提供像戸像.jpg

 

Os visitantes estrangeiros no Japão tradicionalmente têm sido oferecidos dois tipos de acomodação: hotéis de estilo ocidental ou pousadas japonesas tradicionais. Nos últimos anos, novas opções surgiram, incluindo a chance de ficar de manhã em templos e castelos históricos.

 

Muitos viajantes estrangeiros terão uma visita diurna a um templo ou castelo em sua lista de ados enquanto estiver no Japão, mas a maioria não terá considerado ficar em um. Isso não é surpresa, pois apenas cerca de 300 dos cerca de 77.000 templos no Japão - e ainda menos castelos - oferecem acomodação.

 

Em 2020, a Agência de Turismo do Japão lançou uma nova iniciativa que promove viagens baseadas em experiência para o Japão, incluindo estadias de templos e castelos, com o objetivo de alavancar as atrações locais e regionais do país, em um esforço para incentivar o turismo sustentável.

 

Pernoites em tais ambientes oferecem uma experiência de viagem mais rica, oferecendo mais oportunidade para os viajantes se conectarem com a história, cultura e pessoas da região. E com templos e castelos oferecendo essas experiências únicas, muitas vezes em locais raramente visitados por turistas, atrai pessoas para essas áreas e ajuda a revitalizar as economias locais.

 

Templo Fica

 

De acordo com o TripAdvisor, o templo Okunoin no Monte Koya, na província de Wakayama, está consistentemente entre os 10 destinos mais populares. Existem mais de 100 templos sagrados no Monte Koya, e cerca de 50 deles, incluindo Okunoin, oferecem acomodações, permitindo que os visitantes experimentem a vida diária do templo, incluindo refeições vegetarianas conhecidas como Shojin Ryori, bem como orações e meditação. Shojin Ryori é um tipo de refeição vegetariana budista introduzida no Japão com a disseminação do budismo zen. O site da JNTO tem detalhes de templos em outras regiões que oferecem acomodações e experiências de peregrinos.

 

Castelo Fica

 


Castelo hirado (cidade de Hirado, Prefeitura de Nagasaki)

 

Este local histórico ofereceu a primeira acomodação do castelo do Japão. Em resposta a uma oferta de uma pernoite gratuita para um grupo de hóspedes em 2017, recebeu aproximadamente 7.000 pedidos, a maioria deles de europeus. Este resultado esmagadoramente positivo revelou o potencial do mercado de acomodação de castelos.

 

O castelo começou oficialmente a oferecer acomodações durante a noite no início deste ano. Apenas um único grupo de hóspedes pode ficar em qualquer noite, permitindo que eles tenham o castelo para si mesmos, mantendo a distância social. A luxuosa estadia noturna com duas refeições (incluindo um jantar de fusão franco-japonês usando frutos do mar locais frescos) custa aproximadamente 70.000 JPY (USD 620) por pessoa.

 

Desde o período Nara, Hirado era a porta de entrada entre o Japão e o mundo. Hoje, ele continua a oferecer aos trailers um vislumbre de sua história, e novas maravilhas.

 

Castelo de Ozu (Cidade de Ozu, Prefeitura de Ehime)

 

Conhecida como "Pequena Kyoto na região de Iyo", a cidade de Ozu está cheia de belezas naturais e históricas. Seu castelo começou a oferecer pernoites no ano passado sob a gestão de uma empresa hoteleira. Para proporcionar a experiência completa de ser um senhor em um castelo, os hóspedes são recebidos por funcionários do hotel no aeroporto, levados para o castelo em um carro de luxo, e recebidos no portão por uma tropa de samurais. Os hóspedes podem até se vestir com armadura samurai ou quimonos e jogar como moradores de castelos.

 

Uma estadia no Castelo de Ozu deixará os hóspedes nostálgicos e encantados.

 

Reformar essas propriedades históricas em áreas regionais para visitantes estrangeiros não é tarefa fácil. Em colaboração com o setor de isopor e comunidades locais, o governo japonês pretende tornar essas acomodações mais acessíveis, incluindo o fornecimento de acesso sem barreiras e suporte multilíngue ao cliente. Os hóspedes serão tratados com uma experiência de viagem histórica, mas, sem estresse e moderna.

 

Pin It