Lago Biwa Firework Fes.jpg

 

Tohoku, região nordeste do Japão, é o lar de vários grandes festivais de verão. Os três primeiros tópicos destacam alguns dos festivais que oferecem uma bela mistura de apresentações tradicionais e paisagens de tirar o fôlego. Além do mais, seus horários escalonados permitem que os visitantes embarquem em uma aventura repleta de festivais pela região de Tohoku.

 

1. Junte-se às danças no Festival Morioka Sansa Odori, de 1 a 4 de agosto, Iwate

 

Morioka Sansa Odori.jpg

 

O Festival Morioka Sansa Odori acontecerá em Morioka, província de Iwate, de 1 a 4 de agosto. Durante o evento, mais de 15.000 dançarinos e bateristas desfilam pela rua central em uma tradicional celebração. A celebração moderna do evento remonta a 1978, apresentando enormes grupos de bateristas, flautistas, cantores e dançarinos desfilando pela rua central. Foi reconhecido no Guinness Book of World Records como o "Maior Conjunto de Bateria Japonesa" do mundo.

 

Após o desfile, todos os espectadores são convidados a participar da dança circular Wa-Odori, uma tradição viva que cria um forte senso de comunidade, mesmo para quem está apenas de passagem.

 

Festival Morioka Sansa Odori

 

2. Entre no espírito do verão no Nebuta Festival, de 2 a 7 de agosto, Aomori

 

Aomori Nebuta.jpg

 

De 2 a 7 de agosto, as ruas da cidade de Aomori ganham vida com uma espetacular procissão de colossais lanternas alegóricas, conhecidas como Nebuta, que se estendem por aproximadamente 3,1 quilômetros de comprimento. Essas obras de arte luminosas capturam o espírito dos mitos e lendas do Japão por meio de representações de antigos senhores da guerra, figuras históricas e personagens kabuki.

 

Enquanto os carros alegóricos de Nebuta atravessam a cidade, animados dançarinos de Haneto, vestidos com trajes vibrantes, saltam alegremente ao ritmo pulsante das bandas de Nebuta Bayashi, impulsionados pela batida entusiástica dos bateristas de taiko. A emoção chega ao clímax nos cruzamentos de ruas onde os carros alegóricos Nebuta giram em círculos para o deleite da multidão.

 

Junte-se à multidão de mais de um milhão de habitantes locais e visitantes que vêm para celebrar a rica herança e tradições cativantes de Aomori para experimentar um autêntico festival de verão japonês.

 

Festival de Aomori Nebuta

 

3. Exibições deslumbrantes no Sendai Tanabata Festival, de 6 a 8 de agosto, Miyagi

 

Sendai Tanabata.jpg

 

O Sendai Tanabata Festival acontecerá em Sendai, província de Miyagi, de 6 a 8 de agosto. O Festival Tanabata é um evento onde as pessoas decoram ramos de bambu com tiras coloridas de papel (Tanzaku) nas quais escrevem seus desejos e os desejam às estrelas. Embora os Festivais Tanabata sejam comuns em todo o Japão durante julho e agosto, o festival de Sendai é o maior e talvez o mais animado do país.

 

Ao longo do festival, o centro da cidade e os distritos comerciais vizinhos ganham vida com uma exibição deslumbrante de luxuosas e ornamentadas decorações de papel Washi conhecidas como Fukinagashi.

 

Esses ornamentos vívidos, feitos à mão pelos habitantes locais e representam a esperança de negócios prósperos e vidas longas, são um espetáculo para ser visto que atraem mais de dois milhões de pessoas todos os anos.

 

No clima festivo, escrevendo desejos em tiras de papel coloridas ou experimentando todos os sabores do verão japonês em uma das muitas barracas de comida.

 

Festival Sendai Tanabata

 

4. Aproveite o Grande Festival de Fogos de Artifício do Lago Biwa, 8 de agosto, Otsu

 

Mais de 10.000 fogos de artifício gigantescos iluminarão o céu sobre o Lago Biwa em 8 de agosto, criando uma atmosfera de celebração no renascimento deste evento após três anos de cancelamentos relacionados ao COVID-19 .
O destaque dos fogos de artifício são as "minas estelares" de tirar o fôlego que explodem ruidosamente e se espalham como uma bola colorida sobre o lago para os oohs e ahhs do público.

 

Os visitantes que desejam se juntar às centenas de milhares de espectadores esperados para este evento enérgico que parece uma enorme festa do quarteirão podem pegar um trem de Kyoto para a Estação Otsu em apenas 10 minutos, tornando este um evento altamente acessível para quem já visita Kyoto.

 

Grande Festival de Fogos de Artifício do Lago Biwa

 

5. Gotta Catch 'em all no Pokémon World Championships 2023, agosto, Yokohama

 

Campeonato Mundial Pokémon 2023.jpg

 

De 11 a 13 de agosto de 2023, Pacifico Yokohama em Minato Mirai se tornará o palco do eletrizante Pokémon World Championships 2023. O evento, realizado anualmente desde 2004, traz reúne treinadores habilidosos de todo o mundo que triunfaram em seus torneios nacionais de qualificação, todos com o objetivo de se tornar o melhor Pokémon Master e mostrar suas habilidades estratégicas e determinação feroz.

 

O evento deste ano será complementado por uma série de outros eventos temáticos de Pokémon acontecendo na área de Yokohama. As atividades de acesso gratuito incluem um "Pikachu Gathering" duas vezes por dia no Grand Mall Park e "Pokégenic", exibições de arte com personagens Pokémon surgindo ao redor do local. Os treinadores podem até embarcar no navio Nippon Maru atracado em Shinko Wharf para um "Pokémon Trainer's Cruise", onde podem conhecer e jogar com treinadores de todo o mundo.

 

Campeonato Mundial Pokémon 2023

 

6. 10 dias de fogos de artifício: Japan Rhine Summer Festival Long Run Fireworks, 1 a 10 de agosto, Aichi

 

Japão Reno Summer Fes.jpg

 

A cidade de Inuyama está realizando um evento de fogos de artifício de "longa duração" ao longo das margens do rio Kiso, conhecido como rio Reno do Japão, a partir de agosto 1º ao 10º. Em vez de um grande evento de fogos de artifício em uma única noite, este formato exclusivo contará com 10 exibições de fogos de artifício menores ocorrendo em noites consecutivas, resultando em multidões menores e mais oportunidades para os visitantes de Inuyama assistirem a um dos eventos. Apesar da duração mais curta dos shows individuais, cada show ainda apresentará enormes fogos de artifício no estilo "mina estelar" contra o cenário iluminado do Tesouro Nacional, o Castelo de Inuyama.

 

Os visitantes que chegam antes da noite podem passar um dia desfrutando da história e das tradições de Inuyama, incluindo o castelo, passeando pelos bem preservados distritos da cidade do castelo e mais de sessenta edifícios preservados do período Meiji (1868-1912) contidos no Meiji Mura, um museu ao ar livre.

 

Festival de Verão do Reno do Japão

 

7. Visite Karuizawa, o retiro de verão original do Japão em Nagano

 

Old Mikasa Hotel Karuizawa.jpg

 

Aninhado no pitoresco sudeste da província de Nagano, Karuizawa é uma joia escondida a apenas uma hora de Tóquio no trem-bala Shinkansen.

 

Karuizawa já tem uma história rica como uma cidade postal ao longo da rota de transporte Nakasendo do período Edo. Sua transformação no destino de verão por excelência começou depois que um missionário anglicano canadense AC Shaw se apaixonou por suas paisagens montanhosas e natureza tranquila, apresentando-o ao resto do mundo como um refúgio de verão.

 

A partir do momento em que pisar em Karuizawa, você notará uma fusão de leste e oeste, este último principalmente na forma de igrejas cristãs e estruturas de estilo ocidental que dão à cidade sua atmosfera distinta e pitoresca.

 

A localização de Karuizawa no sopé do Monte Asama, bem como sua abundância de florestas e bosques, significa que mesmo no meio do verão, você pode dar um passeio tranquilo enquanto admira os edifícios históricos de estilo ocidental projetados por arquitetos famosos. Em particular, confira o Mampei Hotel, considerado amado por John Lennon e os Beatles, e a venerável Karuizawa Union Church projetada por WM Vories, cujo design rústico combina perfeitamente com a floresta circundante.

 

Visite Karuizawa

 

8. Experimente a beleza de "Dover of the Orient" com Choshi Kayaks Tours, Chiba

 

Choshi Kayaks.jpg

 

Summer é a estação perfeita para explorar as diversas costas do Japão e participar de emocionantes atividades ao ar livre. A Costa de Byobugaura, conhecida como a "Dover do Oriente" por causa de sua semelhança com os Penhascos Brancos no Canal da Mancha, estende-se por 10 quilômetros em Choshi, na província de Chiba.

 

Choshi Kayaks oferece uma oportunidade única de explorar a maravilha geológica de perto ao nível do mar a partir de um caiaque. As águas calmas e a estabilidade dos caiaques fazem desta uma atividade perfeita para toda a família que visitantes de todas as idades podem desfrutar.

 

No geral, este é um passeio obrigatório para quem quer descobrir um dos pontos cênicos nacionais do Japão de uma nova perspectiva e mergulhar na beleza natural da natureza.

 

Visite Chiba "Choshi Kayaks": uma aventura no oceano

 

9. Canoagem pelos manguezais de Amami Oshima, Kagoshima

 

Amami Oshima.jpg

Amami Oshima

 

Localizado a cerca de 380 km da costa de Kyushu, o relativo isolamento de Amami Oshima levou ao desenvolvimento de ecossistemas únicos não encontrados em nenhum outro lugar do mundo, levando-o a ser reconhecido como parte de um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO. A ilha é um local privilegiado para explorar os habitats de espécies ameaçadas de extinção, entre as quais o Kuroshio-no-mori Mangrove Park. A floresta primitiva de manguezais é melhor explorada de canoa ou caiaque ao longo dos cursos de água calmos que serpenteiam pela floresta.

 

Remando silenciosamente pela floresta, os visitantes podem vislumbrar de perto seus habitantes, que por sua vez observarão com curiosidade enquanto eles deslizam lentamente. Os caranguejos Fiddler lutam por seus buracos na areia, enquanto os mudskippers barrados espreitam as águas lamacentas. Aves e corujas ameaçadas de extinção também são frequentemente avistadas por visitantes atentos ao parque.

 

Caminhar é outra maneira popular de ver o ecossistema da floresta, com muitas rotas variadas que revelam criaturas raras e vistas de tirar o fôlego, desde o cume do Monte Yuwan até os arredores encantadores do rio Sumiyo.


Seja por água ou a pé, os manguezais de Amami Oshima oferecem aos visitantes de Kagoshima uma maneira única de experimentar a conservação humana de terras ameaçadas e aprender mais sobre as espécies subtropicais do sudoeste do Japão.

 

Explorar Amami

 

10. Torne-se um fabricante de saquê por um dia (ou dois) no KURABITO STAY - Saku, Nagano

 

KURABITO STAY.jpg

 

Embora os passeios pelas cervejarias de saquê tenham se tornado comuns em todo o Japão nos últimos anos, a oportunidade de participar da fabricação real de saquê continua rara. É isso que torna o KURABITO STAY em Saku, na província de Nagano, uma oportunidade única para os amantes do saquê; uma experiência de 3 dias e 2 noites vivendo e trabalhando em uma verdadeira fábrica de saquê com mais de 330 anos de história, aprendendo sobre o processo de fabricação de cerveja e saboreando o bom saquê regional de Saku.

 

Os participantes ficarão em acomodações reformadas na cervejaria, assim como os verdadeiros Kurabito (trabalhadores da cervejaria) faziam no passado. Sob a orientação do cervejeiro-chefe Touji, os participantes aprendem sobre Koji, ou mofo, o ingrediente mais importante do saquê, e as várias etapas do processo de produção enquanto trabalham juntos para fazer o saquê que será vendido aos consumidores.

 

Ao longo do caminho, eles aprenderão os pontos mais delicados de como apreciar o saquê de alta qualidade e jantar nos restaurantes amigáveis ​​de Saku, saboreando a culinária local e o saquê preparado por chefs e cervejeiros locais qualificados. O melhor de tudo é que os participantes desenvolverão camaradagem enquanto trabalham em conjunto com outros visitantes estrangeiros e locais, cumprindo a missão do KURABITO STAY de "criar" uma comunidade rica e vibrante baseada na produção de saquê.

 

ESTADIA KURABITO

 

Notas:
• Os itens 7-9 são baseados em informações da JNTO Partners.
• Os detalhes acima estão corretos no momento da publicação e estão sujeitos a alterações.

Pin It