Luxuosas decorações e shows de luzes se espalham pelo arquipélago. Organização Nacional do Turismo Japonês dá dicas para aproveitar a época mais iluminada do calendário japonês

Nabana no Sato

O Parque de Flores Nabana no Sato apresenta a maior exibição de iluminação de inverno do Japão. Foto: Divulgação

 

Junto com o mês de dezembro, chega ao Japão a época mais iluminada do país. Com o início da estação mais fria do ano, as noites das cidades japonesas se transformam com as decorações de fim de ano e os espetáculos das iluminações de inverno. A Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) dá sugestões de locais para colocar na lista de atrações para a próxima viagem de inverno ao Japão.

 

Faz parte da tradição japonesa passear e apreciar as famosas iluminações de inverno e as noites, que são mais longas, ficam agitadas no país. Os festivais de luzes se espalham pelas ruas e parques e se misturam com a paisagem local. Confira os melhores pontos turísticos para apreciar as belas decorações e os shows iluminados que tomam conta do arquipélago.

 

Ruas iluminadas em Kobe

Kobe

Em dezembro, a cidade de Kobe se ilumina durante o festival de luzes Kobe Luminarie. Foto: Divulgação

 

É possível apreciar as luzes de inverno passeando pelas ruas das grandes cidades. Em Kobe, na província de Hyōgo, ocorre o Kobe Luminarie, um show de 200 mil luzes pintadas individualmente à mão que decoram várias áreas e prédios da cidade. O evento é realizado anualmente, em dezembro, para relembrar o Grande Terremoto de Hanshin de 1995.

Mais infomações: https://www.japan.travel/pt/spot/1040/

 

Espetáculo da Luz das Estrelas de Sendai

Sendai

O Espetáculo da Luz das Estrelas de Sendai é reconhecido em todo o país como uma das iluminações de inverno mais espetaculares do Japão. Foto: Divulgação

 

Ainda para quem aprecia o espírito natalino, Sendai, na província de Miyagi abriga o Espetáculo da Luz das Estrelas, reconhecido em todo o país como uma das iluminações de inverno mais espetaculares do Japão. Os destaques do evento são o "Piscar das Luzes das Estrelas", em que todas as noites as 600 mil luzes são desligadas três vezes e surpreendem os espectadores ao serem religadas, e o desfile de 400 Papais Noéis, durante o evento especial chamado "História da Floresta do Papai Noel", no dia 23 de dezembro.

Mais informações: https://www.japan.travel/pt/spot/1777/

 

Luzes de Natal em Osaka

Osaka

Para o Natal, mais de 1,5 milhão de luzes iluminam as ruas de Osaka. Foto: Shawn.ccf / Shutterstock.com

 

Para quem curte o espírito natalino, em Osaka, na província de mesmo nome, mais de 1,5 milhão de luzes decoram o evento chamado Osaka Hikari Renassaince. O show de luzes pode ser apreciado no Parque Nakanoshima e na Avenida Midosuji, principal da cidade. A avenida tem dois quilômetros de extensão e atravessa diversas atrações famosas de Osaka.

Mais informações: https://www.japan.travel/pt/spot/44/

 

Iluminação de inverno no Parque de Flores Nabana no Sato

Nabana no Sato2

O painel temático do Parque de Flores Nabana no Sato muda anualmente e é um dos grandes destaques da atração. Foto: Divulgação

 

Localizado na cidade de Kuwana, na província de Mie, no inverno, o parque apresenta a maior exibição de luzes no Japão. Misturadas à natureza e ao paisagismo do parque, milhões de luzes LED coloridas surpreendem o público. O grande destaque do festival é o painel temático animado, que muda anualmente. Há ainda túneis e corredores de luzes, um simbólico mar iluminado e as árvores gêmeas. O parque fica dentro do Nagashima Resort e possui boa estrutura para receber turistas.

Mais informações:  https://www.japan.travel/pt/spot/1208/

     

Ashikaga Flower Fantasy

Ashikaga

Mais de quatro milhões de luzes dão conta do festival Ashikaga Flower Fantasy. Foto: My Golden life / Shutterstock.com

 

Outro parque que oferece um show de luzes de tirar o fôlego é o Parque das Flores de Ashikaga, localizado em Ashikaga, na província de Tochigi. A iluminação é inspirada no formato de flores e acontece durante todo o inverno. Mais de quatro milhões de luzes dão conta de três shows exclusivos e temáticos programados para a estação. Os eventos têm como temas centrais as combinação de luzes e flores, decoração de Natal e a iluminação especial de Ano Novo.

Mais informações: https://www.japan.travel/pt/spot/1474/

 

Dicas para aproveitar o inverno no Japão

 

  • As temperaturas no inverno no Japão podem ser negativas e pode ter neve, então é necessário preparar a mala com roupas quentes e sapatos adequados.

  • A gastronomia de inverno deve ser apreciada, pratos típicos quentes como o nabemono, o oden, o ramen e o osechi (consumido tradicionalmente no Ano Novo) estão em alta. É uma boa oportunidade para aproveitar o saquê quente e visitar as destilarias.

  • As montanhas e regiões do norte estão sempre cobertas por uma camada de neve fresca. É uma boa oportunidade para praticar esportes de inverno e visitar as estações de esqui.

  • Os onsens, estabelecimentos que oferecem banhos quentes e relaxantes em águas termais com paisagens únicas são boas opções de programação.

  • As datas dos festivais de inverno podem variar, então é importante consultar sempre antes de visitar os locais escolhidos.

  • Devido à pandemia, as restrições de viagem estão mudando continuamente e se adaptarão conforme a situação evolui globalmente. A JNTO recomenda visitar seu site para obter as últimas notícias sobre o Japão e as restrições de viagens relacionadas à Covid-19. Acesse: https://www.japan.travel/en/coronavirus/

 

Pin It