e Veneza) e em 7 destinos internacionais (Atenas, Bruxelas, Barcelona, Genebra, Londres, Madrid e Zurique).

 

Até o momento, a ITA Airways contabiliza 34 acordos de codeshare, conquista alcançada em pouco mais de dois anos desde o início das operações da Companhia.

Pin It