Olhando para fora da Mina Bon Ami. Foto: Reprodução www.emeraldvillage.com

 

A Carolina do Norte tem os únicos depósitos significativos de esmeraldas na América do Norte, com um par de locais que rendem tesouros desde a primeira descoberta em 1874. Para se inspirar, os caçadores de pedras podem ver o Imperador da Carolina de 64 quilates e outras esmeraldas dignas da realeza no Museu de N.C. Natural Sciences em Raleigh, depois siga para o oeste para cavar na Emerald Hollow Mine perto de Statesville ou Emerald Village perto de Spruce Pine. Ambas as minas oferecem um método mais fácil: despejar baldes de terra para esmeraldas e outras pedras. Para os viajantes que preferem rubis e safiras, siga para Franklin e suas minas de pedras preciosas.

 

A “capital mundial das joias”

 

Franklin, NC é conhecida como a “capital mundial das joias” por um bom motivo. A mineração de pedras preciosas em Franklin tem uma rica tradição, com rubis e safiras nativos, ambos membros da família do corindo, extraídos há anos no histórico Cowee Valley.

 

A mina de pedras preciosas em Emerald Village. Foto: Reprodução www.emeraldvillage.com

 

Uma história da mineração de pedras preciosas em Franklin

 

A herança mineral e de pedras preciosas de Franklin pode ser rastreada até 1870, quando as empresas começaram a minerar corindo no Condado de Macon. Perdendo apenas para os diamantes em dureza, o corindo é usado como um abrasivo industrial. A mineração comercial de gemas na Carolina do Norte parou quando o corindo sintético se tornou uma solução mais barata para as necessidades industriais.

 

Em 1895, o especialista em mineração de Nova Jersey, W. E. Hidden, começou a supervisionar o trabalho nas terras de Cowee Valley e antigas reivindicações que foram compradas recentemente pela American Prospecting and Mining Company. A empresa pretendia encontrar a origem dos rubis e safiras cavando poços experimentais e furos de teste durante a mineração de pedras preciosas na Carolina do Norte. A United States Mining Company e outros interesses de mineração realizaram testes semelhantes. Apesar dessas tentativas, a origem das pedras preciosas nunca foi localizada.

 

Hoje, moradores e visitantes ainda estão procurando a carga mãe de rubi e safira, e você nunca vai se divertir tanto se sujando! A mineração de pedras preciosas em Franklin NC é uma grande diversão para toda a família. Uma ótima dica é ir com roupas velhas para se sujar bastante enquanto procura as gemas nativas.

 

As minas da área oferecem dicas e assistência na busca de gemas naturais nativas da área de Franklin. A mineração de pedras preciosas na Carolina do Norte é uma verdadeira aventura familiar!

 

Mineração de pedras preciosas em Franklin, Carolina do Norte - EUA. Foto: Discover Franklin

 

Mineração de pedras preciosas em Franklin, da pedra à joalheria

 

Muitas de suas joias encontradas podem ser transformadas em joias. Na verdade, muitas das minas de pedras preciosas têm especialistas disponíveis para recomendar um corte para as pedras que você encontra. Essas joias podem ser montadas como anéis, pingentes ou brincos.

 

Se você tiver sorte, poderá encontrar uma rara estrela de rubi ou safira ao minerar pedras preciosas em Franklin. Essas gemas têm uma aparência sedosa e, quando cortadas em forma de cúpula ou cabochão, uma estrela de seis pontas é revelada quando a luz atinge a pedra.

 

Pin It