O Uetliberg é a “montanha” de Zurique. Do topo, os visitantes podem desfrutar de belas vistas da cidade e do lago – e talvez até mesmo um vislumbre dos Alpes
A linha Uetlibergbahn de Zurique entre Triemli e Uetliberg passará por reformas até 5 de outubro de 2025. Durante esse período, ônibus de substituição estarão disponíveis na estação Schweighof, oferecendo uma viagem confortável até Uetliberg. Mais informações sobre como chegar lá estão disponíveis aqui.

A 871 metros (2.858 pés) acima do nível do mar, o Uetliberg se eleva sobre os telhados de Zurique. Do topo, os visitantes são presenteados com uma vista panorâmica magnífica da cidade, do lago e dos Alpes.

O Uetliberg é particularmente popular em novembro, pois seu cume geralmente fica acima do manto de neblina que frequentemente envolve a cidade nessa época do ano. No inverno, as trilhas de caminhada se transformam em pistas de tobogã, enquanto no verão, a montanha é um ponto de partida popular para caminhadas bem marcadas e passeios de mountain bike.

Caminhos no Uetliberg
Trilha Hohenstein: Este caminho sai do ponto de ônibus Triemli através do playground em Hohensteinplatz. Aqui, o Hohenstein Teehüsli (com tempo bom, aberto aos domingos das 10h às 16h) convida os caminhantes a fazerem uma pausa relaxante. Daqui, são cerca de 25 minutos até o cume.
Avenida Sequoia: Do playground Hohensteinplatz, um caminho pitoresco leva pela impressionante avenida de sequoias até o ponto de ônibus Ringlikon – perfeito para uma caminhada tranquila.
Caminho das Lanternas (Alter Uetlibergweg): Este caminho íngreme, mas gratificante, começa em Albisgüetli e, graças às luzes (apagadas entre 0h30 e 5h), é particularmente encantador ao anoitecer.
Trilha do Planeta: Esta caminhada temática começa no teleférico Felsenegg em Adliswil e, em cerca de duas horas, leva os visitantes em uma viagem pelo sistema solar, com painéis informativos ao longo do caminho.