Faça os níveis de adrenalina subir por terra, mar ou ar no Arquipélago da Madeira

0718 madeira para

Paragliding. Foto: Turismo da Madeira

 

O Arquipélago da Madeira é um refúgio da natureza em meio ao Oceano Atlântico, com paisagens que vão desde praias de areia dourada e água cristalina até florestas exuberantes com rios e cachoeiras caudalosos. São cenários incríveis para explorar, descobrir coisas novas e, quem sabe, fazer a adrenalina aumentar pelo corpo. Confira abaixo algumas aventuras que você pode viver no destino.

 

Mountain biking

Há diversos percursos para conhecer melhor as belezas da ilha sobre duas rodas. Para os mais aventureiros, alguns têm até obstáculos! Os caminhos passam pelo interior da floresta Laurissilva, considerada um Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, e há inúmeros mirantes com vistas inesquecíveis.

 

Canyoning

0718 madeira para2

Canyoning. Foto: Turismo da Madeira


Esta atividade é um desafio emocionante: unindo técnicas que combinam rapel, escalada, natação e saltos, consiste em explorar uma ribeira, ultrapassando seus diversos obstáculos, descendo cachoeiras, observando animais em seu habitat natural e aproveitando o total contato com a natureza.

 

Escalada

Por ser uma ilha montanhosa, a Madeira tem muitas falésias, paredes sólidas de rocha basáltica. São muitos os points preparados para praticar a escalada clássica. Para melhorar, o cenário é inigualável.

 

Asa-delta e parapente

Nem o céu é o limite para as aventuras da Madeira. Para conhecer a ilha de cima, é possível experimentar um voo de asa-delta ou parapente. Devido à sua geografia, o ponto de vista aéreo garante imagens das montanhas e do litoral. Há bons lugares para decolar em todo o território, como o Pico da Cruz ou o Miradouro da Madalena.

 

Mergulho

0718 madeira para1 Mergulho. Foto: Turismo da Madeira

 

O fundo do mar da Madeira também é riquíssimo, e não se pode perder a oportunidade de ver suas belezas de perto. Há diversas escolas e empresas para levar os turistas nesta experiência subaquática, em busca de anêmonas, corais negros, moreias, meros, mantas e até lobos-marinhos.

 

Coasteering

Combine rapel, escalada e saltos para o mar em uma única atividade: coasteering. Ao longo da costa, conheça escarpas sobre as baías, grutas e recantos com água translúcida. A Reserva Natural da Ponta de São Lourenço tem um bom percurso para explorar as belezas naturais da Baía d’Abra.

 

Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

 

Pin It