Unseen Oceans no Field Museum. Foto: Divulgação

 

Chicago é uma cidade cheia de história, arte e cultura - e você encontrará tudo isso em nossas aclamadas instituições culturais. Neste outono americano, os museus da cidade estão apresentando uma série de exposições de cair o queixo, desde arte contemporânea instigante até artefatos antigos. Aqui está nossa lista de apenas alguns dos museus e exposições de arte de Chicago que merecem uma visita no outono.

 

Unseen Oceans no Field Museum: Aberto até 5 de janeiro de 2025.

 

Embarque em uma jornada oceânica como nenhuma outra. Unseen Oceans é uma nova exposição imersiva no Field Museum que mergulha no mundo subaquático dos oceanos do planeta, desde as costas arenosas até as profundezas mais profundas. Pilote um submersível, observe criaturas oceânicas em tamanho real nadando em telas envolventes e conheça criaturas vivas como peixes marinhos, águas-vivas e muito mais.

 

 

Unseen Oceans no Field Museum/ Divulgação

 

Field Museum é uma instituição reverenciada de Chicago e um dos maiores museus de história natural do mundo. As exposições imersivas exploram tudo, desde culturas antigas até as mais recentes descobertas científicas, com base em uma impressionante coleção de mais de 24 milhões de objetos. Explore uma antiga tumba egípcia, conheça a maior criatura do planeta, fique perto dos insetos, descubra civilizações antigas e muito mais.

 

Georgia O'Keeffe: "My New Yorks" no Art Institute of Chicago: Aberto até 22 de setembro de 2024.

 

Uma das mais famosas pintoras americanas, Georgia O'Keeffe é adorada por suas representações de flores e do sudoeste americano. Mas menos conhecidas são suas obras inspiradas pelo tempo em que viveu em Nova York. Georgia O'Keeffe: "My New Yorks" é a primeira exposição de arte dedicada às pinturas, desenhos e pastéis de paisagens urbanas de O'Keeffe, desde naturezas mortas até arranha-céus imponentes.

 

Fundado em 1879, o Art Institute of Chicago é um dos maiores museus de arte do mundo, abrigando uma extraordinária coleção de objetos de diferentes lugares, culturas e épocas. O Art Institute foi considerado o destino número 1 em Chicago pelo TripAdvisor e é o único museu do mundo a ser consistentemente classificado como o melhor pelo site de viagens.

 

Designing for Change no Museu de História de Chicago: Aberto agora.

 

Os ativistas de Chicago nas décadas de 1960 e 1970 usaram o design para criar slogans, símbolos e imagens poderosos para ampliar suas visões de mudança social. Designing for Change: Chicago Protest Art of the 1960s-70s, veja mais de 100 pôsteres, panfletos, placas, botões, jornais, revistas e livros da época, expressando ideias muitas vezes radicais sobre raça, guerra, igualdade de gênero e sexualidade que desafiavam a cultura dominante da época.

 

Como o racismo, a guerra, a desigualdade de gênero e a discriminação LGBTQIA+ continuam a ser questões duradouras moldadas pelo mundo complexo de hoje, veja também as obras de uma nova geração de ativistas que defendem o rico legado da arte de protesto da cidade para lutar por mudanças sociais. Explore a história de Chicago e dos Estados Unidos por meio de exposições permanentes e temporárias extraídas de mais de 20 milhões de itens das coleções do Chicago History Museum.

 

007 Science: Inventing the World of James Bond no Griffin Museum of Science and Industry: Aberto até 27 de outubro de 2024.

 

Mergulhe no mundo dos seus filmes de ação favoritos durante o 007 Science: Inventing the World of James Bond. Vá para os bastidores para testemunhar a ciência que alimenta os carros icônicos, as engenhocas e os acessórios da icônica franquia de filmes. Projete o veículo espião perfeito, veja um protótipo de jetpack e participe de desafios interativos.

 

O Museum of Science and Industry é o maior museu de ciências do país! Instalado no único edifício remanescente da Feira Mundial de 1893, o MSI é uma atração imperdível em Chicago! Você terá a oportunidade de conhecer exposições práticas e alucinantes, além de navegar por um labirinto de espelhos; manipular um tornado de 40 pés; subir a bordo de um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial; correr em uma roda de hamster de tamanho humano; descer em uma mina de carvão de Illinois; embarcar em um 727 pendurado no teto; transmitir sua pulsação para um coração de 13 pés em 3D e muito mais! É divertido e interativo!

 

Arte de La Borinqueña no National Puerto Rican Museum Chicago: Aberto até 26 de outubro de 2024.

 

Essa exposição colaborativa com o escritor Edgardo Miranda-Rodriguez usa a arte dos quadrinhos para explorar a história de Porto Rico, abordar questões sociais e ambientais contemporâneas e celebrar a diversificada diáspora porto-riquenha. Arte de La Borinqueña apresenta a série de ilustrções de super-heróis estrelada por uma super-heroína afro-porto-riquenha.

 

La Borinqueña/ Divulgação



La Borinqueña/ Divulgação

 

O único museu nacional do país dedicado às artes e à cultura de Porto Rico está localizado no Humboldt Park, o orgulhoso bairro porto-riquenho de Chicago. Os visitantes entram por um impressionante arco de tijolos e em um magnífico pátio adornado com mosaicos que retratam a ilha e o povo de Porto Rico. O edifício em estilo Queen Anne que o museu ocupa é um deleite arquitetônico, tendo servido como estábulo para cavalos no final do século XIX. Ele oferece belas vistas dos jardins, lagoas e espaços verdes do próprio Humboldt Park.

 

The Art of Our Storytellers no DuSable Black History Museum and Education Center: Já está aberto.

 

The Art Of Our Storytellers: Selections From The Johnson Publishing Company Collection presta homenagem à Johnson Publishing Company de Chicago, conhecida por revistas negras icônicas como Ebony e Jet. A sede no centro da cidade contava com uma vibrante coleção de arte, com mais de 150 obras de artistas africanos e afro-americanos. Esta exposição apresenta uma seleção dessas obras, incluindo esculturas, pinturas, litografias e muito mais.

 

Selections From The Johnson Publishing Company Collection. Foto: Divulgação

 

Fundado em 1961, o acervo do DuSable Black History Museum and Education Center inclui mais de 15.000 objetos, com obras de arte e artefatos históricos que promovem a compreensão e inspiram o apreço pelas experiências e conquistas dos afro-americanos ao longo da história. O nome do museu é uma homenagem a Jean Baptiste Point DuSable, um haitiano de ascendência africana e francesa que, em 1779, estabeleceu um comércio e um assentamento permanente que se tornaria a cidade de Chicago. Não perca a experiência da realidade aumentada do museu (o DuSable é o primeiro museu de Chicago a ter uma), que é iniciada quando artefatos e imagens são digitalizados. A experiência começa com um holograma do ex-prefeito de Chicago, Harold Washington, que o cumprimenta e lhe dá uma visão geral da exposição. Parte do Museum Campus South do Hyde Park, o DuSable Museum está localizado no belo Washington Park, que abriga um santuário de pássaros e borboletas, lagoas e a Fountain of Time, extremamente digna de ser vista no Instagram.

 

Para obter mais informações, visite www.choosechicago.com 

Pin It