Cortina Credits www.bandion.it 10

Cortina. Foto: www.bandion.it

 

Uma semana antes da cerimônia de abertura, Cortina celebra o Campeonato Mundial de Esqui Alpino da FIS (7 a 21 de fevereiro) ao som do internacionalmente conhecido "Nessun dorma" de Puccini.

 

Cortina d'Ampezzo está pronta para sediar o maior evento de esqui do ano e receber os melhores atletas do mundo para duas semanas de competições que trarão ao Vale Ampezzo mais de 600 atletas de 70 países, todos competindo para ganhar os 13 títulos mundiais em jogo em suas pistas de classe mundial.

 

A cidade, coberta por uma espessa manta de neve, e as belas Dolomitas ao seu redor, proporcionarão um cenário único para as corridas, que devem ser assistidas por mais de 500 milhões de pessoas de todo o mundo.

 

No domingo, 31 de janeiro, às 18 horas, hora de Roma, exatamente uma semana antes da cerimônia de abertura, a Cortina lançará em suas contas oficiais do YouTube, Facebook e Instagram  um vídeo celebrando o esporte e a beleza através da música, da paisagem e do esqui. Reunindo alguns elementos internacionalmente reconhecidos como valores italianos - a música ópera, as belas paisagens das Dolomitas, a paixão pelo desporto - o vídeo é uma declaração de Cortina, a Rainha das Dolomitas, sobre alguns dos elementos que o distinguem como um dos melhores destinos dos Alpes, rico em história e patrimônio.

 

O vídeo mostra algumas imagens espetaculares do Vale do Ampezzo e das encostas do Campeonato Mundial de Esqui ao som de “Nessun dorma”, uma das canções de ópera mais famosas da história. A voz do tenor Fabio Sartori e as notas do pianista Alberto Bof, tocando em um teleférico suspenso sobre Cortina, levam o espectador a uma viagem emocionante ao melhor que Cortina e a Itália têm a oferecer.

 

O vídeo emocionante foi produzido pela CortinAteatro em parceria com a Cortina Marketing e Associazione Gelsomina e com o apoio da Fondazione Cortina 2021 e Skipass Cortina e visa trazer uma forte mensagem de esperança e fé no futuro, bem como celebrar a beleza estonteante de Cortina e das Dolomitas.

 

O CAMPEONATO MUNDIAL DE ESQUI EM NÚMEROS

 

5 pistas de classe mundial (4 em que os atletas competirão pelas medalhas e 1 nas classificatórias), 13 corridas, 39 medalhas, 600 atletas de 70 nações. 3.500 pessoas envolvidas no evento, incluindo voluntários, membros das Federações e 550 mídias credenciadas. 140 câmeras instaladas para a produção de TV do evento, das quais 90 funcionarão simultaneamente, transmitindo as imagens para mais de 500 milhões de telespectadores.

 

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 7.th Fevereiro a partir das 18:00, hora de Roma. Aqui está o calendário da corrida.

 

APP E CENTRO DE MÍDIA VIRTUAL

 

Aplicativo Oficial Cortina 2021 (disponível para iOS e Android) será o meio perfeito para engajar o público de casa. Novos conteúdos estarão disponíveis todos os dias: notícias, corridas ao vivo, prêmios de concursos, transmissão ao vivo das conferências de imprensa e muitos "bastidores" para proporcionar uma experiência interativa.

 

Além disso, haverá um Virtual Media Center, uma plataforma de mídia para encontrar conteúdo dedicado sobre o evento, bem como fotos, vídeos, citações, links para acompanhar conferências de imprensa e muito mais.

 

 

 

Pin It