É conhecida como a cidade natal e local de trabalho de Wolfgang A. Mozart e como local de filmagem de "Sorrisos e Lágrimas"

TSG Stadtansichten 001.jpg.3415286

Mönchsberg no Stieglkeller com vista para a catedral. Foto: © Tourismus Salzburg

 

Há 20 anos, Salzburgo foi declarada Património Mundial pela UNESCO, tornando-se um dos destinos turísticos mais visitados da Europa. Muito de seu esplendor e beleza se deve ao legado artístico e arquitetônico único dos príncipes-arcebispos. Numerosos eventos culturais prestam homenagem a este legado, como as exposições sobre a vida e obra dos Príncipe-Arcebispos, oferecidas pelo distrito do museu "DomQuartier Salzburg", ou os renomados festivais de música como o Grande Festival de Salzburgo.

 

Cidade da Música Salzburgo - W.A. Mozart, Festival de Salzburgo e "The Sound of Music"

 

Os príncipes-arcebispos de Salzburgo também foram grandes patronos das artes, criando assim a base para Salzburgo se desenvolver como a capital da música clássica e festivais. Além disso, Salzburgo é a cidade natal da famosa "Noite da Paz" de Natal e a locação do filme "O Som da Música". Durante séculos, os músicos da corte de Salzburgo estavam no mais alto nível da Europa. O pai de Wolfgang Amadeus Mozart, Leopold Mozart, chegou à cidade por motivos de trabalho. Seu filho Wolfgang (1756 - 1791), uma criança prodígio e gênio da música, tornou-se o filho favorito da cidade. Em homenagem ao seu legado, em 1880, foi fundada a Fundação Mozarteum e em 1920 foi celebrada a primeira edição do Festival de Salzburgo. A cidade é também o berço de renomadas orquestras, entre as quais destacam-se a "Camerata Salzburg" e a Mozarteum Orchestra. O extraordinário calendário cultural da cidade oferece mais de 4.500 eventos ao longo do ano.

 

Festival de Verão de Salzburgo

 

O Festival de Verão de Salzburgo (de 19 de julho a 30 de agosto de 2019) é o mais famoso festival de música clássica e teatro do mundo. Em 2020, celebraremos seu 100º aniversário. Mas antes, em 2019 e sob a direção de Markus Hinterhäuser, este festival oferecerá um programa de primeira classe, com excelentes apresentações de ópera e teatro, com estrelas internacionais e inúmeros concertos de orquestra top de linha. Como todos os anos, vamos apreciar o trabalho chave do festival na Praça da Catedral: "Jedermann", de Hugo von Hofmannsthal. www.salzburgerfestspiele.at

 

Música natalina e eventos tradicionais: Natal e Ano Novo em Salzburgo

 

As Praças da Catedral e da Residência no coração da Cidade Velha de Salzburgo abrigam todos os anos o famoso Mercado de Natal "Salzburger Christkindlmarkt", um dos mais antigos e belos do mundo. O programa cultural da cidade também nos aproxima de outros Mercados de Natal românticos, como a Fortaleza de Hohensalzburg, no pátio de Sterngarten, na Praça Mirabell e o “Hellbrunner Advent-zauber” no Castelo Hellbrunn. Como sempre, a música e as músicas natalinas tradicionais serão um ingrediente essencial da inesquecível atmosfera de Natal em Salzburgo. Deve-se notar que nesta região há também o berço das canções de Natal mais famosas do mundo: "Noite da Paz". Por outro lado, eventos tradicionais como as Canções do Advento na Grande Casa do Festival atraem espectadores de todo o mundo todos os anos. O grande sucesso deste evento deu origem à criação de muitos outros eventos semelhantes, que são realizados hoje em toda a região dos Alpes.

 

www.christkindlmarkt.co.at | www.hellbrunneradventzauber.at | www.salzburgeradventsingen.at

 

Pin It