0217-mar

M’AR De AR AquedutoFoto: Divulgação

 

Resultado de uma profunda adaptação do antigo Palácio dos Sepúlveda, um edifício quinhentista do qual se conservou a capela, os tetos em abóbada, os frescos e um conjunto de três janelas Manuelinas na fachada principal, o hotel M’AR De AR Aqueduto – Historic Design Hotel & Spa é um hotel de 5 estrelas situado no centro histórico da cidade de Évora, em pleno coração da zona classificada como Património da Humanidade pela UNESCO.

 

0217-mar 1    0217-mar 2

Fotos: Divulgação

 

Este hotel design boutique oferece 64 quartos, salas para reuniões e eventos com capacidade para 200 pessoas, um SPA de 220 m², e ainda o restaurante Degust’AR, com a sua já bem conhecida gastronomia mediterrânea com a assinatura do Chef António Nobre.

 

O hotel M’AR De AR Aqueduto oferece 4 tipos de quartos: clássico, superior com terraço ou com acesso direto ao jardim, 2 quartos SPA, e 4 suítes. A decoração segue um conceito de conforto moderno com apontamentos de design, e os quartos têm vista para o aqueduto e para os jardins do Hotel. Todos estão equipados com ar condicionado, telefone com ligação direta, ligação à Internet, televisão LCD HD, cofre e minibar. Os quartos com varanda ou terraço têm um confortável mobiliário de exterior e piso em deck; alguns deles, junto ao jardim, dispõem de uma parte exterior envolvente, enquanto que outros dispõem de uma varanda com vista para o Centro Histórico de Évora.

 

Restaurante

0217-mar 3

 M’AR De AR Aqueduto. Foto: Divulgação

 

Localizado no piso térreo do edifício do Palácio dos Sepúlveda, o restaurante Degust’AR tem a assinatura gastronómica do Chef António Nobre. O menu tem como ponto de partida a cozinha alentejana, desenvolvendo a sua inspiração criativa na exploração dos sabores mediterrânicos. O ambiente é requintado, confortável e intimista. Os tetos em abóbada, os arcos de ferradura e alguns frescos pontuais conferem-lhe um carácter único e muito especial. Digna de nota também é a adega, com uma vasta carta de vinhos representativa de todas as regiões de Portugal.

 

Sushi & bar

0217-mar 4

 M’AR De AR AquedutoFotos: Divulgação

 

Localizado no piso térreo do edifício do Palácio dos Sepúlveda, o Sushi B'AR tem a assinatura do ChefKenzo. Inaugurado em 2009, afirma-se como uma referência da moderna gastronomia japonesa em Évora. O ambiente é requintado, confortável e intimista.

 

SPA

0217-mar 5

M’AR De AR AquedutoFotos: Divulgação

 

O SPA do hotel M’AR De AR Aqueduto ocupa uma área com cerca de 220 m² e integra 2 quartos preparados para receber programas especialmente dedicados ao bem-estar e à beleza na intimidade do seu interior, ou no terraço enquadrado por um jardim de laranjeiras. Além disso, estão disponíveis ainda 5 cabines de tratamento, sauna, banho turco, banho Vichy e zonas de relaxamento. Os tratamentos de estética corporal e facial, as variadas terapias e massagens de todo o tipo são hipóteses possíveis no SPA do hotel M’AR De AR Aqueduto.

 

Região

0217-mar 6

M’AR De AR AquedutoFotos: Divulgação

 

As razões que levaram a UNESCO a classificar a cidade de Évora como Património da Humanidade em 1986 mantêm a sua atualidade e consideram a cidade uma das principais atrações turístico-culturais de Portugal.

 

Descobrir Évora num passeio de charrete, assistir a um concerto de música clássica na Catedral, um concerto de jazz no Convento do Carmo, ou uma peça no Teatro Garcia de Resende são algumas das atividades possíveis nesta cidade que alberga a segunda mais antiga Universidade do país. Dentro do M’AR De AR Aqueduto, os jardins estendem-se de forma surpreendente com arranjos de bom gosto proporcionando um enquadramento perfeito entre as esplanadas e os terraços que circundam a piscina de dimensões generosas (12m x 8m), o ginásio, apetrechado com equipamento de alta qualidade, e o SPA.

 

Sala de Reuniões

 

Ideal para a realização de eventos, o M’AR De AR Aqueduto dispõe de vários espaços para reuniões, todos com luz natural, integrados no conjunto patrimonial do antigo Palácio dos Sepúlveda e Colégio de São Manços. A Sala Manuelina, pode ser dividida em três salas de menores dimensões, cada uma com a sua janela, todas elas bem iluminadas com luz natural. Da área do antigo Colégio de São Manços ficou a majestosa Capela, agora transformada numa ampla sala com uma acústica única e um pé direito impressionante, comunicando através de três largas aberturas com a Sala Donzellas, a maior de todas as salas que compõem o complexo de reuniões do M’AR De AR Aqueduto.

Pin It