Festivais_fffbarradas

Foto: Alentejo © fffbarrada

 

Música, sol e mar, festa todas as noites e 850 km de praias: é uma das melhores combinações nos festivais de música em Portugal. Mas, há outros programas em que as sonoridades tranquilas se aliam ao património histórico ou aos ambientes campestres numa mistura perfeita.

 

Para além da boa música, os festivais são uma oportunidade para conhecer os lugares num ambiente de total descontração e de forma divertida. Lisboa e Porto têm sido reconhecidos, todos os anos, como os destinos ideais para umas miniférias e têm noites muito animadas que são a continuação natural do ambiente de festa.

 

No litoral os concertos aliam-se às praias, gente simpática e noites que se prolongam até o dia nascer. De norte a sul, há muitas opções de festivais que se realizam junto ao mar com tudo de bom que isso tem, como a possibilidade de dar um mergulho ou de ter umas aulas de surf nos melhores spots da costa portuguesa. 

 

E no interior do país, há festivais que têm lugar em cenários paradisíacos no meio da natureza. Passeios de bicicleta, trekking, canoagem e banhos de rio são apenas algumas das atividades que podem complementar na perfeição uns dias bem passados. Em alguns celebra-se a arte e a liberdade e noutros é a própria população que se mobiliza para organizar o evento e para apresentar o melhor da música e da sua região.

 

Vodafone Paredes de Coura

Foto: Paredes de Coura

 

Todos os gêneros musicais têm o seu festival. Da música clássica ao jazz ou ao fado, as melodias invadem os centros históricos das localidades e até monumentos nacionais como castelos, igrejas e conventos. São oportunidades únicas para assistir a manifestações artísticas em edifícios de grande beleza. E para uma imersão completa na cultura local, por vezes há ainda a possibilidade de participar em programas que dão a conhecer atividades e tradições portuguesas.

 

Festival Terras sem sombra_Beja

Foto: Festival Terras sem sombra|Beja

 

 

Se gosta de música, em Portugal com certeza irá encontrar um festival à sua medida.  Desde espetáculos com grandes talentos a eventos importantes no calendário internacional haverá sempre um programa em alguma parte do país que lhe irá agradar. Nada como consultar portuguesemusicfestivals.com ou a agenda para ver quem vai cá estar e depois… é só seguir a melodia!

 

Pin It