Departamento de turismo do Tennessee instala visores para daltônicos no Radnor Lake State Park and Natural Area. 13 lunetas estão agora disponíveis em mirantes por todo o estado

 

O Tennessee é conhecido por sua impressionante folhagem de outono com laranjas brilhantes, amarelos vibrantes e vermelhos profundos. Agora, há beleza para todos verem, pois o Departamento de Desenvolvimento Turístico do Tennessee instalou sua 13º luneta para daltônicos no Parque Estadual e Área Natural Radnor Lake em Nashville. O visor acessível ADA, fabricado pela SeeCoast Manufacturing, é equipado com tecnologia de lente espectral da EnChroma projetada para ajudar aqueles com deficiência de cor vermelho-verde a experimentar as cores brilhantes do outono.

 

Em 2017, o Tennessee Tourism instalou lentes EnChroma em visores por 12 locais pitorescos em todo o estado, incluindo Ober Gatlinburg, Ruby Falls e Chickasaw State Park. O Tennessee Tourism e sua agência de publicidade, VMLY & R, ganharam três prêmios Cannes Lions com a campanha.

 

“O Tennessee tem algumas das cores de outono mais bonitas do mundo”, disse Mark Ezell, Comissário do Departamento de Desenvolvimento Turístico do Tennessee. “Queremos garantir que todos tenham a oportunidade de apreciar esta paisagem brilhante, incluindo os mais de 13 milhões de americanos daltônicos. É realmente uma experiência emocionante ver pessoas daltônicas vendo cores cativantes em nossos parques estaduais e atrações pela primeira vez.”

 

“Esta tecnologia oferece uma experiência tão extraordinária que pode ser emocionante para os telespectadores”, disse Jim Bryson, vice-comissário do Departamento de Meio Ambiente e Conservação. “Vimos em alguns de nossos outros parques estaduais o impacto que esses visores podem ter. Os parques estaduais são lindos em qualquer época do ano, mas a folhagem de outono é especial para muitos visitantes. Agradecemos ao Departamento de Desenvolvimento Turístico por esta parceria.”

 

O Parque Estadual e Área Natural Radnor Lake é o primeiro visor ADA com uma experiência acessível para deficientes físicos. O Radnor tem uma cadeira de rodas motorizada robusta que oferecem gratuitamente aos visitantes. Outros Parques Estaduais do Tennessee atualmente com visores incluem o Meeman-Shelby Forest State Park, o Chickasaw State Park, o South Cumberland State Park, Standing Stone State Park e o Fall Creek Falls State Park.

 

Essa tecnologia de ponta está disponível o ano todo, portanto, ajuda os visitantes a aproveitarem as cores do outono, as flores desabrochando e as plantas durante a primavera. A experiência de olhar pelos visores para um daltônico é diferente para cada pessoa. Normalmente, eles veem imediatamente uma gama mais ampla e uma maior vibração de cores. Alguns visitantes têm uma experiência mais dramática, dependendo da deficiência de cor, que pode ser de leve a severa.

 

“A EnChroma está entusiasmada com o estado do Tennessee por liderar a acessibilidade para aqueles com deficiências de visão de cores”, disse Erik Ritchie, CEO da EnChroma. “Nós encorajamos outros parques, museus, escolas e bibliotecas a se juntarem ao Tennessee e EnChroma para oferecer acesso e mais momentos coloridos para aqueles que são daltônicos.”

 

Um em cada 12 homens (8%) e uma em cada 200 mulheres (0,5%) são daltônicos - 350 milhões em todo o mundo e 13 milhões nos Estados Unidos. Enquanto as pessoas com visão normal de cores veem mais de um milhão de tons de cores, os daltônicos veem apenas cerca de 10% dos tons e sombras. As confusões de cores comuns incluem verde e amarelo, cinza e rosa, roxo e azul, e o vermelho pode parecer marrom e as pessoas daltônicas veem as cores como mais suaves e opacas. Clique aqui para obter imagens de como as pessoas daltônicas veem as cores nos Parques Estaduais do Tennessee.

 

Se os visitantes não tiverem certeza se são daltônicos, marque uma consulta com um optometrista ou oftalmologista. Você também pode visitar Enchroma.com para fazer o teste online em menos de dois minutos.

 

Explore a lista completa de locais com lunetas cênicas para daltônicos e veja os melhores momentos para capturar a folhagem de outono no guia de observação de folhas no tnvacation.com.

Pin It