Este é o "Lebensgefühl" austríaco: embarque em uma aventura ao ar livre para todos os sentidos

 

Paznaun Culinária

Culinária Paznaun. Foto: TVB Paznaun - Ischgl

 

Caminhadas e boa comida? Vitória dupla! As caminhadas culinárias na Áustria unem o melhor dos dois mundos, permitindo alguns exercícios ao ar livre antes de se deliciar com um banquete gastronômico. Imagine maravilhar-se com montanhas, lagos e prados floridos durante uma caminhada tranquila e, em seguida, encerrar a aventura em uma tradicional cabana austríaca ou pasto alpino, experimentando delícias locais obtidas e preparadas no local.

 

Dado que a cultura das cabanas é importante na Áustria, é fácil encontrar paradas gastronômicas ao longo de muitas rotas de caminhada. No entanto, caminhadas gastronómicas dedicadas continuam a surgir por todo o país, atendendo à crescente procura de aventuras ao ar livre para todos os sentidos.

 

Dê uma olhada em cinco exemplos principais abaixo!

 

ÖTZTAL: TRABALHE SEUS MÚSCULOS, DEPOIS APROVEITE QUEIJO CASEIRO

 

O Gampa Thaya é uma fazenda e cabana ao mesmo tempo uma instituição na região de Sölden. Para chegar lá, os caminhantes percorrem uma trilha de 6,9 ​​km que passa por florestas e um lago, com vistas deslumbrantes ao longo de todo o caminho. Já na cabana, é hora de provar delícias tirolesas como das Gröstl, Kaiserschmarren, salsichas caseiras e saladas com fatias de carne bovina.

 

A especialidade da casa, porém, é o chamado “Gampe Kaas”, um tipo único de queijo que utiliza leite das vacas Grauvieh locais. O proprietário da cabana, Jakob Prantl, faz ele mesmo o queijo em uma leiteria móvel que fica estacionada do lado de fora durante os meses de verão.

 

ALPES DE KITZBÜHEL: FAÇA UMA CAMINHADA ATÉ UM POPULAR DE VINHO POPULAR

 

Nenhuma refeição está completa sem uma taça de bom vinho? Começando em St. Johann in Tirol, o Angerer Alm Tour leva ao restaurante de montanha de mesmo nome, muito conhecido na região pela sua adega. Annemarie Foidl, proprietária do local e também presidente da Associação Austríaca de Sommeliers, abasteceu-o com impressionantes 6.000 garrafas, incluindo muitos vinhos raros. A qualidade dos vinhos é acompanhada pelas delícias austríacas preparadas pela filha, Katharina, e pelo genro Gerald.

 

A caminhada moderada até a cabana (e volta) tem 9,4 km e leva cerca de 4,5 horas para ser concluída.

 

VORARLBERG: CAMINHADAS AUTOGUIADAS COM TRÊS PARADAS CULINÁRIAS

 

Culinária Bregenzerwald Vorarlberg

Culinária de Bregenzerwald em Vorarlberg. Foto: Turismo em Vorarlberg / Markus Gmeiner

 

A província mais ocidental da Áustria, Vorarlberg, é um paraíso gastronômico que se reflete em seu portfólio de atividades ao ar livre. A região de Bregenzerwald oferece quatro aventuras autoguiadas de um dia inteiro, combinando caminhadas de lazer com nada menos que três aventuras gastronômicas diferentes cada. Cada trilha começa com um café da manhã regional antes dos caminhantes seguirem para duas cabanas ou restaurantes de montanha para almoço e sobremesa.

 

Os preços começam em 44 euros (37 libras esterlinas) e incluem vouchers para todas as refeições, bilhetes de trem e ônibus quando necessário e um folheto de caminhadas.

 

VIA CULINARIA: DEZ TRILHAS FOODIE POR SALZBURGERLAND

 

Caminhadas em SalzburgerLand

Caminhada em Salzburgerland. Foto: Flachau-Tourismus Ulrich-Gril

 

A chamada Via Culinaria é uma rede de dez trilhas para quem gosta de gastronomia, conectando algumas das melhores barracas e restaurantes da região. Cada um tem seu próprio tema, que vai desde o Caminho Culinário para Fãs de Peixe (que passa pelo distrito dos lagos) até o Caminho Culinário para Amantes de Ervas (com caminhadas e workshops sobre tudo relacionado a ervas), o Caminho Culinário para quem gosta de doces ( os destaques incluem Salzburger Nockerl, cake pops e bolas de Mozart) e o Culinary Pathway for Beer and Schnapps Aficionados (não é necessária explicação).

 

Todas as caminhadas são autoguiadas e podem ser alteradas de acordo com o tempo, preferência e nível de condicionamento físico.

 

PAZNAUN CULINÁRIA: SETE CABANAS, UMA GRANDE FESTA FOODIE

 

Paznaun Culinária

Culinária Paznaun. Foto: TVB Paznaun - Ischgl

 

Uma série de eventos, em vez de uma trilha de caminhada regular, Culinary Paznaun vê chefs gourmet locais criarem pratos regionais, que são servidos em sete alojamentos nas montanhas e pastagens alpinas durante todo o verão em dias selecionados (5 de julho a 1º de setembro). Os destaques deste ano incluem bombons de fondue de queijo (Faulbrunn Alm), frango frito com leitelho (cabana Heidelberger) e junta de porco asiática com Spätzle (Larein Alpe).

 

Todas as cabanas são acessíveis por meio de caminhadas tranquilas, então aventuras gastronômicas podem ser facilmente combinadas com alguns exercícios ao ar livre.

 

Pin It