Diretamente da margem sul do Douro, a marca Vinte Vinte atravessou o rio e chegou ao Porto com casa própria. A segunda loja da marca de chocolate bean-to-bar abriu em 1º de junho, em uma das mais conceituadas ruas da bela e histórica cidade do Porto

Pedro Araújo, mestre chocolateiro da Vinte Vinte, na fachada na nova loja, no Porto. Foto: Divulgação

 

Vinte Vinte Chocolate é uma marca que tem a sua fábrica no The Chocolate Story, o museu do chocolate do WOW, o quarteirão cultural composto por sete museus, 12 bares e restaurantes, uma escola de vinho e lojas temáticas localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia, na região do Porto, ao norte de Portugal.

 

Com origem nas melhores plantações de cacau e com matérias-primas de elevada qualidade, seus chocolates são feitos artesanalmente em Vila Nova de Gaia. Seu nome faz referência às regiões onde os cacauzais encontram as condições ideiais: na faixa latitudinal que circunda o globo entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio, 20 graus a Norte e 20 graus a Sul do Equador. No que diz respeito às regiões vinícolas, elas se encontram 30 a 50 graus a Norte e 30 a 50 graus a Sul. Uma harmonia geográfica natural que é considerada por muitos como um sinal que chocolate e vinho resultam em um casamento perfeito.

 

A marca de chocolate bean-to-bar nasceu em novembro de 2020, com o propósito de produzir chocolate com amor, a partir de cacau de origem, e levá-lo de Gaia para o mundo. Nesta data a Vinte Vinte apresentou quatro tipos de produto: Classic, Fusion, Cacau Intensity e Grand Cru, além de caixas de bombons, latas com trufas de vinho do Porto ou clássicas e, ainda, cacau em nibs e em pó.

 

Em seus primeiros dois anos, ela arrecadou vários prêmios e iniciou o percurso de internacionalização: a marca já está presente em lojas multimarca na Espanha, na França, no Reino Unido, nos Países Baixos, na Suíça, na República Checa, na Áustria e nos Estados Unidos.

 

"A distribuição é a nossa prioridade, mas não queremos descurar o contato com o nosso consumidor. Termos lojas próprias nos permite saber o que vendemos, além de poder explicar melhor às pessoas o que é bom chocolate, aquele que é produzido a partir de favas de cacau, com respeito por toda a cadeia de valor. É provável que este conceito de lojas Vinte Vinte cresça e chegue a mais localizações", explica Pedro Araújo, mestre chocolateiro da Vinte Vinte.

 

A segunda loja Vinte Vinte abriu recentemente ao público no nº 206 da Rua das Flores, no Porto. O novo espaço é um híbrido entre loja e cafetaria, onde se pode comprar os produtos da marca, mas também degustá-los ali mesmo: das tabletes aos bombons, dos bolos ao chocolate quente para beber ou para comer de colher – tudo feito com o chocolate de origem.

 

"Aproveitamos a abertura da loja para lançar o nosso chocolate quente que satisfaz o desejo do cliente – pode-se escolher o chocolate de acordo com o país de origem do cacau. Outra característica importante é o fato de servirmos o leite à parte, ou seja, cada um escolhe se quer beber o chocolate ou se prefere deixá-lo com uma textura que permita comê-lo de colher", acrescenta Pedro Araújo.

 

A Vinte Vinte pode ser adquirida online, na loja Vinte Vinte no WOW, em Gaia, e agora na Rua das Flores, no Porto. A nova loja estará aberta todos os dias, sem folgas, das 9 às 20 horas.

 

 

Pin It