Lançamento de festival com experiências únicas, aventura na neve no novo teleférico mais íngreme do mundo, passeios por joias arquitetônicas e exibição que celebra a arte modernista brasileira são alguns dos destaques

 

Berna

 

Um dos destinos de inverno mais icônicos da Suíça, o Cantão de Berna apresenta atrações imperdíveis na estação mais charmosa  - e luxuosa - do ano. Localizada nas paisagens de contos de fadas de Bernese Oberland - uma das regiões mais espetaculares dos Alpes Suíços, Interlaken é visita obrigatória para os caçadores de emoções e entusiastas da natureza.

 

Neste inverno, acontece o Interlaken Winterheart Festival, entre os dias 29 de novembro a 22 de dezembro, que lança experiências únicas como o Winter ChocoBliss, um cruzeiro pelo famoso Lago Brienz em meio a paisagens montanhosas deslumbrantes acompanhado de degustação exclusiva de uma das mais famosas guloseimas do país, o chocolate suíço.

 

Para os que buscam uma estada memorável, o histórico Grandhotel Giessbach, construído em 1873, é uma autêntica viagem no tempo em um cenário pitoresco entre as montanhas e o Lago Brienz.

 

Outro passeio alpino incomparável, Jungfraujoch, mundialmente conhecida como a estação ferroviária mais alta da Europa, é a porta de acesso ao majestoso Glaciar Aletsch - o maior glaciar dos Alpes com uma superfície de mais de 120 km² - um santuário para os amantes da natureza em meio a um paraíso nevado.

 

Glacier Aletsch-Glacier

 

A região de Jungfrau recebe, nesta temporada de inverno, grandes novidades, como o teleférico aéreo mais íngreme do mundo, o Schilthornbahn 20XX, e a reabertura do Hotel Mürren Palace com localização magnífica voltada para a cadeia de montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau.

 

Schilthorn

 

O luxuoso vilarejo Gstaad, famoso por seus 220 quilômetros de pistas de esqui e hotéis emblemáticos, como o Gstaad Palace e The Alpina Gstaad, são opções para os entusiastas dos esportes de inverno que apreciam sofisticação.

 

Gstaad

 

Nas proximidades de Gstaad, o Peak Walk by Tissot oferece uma aventura emocionante na única ponte suspensa do mundo que conecta picos de montanhas sobre um precipício a uma altitude de 3.000 metros, enquanto o Glacier 3000 é um convite à exploração por meio de passeios autênticos, como os de trenó puxado por huskies.

 

A vila idílica de Adelboden, que no inverno se transforma em um paraíso para atividades na neve, apresenta eventos celebrados como o Audi FIS Ski World Cup Adelboden, que se realiza entre 11 a 12 de janeiro e promete aquecer a cidade. Para apreciar a autêntica culinária suíça, a dica é saborear as delícias do novo Raclette Hut que exibe atmosfera alpina aconchegante e é situado no planalto cênico de Engstligenalp.

 

E a viagem não estaria completa sem desbravar uma das mais surpreendentes cidades da Suíça, Berna, a capital do país, de origem medieval, é repleta de tesouros arquitetônicos. O centro histórico entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO, e graças aos seus 6 km de arcadas – os moradores do local referem-se a elas como "Lauben" –, a cidade ostenta os mais longos calçadões de compras cobertos da Europa.

 

Berna anuncia a exibição "Brazil! Brazil! Breaking into Modernity", que irá mostrar as diferentes maneiras pelas quais os artistas brasileiros desenvolveram suas próprias linguagens pictóricas modernas, destacando o intercâmbio cultural entre a cidade e o Brasil. A exposição acontece no renomado Zentrum Paul Klee, entre 07 de setembro 2024 a 05 de janeiro 2025.

 

Restaurante Kornhauskeller, em Berna

 

O clima de inverno é perfeito para explorar a gastronomia local. O restaurante histórico Kornhauskeller - a construção data de 1711 e é um exemplo notável do estilo alto barroco de Berna, possui conceito singular com especialidades Bernesas. Para uma atmosfera mais descontraída, a dica é o bar OnTap que oferece cervejas e tapas.

 

Berna

 

A região de Berna promete uma experiência inesquecível combinando beleza natural, aventura, luxo, cultura e tradição.

Pin It