Rio de Janeiro – voos diretos para Roma Fiumicino começam a ser vendidos

ita

 

A expansão intercontinental da ITA Airways continua, com novos voos do Rio de Janeiro para Roma Fiumicino já à venda.

 

A expansão para longas distancias é um dos grandes pilares da estratégia ITA Airways, pois gera rentabilidade, mas também potencializa a conectividade nas distâncias menores, contribuindo para dobrar a capacidade da malha intercontinental da companhia.

 

A nova conexão da ITA Airways do Rio de Janeiro será operada com o Airbus A330, a partir de 30 de outubro de 2023, com frequência diária saindo às 15h45 e pousando em Roma Fiumicino às 6h45, horário local.

 

O voo de Roma será operado a partir de 29 de outubro de 2023 com frequência diária com saída às 21h50 e chegada ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro às 6h05, horário local.

 

As novas conexões permitirão à ITA Airways fortalecer ainda mais sua expansão na América do Sul, após a abertura de voos para Buenos Aires e São Paulo, que sempre foi um destino privilegiado para as férias italianas e o destino com maior índice de população de origem italiana. Este novo voo de/para o Brasil atenderá principalmente a área do Rio de Janeiro, mas ao mesmo tempo alimentará os voos domésticos brasileiros operados pelos parceiros da ITA Airways por meio de code share ou acordos comerciais.

 

"Tenho o prazer de anunciar o lançamento do novo voo direto Roma Fiumicino - Rio de Janeiro que será operado a partir de 29 de outubro de 2023, disponível para compra de nossos clientes em todos os canais de venda, a partir de hoje - disse Emiliana Limosani, Diretora Comercial e CEO Volare da ITA Airways - A abertura do destino Rio de Janeiro faz parte das estratégias de desenvolvimento e crescimento da oferta intercontinental da nossa companhia. Seguindo esta estratégia de expansão, acrescentamos este ano à já significativa oferta de/para os Estados Unidos, novos voos diretos de Roma Fiumicino para Washington, operando a partir de junho e para São Francisco, operando a partir de julho, à venda em nosso site, central, lojas de aeroportos e agências de viagens".

 

“A chegada da ITA Airways ao RIOgaleão é uma excelente notícia para o turismo brasileiro. Ter a Itália de volta à nossa rede ajudará no crescimento do setor, um ativo importante para a economia do Rio de Janeiro. Continuamos empenhados em ampliar a conexão do Rio com os principais destinos do mundo, como a cidade de Roma, uma capital vibrante, rica em cultura e história”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

 

A nova conexão une os voos da ITA Airways para Nova York, operados nos aeroportos de Roma Fiumicino e Milão Malpensa, e para Boston, Miami, Los Angeles, Washington, São Francisco, São Paulo, Buenos Aires, Tóquio, Nova Delhi e Malé (Maldivas) operado a partir de Roma Fiumicino no início deste ano.

 

Os novos voos podem ser adquiridos em todos os canais de venda da ITA Airways, por meio do site oficial ita-airways.com, da central de atendimento, das agências de viagens e das lojas dos aeroportos.

 

 

Pin It