Passeios em Zurique

A melhor maneira de explorar Zurique é a pé: uma grande variedade de trilhas leva do bairro industrial até o interior

Ande, olhe, maravilhe-se, faça uma pausa, continue seu caminho: a maneira mais tranquila de explorar uma cidade ainda é a pé. Você pode definir seu próprio ritmo e fazer uma pausa em lugares particularmente bonitos.

Zurique é o lugar perfeito para caminhadas. Muitas trilhas e caminhos levam ao longo dos rios e do lago, através de bairros industriais ou da Cidade Velha, até lugares com vista, ou bem no centro da cidade, mas ainda longe do trânsito ou do barulho.

A lista a seguir é, obviamente, incompleta e mostra apenas algumas das melhores sugestões para uma caminhada pela cidade:

1- Uetliberg

O clássico

Na montanha natal de Zurique, há a trilha certa para cada nível de condicionamento físico e resistência, cercada pela floresta e pelo som dos pássaros cantando.

2- A Guerra

A vista

Sempre aberto

Uma das vistas mais populares – e famosas – de Zurique pode ser apreciada do restaurante Waid no Käferberg, o ponto de partida para muitas trilhas.

A vista de Waid é simplesmente de tirar o fôlego. Os melhores horários para tirar as mais belas fotos de souvenir são no nascer e no pôr do sol. No topo, o visitante pode desfrutar de um panorama maravilhoso sobre toda a cidade, com Lago Zurique atrás dele. E em tempo claro, os Alpes cobertos de neve da Suíça Central são até visíveis.

Restaurante  Die Waid

E no restaurante  Die Waid , os hóspedes podem aproveitar a vista acompanhada de uma deliciosa culinária – à tarde com café e bolo, ou à noite com um jantar romântico. 

3- Captura de Schanzen

A Pequena Veneza de Zurique

Sempre aberto

O Schanzengraben é um calçadão idílico à beira-mar que fica a cerca de 2 metros (6,5 pés) abaixo do nível da rua e segue ao longo da antiga muralha da cidade, da Estação Principal até o lago – bem no meio do centro da cidade, mas ainda assim muito pitoresco.

Ele liga a Estação Principal de Zurique ao Lago Zurique e ziguezagueia sobre um calçadão e lajes de arenito ao longo do Antigo Jardim Botânico, construído em 1837. Aqui, bancos e árvores exóticas convidam os visitantes a parar e ficar. O banho público masculino, Flussbad am Schanzengraben, também está localizado aqui. Embora a entrada para o banho seja reservada para homens durante o dia, nas noites de verão ele se transforma no popular bar Rimini, aberto a todos os gêneros.

A maneira mais fácil de chegar ao canal é ao lado do Rio Bar , logo atrás do Migros City, ou pelo Teatro Gessnerallee . A cada poucas centenas de metros, o Schanzengraben pode ser facilmente acessado por meio de várias escadas.

O barroco Schanzenstern – uma enorme estrutura de fortificação – foi construído entre 1642 e 1678 como um dos projetos de construção mais ambiciosos da história da cidade.

4- Passeio Marítimo à Beira do Lago

Ao longo da Bacia do Lago

Sempre aberto

Dê um passeio por toda a bacia do lago: o popular calçadão à beira do lago leva de Tiefenbrunnen até os limites da cidade, no lado oposto.

Quando passear virou moda em Zurique por volta de 1800, a bacia inferior do Lago Zurique foi criada, o maior parque público contínuo da época, e Zurique foi transformada de uma pequena cidade ao longo de um rio para uma grande cidade à beira do lago. O calçadão do lago servia a um amplo grupo de pessoas como área de recreação – e nada sobre isso mudou. Patinadores em linha, amantes da praia, vendedores de joias e artistas de rua se reúnem aqui para criar um cenário colorido.

O terraço panorâmico em Bürkliplatz fica no meio do calçadão à beira do lago, de onde você pode se maravilhar com as outras áreas do parque à beira do lago: Mythenquai, General-Guisan-Quai, Utoquai e Seefeldquai. O China Garden Zurich fica no final do Seefeldquai, um presente da cidade parceira de Zurique, Kunming.

Na primavera, o calçadão do lago e outros lugares em Zurique se transformam em um espetáculo colorido. Magnólias, flores de cerejeira japonesas e ameixas cereja encantam com suas cores brancas e rosas e transformam Zurique em um grande mar de flores. 

5- Calçadão de Cassiopeia

Através da Água

Sempre aberto

Logo depois da Rote Fabrik, os amantes de caminhadas podem literalmente caminhar sobre as águas graças ao convidativo calçadão Cassiopeia.

O calçadão Cassiopeia, com 2,8 m de largura e 284 m de comprimento, preenche a lacuna no caminho à beira do lago entre o centro de cultura alternativa, a Rote Fabrik, e o Porto de Wollishofen. Pedestres e corredores agora podem seguir um trajeto sem interrupções ao longo da pitoresca margem do lago, desde a Bürkliplatz, no centro de Zurique, até a divisa municipal em Wollishofen.

A construção atraente se estende por 100 m (330 pés) para dentro do lago, fazendo com que o panorama alpino pareça ainda mais próximo do que da ponte Quaibrücke em Bürkliplatz. Além disso, a passagem estreita entre a terra e a água dá a sensação de que você está realmente parado no meio do lago. Aliás, o calçadão é iluminado à noite, oferecendo uma vista particularmente boa do céu estrelado em tempo bom. Então, astrônomos iniciantes, grandes e pequenos, podem ver, entre outras coisas, a constelação de Cassiopeia, que deu nome ao calçadão.

6- Caminho Orelli

Caminho Cênico

Sempre aberto

Muito popular entre os moradores locais: Orelliweg oferece aos caminhantes vistas maravilhosas da cidade e do lago. Se você seguir esse caminho entre a estação superior do funicular Rigiblick e o Zoológico de Zurique, você sempre terá uma ótima vista da cidade.

O funicular Rigiblick leva você até o teatro/bar  de mesmo nome, assim como o mirante Rigiblick, em apenas alguns minutos. E como o nome sugere, em dias bons e claros, a vista se estende do Lago Zurique até as montanhas suíças à distância.

Daqui, uma curta caminhada pela floresta (alternativamente via Susenbergstrasse e Hinterbergstrasse) leva à Orelliweg com superfície asfaltada. Com seus muitos bancos, este caminho é perfeito para aproveitar um passeio com paradas regulares ao longo do caminho. É bem frequentado, principalmente nos fins de semana, porque a vista da cidade e do lago é simplesmente deslumbrante.

Orelliweg também é uma maneira pitoresca de chegar ao Zoológico de Zurique ou ao Sorell Hotel Zürichberg . Aliás, este último já foi uma “casa de spa sem álcool”, fundada pela médica honorária e fundadora da Associação de Mulheres para Casas Públicas sem Álcool, Dra.hc Susanna Orelli-Rinderknecht (1845–1939).

7- Ilha Werd

Oásis Verde

Esta caminhada clássica da Estação Central de Zurique até a verdejante Ilha Werd é particularmente popular nos fins de semana.

A rota começa em um ambiente urbano na Estação Principal de Zurique. Já em frente à estação, no entanto, está o primeiro sinal de vegetação tranquila – o pitoresco Parque Platzspitz atrás do Museu Nacional . Aqui, o Rio Limmat aparece pela primeira vez. 

Além do parque, o caminho vira à direita sobre a ponte em direção ao centro cultural Dynamo . Um local popular para shows e festas à noite, com seu bar e restaurante, o Dynamo é um ótimo lugar para relaxar durante o dia. Se você continuar caminhando, durante o verão você encontrará o lido Oberer Letten , bem como vários outros restaurantes ( Gump , Stazione Paradiso , Panama, Park Platz). O Tanzhaus com seu lindo Café Nude segue logo depois. A rota agora leva ao longo do lido Unterer Letten e do rio, até que depois de cerca de uma hora você chega à idílica Ilha Werd . Este é um lugar perfeito para uma pausa cercada pela natureza. Seja um piquenique, um mergulho no rio fresco ou lendo um livro à sombra de um carvalho – esta é uma excursão que mostra Zurique no seu melhor.

Related Posts:

  • All Post
  • CONECTADO
  • DESTAQUES
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTINOS NACIONAIS
  • Home

Bem-vindos!

Fique por dentro das novidades do mundo do turismo!

Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Posts Populares

  • All Post
  • DESTINOS NACIONAIS
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTAQUES
  • CONECTADO

Instagram

Edit Template

© 2014-2024 Copyright