Final de temporada se destaca por dias mais longos, muitas promoções e eventos especiais

 

Foto: Divulgação

 

Dias mais longos e ensolarados, pátios mais aquecidos para o après-ski e muitas promoções. Esse é um resumo da primavera nas montanhas nevadas de Park City. A temporada está chegando ao fim, o que faz os preços caírem à medida em que as temperaturas sobem. Mas ainda há neve de qualidade e menos visitantes nas pistas, o que permite espaço extra para novas aventuras.

 

A dica para maximizar a experiência é planejar o dia de acordo com o movimento do sol. As encostas voltadas para o leste e para o sul devem ser priorizadas pela manhã, já que elas se aquecem primeiro e tornam as pistas mais suaves. Essa sugestão é especialmente válida para quem viaja com crianças, já que a neve mais firme pode ser desafiadora para os pequenos. Conforme o sol for subindo, os esquiadores devem ir se deslocando para as encostas ao norte. Protetor solar e óculos de sol são essenciais!

 

A cidade teve recorde de neve, com mais de 100 polegadas (2,5 metros) de precipitação no mês de fevereiro, o que traz boas promessas para os próximos dias. Deer Valley Resort e Park City Mountain mantém as operações até meados de abril e muitos dos resorts que operam nas montanhas oferecem promoções imperdíveis que vão de descontos nas tarifas até a oferta de noites grátis.

 

No Goldener Hirsch, por exemplo, as reservas de três noites ganham a quarta estada como cortesia em datas selecionadas. O The St. Regis Deer Valley dá um crédito de US$ 300 para os hóspedes que reservarem pacotes com mais de quatro noites entre 5 de março e 6 de abril de 2024, enquanto o Newpark Resort oferece 25% de desconto em estadas a partir de três noites até abril de 2024.

 

Em Deer Valley, a promoção "Ski, Stay and Save" oferece 15% de desconto (para viagens entre 17 e 30 de março) e 30% de desconto (para viagens entre 31 de março e 14 de abril) nos lifts tickets e em hospedagem nas propriedades participantes. A oferta inclui crédito de US$ 100 para uso em restaurantes e outros estabelecimentos operados por Deer Valley.

 

Outro destaque da primavera são os eventos especial que celebram o fim da temporada de neve. Nos sábados entre 2 de março e 13 de abril, o Canyons Village Spring Concert Series promove shows musicais ao vivo e gratuitos entre 15h e 17h. Outro evento bastante popular é o Spring Grüv de Park City Mountain, um festival de 16 dias com música ao vivo e celebrações gratuitas espalhadas nas duas vilas da montanha - Park City Base Area e Canyons Village.

 

Uma das atividades mais aguardadas é o concurso anual de Pond Skimming, com competidores fantasiados que tentam cruzar um lago de 30 metros em pranchas de snowboard ou esquis. O Spring Grüv deste ano acontece entre 23 de março e 7 de abril.

Pin It