Fusão estratégica marca um grande passo na liderança global da SITA no setor de processamento de passageiros, além de remodelar a empresa e o segmento

 

 

A SITA, líder mundial em soluções tecnológicas para o setor do transporte aéreo, anunciou, nesta terça-feira (21), a aquisição da Materna IPS, empresa pioneira no controle de passageiros para aeroportos e companhias aéreas. A mudança impactará todo o setor da aviação, criando o maior portfólio de passageiros do mundo para aeroportos e viagens digitais. Sendo assim, a ação possibilitará que a SITA reinvente as viagens e o setor de transportes, aumentando a liderança da empresa no processamento de passageiros, como parte de uma estratégia de rápido crescimento para os próximos anos.

 

Com o tráfego aéreo previsto para dobrar até 2040, os aeroportos e as companhias aéreas devem proporcionar experiências mais fluidas aos passageiros. A aquisição da SITA é parte crucial do objetivo de inovar e reinventar as viagens para atender às demandas urgentes do setor - maior capacidade de terminais e as melhores e mais seguras soluções da categoria - facilitando a jornada de todos os passageiros. Além disso, a operação oferecerá uma oportunidade única de transformar os aeroportos de simples pontos de trânsito em experiências digitais e personalizadas para viajantes de todo o mundo. Vale ressaltar que essa aquisição está sujeita à aprovação regulatória.

 

O portfólio da Materna IPS permite com que os aeroportos possam realizar processos mais rápidos e com mais passageiros, otimizando os recursos para proporcionar aos viajantes uma melhor experiência. A empresa é líder de mercado em auto despacho de bagagem (Self Bag-Drop, em inglês), com uma base de clientes que abrange a América do Norte, Índia, Europa e Japão. A companhia oferece soluções seguras para todos os pontos de contato de passageiros, como o check-in, coleta de bagagem e o embarque.

 

A SITA é líder mundial em soluções de autoatendimento para passageiros nos aeroportos. Ao adquirir a Materna IPS, líder do mercado de Self Bag-Drop, a empresa está assumindo a liderança em mais um nível. Especialmente à medida que os aeroportos se transformam digitalmente e o mercado acelera em direção a sistemas self-service. As soluções de ambas as empresas se complementam, sendo assim, após a junção, a SITA será líder do mercado em termos de tecnologias de ponta-a-ponta em aeroportos.

 

“Esta é uma nova era para viagens. A maior aquisição da história da SITA deve mudar o panorama de todo o setor da aviação", ressalta David Lavorel, CEO da companhia. “Ao combinar nossas soluções e conhecimentos, iremos levar a viagem do passageiro e as operações que a rodeiam a uma dimensão de eficiência nunca vista. Os aeroportos e as companhias aéreas terão as soluções mais inovadoras disponíveis para o tratamento de passageiros, e os passageiros de todo o mundo podem esperar por um novo horizonte de viagens fluídas, otimizadas e sem contato.”

 

Sobre o assunto, o executivo continua: “Estamos passando por uma transformação significativa. A aquisição enquadra-se perfeitamente em nossa estratégia de crescimento. Nosso objetivo era dar um passo ousado para transformar o futuro das viagens e conseguimos. Estamos empolgados para iniciar essa nova jornada com os nossos colegas da Materna IPS, visando remodelar juntos o futuro das viagens.”

 

Já o Diretor Executivo da Materna IPS, Dr. Georg Oschmann, acrescentou: “Ao iniciarmos esta jornada promissora com a SITA, vemos um potencial ilimitado de crescimento e desenvolvimento. Essa mudança estratégica é ideal para o nosso compromisso com a inovação e a excelência. Juntos, vamos criar um valor sem paralelo na nossa indústria, utilizando nossas forças combinadas para impulsionar um progresso significativo e mais oportunidades para todos.”

 

A integração irá utilizar como base as soluções de check-in de uso comum da Materna IPS em quiosques, balcões ou online - múltiplas opções para a entrega de bagagem de forma fácil e intuitiva, e utilizará as soluções da SITA como biometria, visão computacional, viagens digitais e outras tecnologias para ampliar a qualidade de serviço aos viajantes.

 

Pin It