Jacksonport State Park. Foto: Divulgação/ Arkansas State Parks

 

2023 é o ano do centenário dos Parques Estaduais do Arkansas e marca uma ocasião para celebrar ainda mais a história encontrada nos 52 parques estaduais em todo o estado.

 

Para mais informações: arkansasstateparks.com

 

COLÔNIA HISTÓRICA DE DYESS: A CASA DA INFÂNCIA DE JOHNNY CASH

 

Ray Cash trouxe sua família para Dyess em 1935, depois que o governo do presidente Franklin Roosevelt criou uma colônia agrícola de reassentamento em um pântano infestado de cobras no condado de Mississippi. A Dyess Colony foi um experimento social do governo sem precedentes como parte do New Deal para dar a quase 500 fazendeiros sem sorte uma chance de um novo começo na vida. Sem dinheiro para a entrada, a família Cash recebeu 20 acres de terras férteis e uma casa de cinco cômodos para morar. Agora propriedade da Arkansas State University, a casa foi restaurada, juntamente com vários dos edifícios federais históricos.

 

Casa de infância de Johnny Cash, em Dyess. Foto: Divulgação/ Discover Arkansas 

 

O Dyess Colony Visitors Center, localizado no Colony Circle no antigo local do teatro e pop shop, é a primeira parada. Inclui uma loja de presentes, vídeo de orientação e exposições.

 

Foto: Divulgação/ Discover Arkansas

 

O Dyess Colony Administration Building ao lado abriga exposições relacionadas ao estabelecimento da colônia, estilos de vida dos colonos típicos e o impacto que crescer em Dyess teve sobre Johnny Cash e sua música. Do Colony Circle, os visitantes são levados para o Johnny Cash Boyhood Home, a menos de três quilômetros do Colony Center. É mobiliado como era quando a família Cash morava lá, com base nas memórias dos dois irmãos mais novos de Johnny que ajudaram na restauração.

 

Foto: Divulgação/ Discover Arkansas

 

The Historic Dyess Colony: Johnny Cash Boyhood Home é uma parada ao longo da Sunken Lands Cultural Roadway, bem como um loop oficial da Great River Road National Scenic Byway de 10 estados. Um prédio no Colony Circle e a estrada de cascalho que leva à casa de Cash foram cenários do filme Walk the Line.

 

Foto: Divulgação/ Discover Arkansas

 

Venha visitar a casa de infância do ícone da música americana Johnny Cash e veja os esforços de restauração que preservaram a história da maior comunidade de reassentamento agrícola do país.

Pin It