Localizado no interior do sofisticado Kulm Hotel St. Moritz, o restaurante é comandado pelo estrelado chef Mauro Colagreco, cujo restaurante Mirazur, na França, é atualmente classificado como o melhor do mundo pelo The World's 50 Best Restaurants

csm kh the k aelter 27 edit2 91a68c96fe

Restaurante The K - Kulm Hotel St. Moritz -  Foto: Divulgação/ Kulm Hotel St. Moritz

 

O restaurante The K localizado no icônico Kulm Hotel St Moritz, em St. Moritz, na Suíça, conquistou de forma meteórica sua primeira estrela Michelin após apenas seis semanas de sua inauguração, ocorrida em 22 de dezembro de 2020. Comandado pelo estrelado chef argentino Mauro Colagreco, o restaurante apresenta uma cozinha multifacetada.

 

Mauro, que também é o chefe-proprietário do restaurante 3 estrelas Michelin, Mirazur, na cidade de Menton, na França, eleito o melhor do mundo pelo The World's 50 Best Restaurants, chegou ao Swiss Deluxe Hotel acompanhado de sua talentosa sub-chef, Paloma Boitier, juntamente com todas as suas criações mundialmente famosas. 

 

csm mauro colagreco kulm st. moritz 2020 9 b1a9f9518c

O orgulho do chef: Uma enorme beterraba, apresentada sobre feno, numa caixa de madeira. Foto: Divulgação/ Kulm Hotel St. Moritz

 

Colagreco criou um estilo próprio que aposta na interpretação pessoal dos ingredientes e combinações de sabores espetaculares. A intenção de Mauro é "redefinir o luxo". Assim, ele conta com sua amada "Betteraves" (beterrabas). Ele as colhe depois de uma estação, depois as armazena em seu porão durante o inverno, antes de replantá-las na primavera. O resultado? As beterrabas do Mauro são enormes, até quatro quilos de peso, e cheias de sabor. Em um prato, as raízes de beterraba são finamente fatiadas e habilmente drapeadas antes que um molho de caviar fantástico seja derramado sobre elas; ele chama o prato de Oscietra Impérial. "Luxus beta vulgaris", o chef filosofa e enfatiza como essas raízes de beterraba são mais importantes para ele do que o ouro preto (caviar). E ele está certo: você pode comprar caviar, mas não as tais superbeterrabas.

 

 

 

Na cozinha há cronômetros em todos os lugares para que os pratos pedidos fiquem prontos no tempo certo. "Não mais do que 15 minutos devem passar entre dois cursos. Ninguém quer sentar à mesa por horas hoje em dia", explicam os cozinheiros. Um registro é mantido de cada convidado: "É impensável que devemos servir o mesmo prato duas vezes." Há alternativas na linha «à la carte»: ceviche crustáceo com leche de tigre e hibisco, rascasse com trufa preta, "Lièvre à la royal". Oito vinhos são servidos com os seis pratos, incluindo dois da Suíça: Martin Donatsch de Malans com seu Completer 2019 e Matthias e Sina Gubler-Möhr de Maienfeld com seu Peregrino 2016 entrou no "Menu Colagreco". O chef valoriza muito o trabalho de qualidade suíço: para o prato principal, são usadas facas Biel "Sknife" feitas de aço cirúrgico, sutilmente decoradas com um "M" para Mauro. Colagreco costuma estar presente no Hotel Kulm, mas, quando isso não é possível, a sub-chef Boitier fica encarregada da cozinha.

 

csm mauro colagreco kulm st. moritz 2020 1 dbae4c5a2d

Torteau canelloni - Carne de siri embrulhada em maçã verde Foto: Divulgação/ Kulm Hotel St. Moritz

 

O The K by Mauro Colagreco está aberto apenas para jantar, das 19:00 às 21:30 horas, de terça a sábado somente durante os meses de inverno. Mais informações podem ser obtidas no link: Kulm Hotel St. Moritz in the Engadine – 5-star superior, wellness, restaurants, winter dream

 

 

 

Com sua localização privilegiada, 1.856 m acima do nível do mar, o Kulm Hotel St. Moritz oferece as melhores vistas do Lago St. Moritz. Os hóspedes deste hotel histórico, situado no coração da aldeia, podem mergulhar na atmosfera incomparável e desfrutar da tradição de hospitalidade que remonta a mais de 160 anos, enquanto desfrutam de conforto moderno no nível 5 estrelas superior.

 

Como o berço das férias de inverno, o Kulm Hotel St. Moritz é conhecido por seus "primeiros" desde sua criação em 1864. A primeira luz elétrica da Suíça foi ligada aqui em 1879, e as primeiras Olimpíadas de Inverno, realizadas em 1928, foram inauguradas no Parque Kulm. Hoje, as comodidades modernas do hotel e o conforto contemporâneo complementam graciosamente o esplêndido interior em estilo Gründerzeit.

Pin It