Vença o calor! Mantenha-se fresco mesmo no pico do verão nos Alpes e nas cidades austríacas

 

Maravilha natural Cachoeiras Krimmler - SalzburgerLand-Tourismus-GmbH

 

Quente demais para manusear? Com os recordes de temperatura em toda a Europa todos os verões nos últimos anos, cada vez mais turistas procuram destinos alternativos para enfrentar o calor. Esta nova tendência – cunhada como “coolcation” por nomes como “CN Traveller”, Conde Nast Traveller” ou “The Independent” – vê uma mudança notável no planeamento de férias, com os viajantes trocando cada vez mais as praias do sul pelas montanhas, rios e lagos de altitude durante o pico do verão.

 

Foto: Austrian National Tourist Office / Peter Burgstaller

 

Felizmente, as férias de verão na Áustria são deliciosamente refrescantes. Deixe-nos mostrar como pode ser o “coolcationing”.

 

A ARTE DO "SOMMERFRISCHE"

 

Caminhada em Innsbruck. Foto: c Innsbruck  Tourismus / Christian Vorhofer

 

Embora o conceito de coolcationing – ou “Sommerfrische” no jargão austríaco – tenha se tornado uma tendência importante para as férias, tecnicamente não é novo. Na verdade, os Irmãos Grimm também eram fãs! Os famosos contadores de histórias do final do século XVIII definiram “Sommerfrische” como a arte de fugir da agitação da cidade e retirar-se para um espaço com temperaturas confortáveis ​​para recarregar energias e relaxar, como uma deliciosa mudança de cenário para refrescar o corpo e a mente e curar e aliviar o estresse.

 

Esta fuga bem-vinda da vida cotidiana, muitas vezes acompanhada de aventuras ativas na natureza, ainda pode ser encontrada hoje, na forma de trocar o escritório por férias sob a brisa do verão.

 

VENÇA O CALOR EM UMA PAUSA ATIVA NOS ALPES AUSTRÍACOS

 

TVB Paznaun - Ischgl

 

Para refrescar o corpo, a Áustria oferece uma ampla gama de atividades nas montanhas e nos lagos, permitindo temperaturas confortáveis ​​mesmo no pico do verão. Devido à localização alta e central de regiões alpinas como Paznaun-IschglSt. Johann in Tirol ou Kitzbühel, os turistas podem aproveitar o sol sem ficar muito quente enquanto movimentam o corpo. Caminhar no ar fresco da montanha, exercitar-se no ciclismo de cascalho e depois mergulhar em um dos muitos lagos da Áustria para se refrescar, é disso que se trata as férias de verão na Áustria. Os hóspedes podem desfrutar de natação, vela, stand up paddle ou até pesca, se desejarem.

 

Zell am See-Kaprun Tourismus

 

Embora a Áustria não tenha tecnicamente praias ou oceanos, os seus numerosos lagos mais do que compensam, oferecendo como bônus um cenário de natureza deslumbrante. O Lago Achensee no Tirol, por exemplo, escavado nos Alpes por geleiras há mais de 20 mil anos, é um local popular para surf e mergulho. A região de Zell am See – Kaprun, uma combinação perfeita de lago, montanha e geleira, eleva ainda mais a experiência coolcation. Entrar no Lago Zell, refrescar-se na neve ou uma mistura de ambos – é uma região feita para um verão memorável! Da mesma forma, Zillertal abriga 85 geleiras, permitindo diversão gelada mesmo no pico do verão. A região também abriga o Parque Natural de Alta Montanha Zillertal Alps e o parque de aventuras mais alto da Europa.

 

Em todos os Alpes (e além), os turistas têm a garantia de encontrar atividades para todas as idades dentro e fora da água, e podem fazer uso de playgrounds de aventura, vôlei de praia, rafting e passeios de balão, sem ficarem muito pegajosos com a umidade sufocante.

 

IOGA E MEDITAÇÃO: REFRESCOS PARA A ALMA

 

TVB St. Anton am Arlberg / Teresa Arias

 

Porém, nem tudo se trata de ser ativo e preencher os dias de movimento e aventuras, as férias de verão também são a oportunidade perfeita para refrescar a mente. A vida na cidade envolve muito estresse, desde as buzinas dos carros até o toque persistente e o barulho dos telefones. Sabe-se que atividades conscientes ou apenas passar algum tempo ao ar livre melhoram a saúde mental e aumentam os níveis gerais de felicidade. Os viajantes encontrarão natureza intocada em toda a Áustria, mas especialmente nas regiões montanhosas. As Cataratas Krimml no Parque Nacional Hohe Tauern são conhecidas como as cachoeiras mais altas da Europa – e sua névoa oferece um refresco bem-vindo em um dia quente. Na região de Schladming-Dachstein, os turistas podem recarregar as baterias entre vales verdejantes, tomar sol na grama e admirar as flores coloridas ao longo da encosta da montanha. Atividades conscientes, como paddle boarding em lagos calmos, caminhadas de lazer ou até mesmo observação de pássaros, estão amplamente disponíveis.

 

Ioga e meditação podem ajudar na concentração, prevenindo a ansiedade e a depressão, bem como reduzindo os níveis de estresse, diminuindo a pressão arterial e, em geral, liberando a tensão. Embora muitas regiões de férias hoje em dia ofereçam aulas, St. Anton am Arlberg atrai iogues de todo o mundo todos os anos. O popular Festival de Mountain Yoga, ambientado em uma natureza deliciosamente intocada, tem como objetivo rejuvenescer o corpo, a mente e a alma.

 

REFRESQUE-SE NAS CIDADES DA ÁUSTRIA

 

Turismo em Viena. Foto: Paul Bauer

 

Finalmente, as coolcations não se limitam ao campo. As cidades da Áustria também oferecem muitas opções para se refrescar e se refrescar durante o pico do verão. VienaSalzburgoInnsbruck ou Graz têm belos espaços verdes e jardins, oferecendo muita sombra para piqueniques e passeios turísticos, enquanto terraços na cobertura e piscinas externas também estão amplamente disponíveis. Em Innsbruck, os teleféricos levam os hóspedes até a cordilheira Nordkette desde o centro da cidade, e Graz tem belos vinhedosnos arredores da cidade. Quando estiver em Salzburgo, dê um passeio no Mönchsberg com vista para a cidade. E em Viena, os hóspedes podem ir até uma praia urbana no Danúbio ou até mesmo fazer um passeio de barco ou remo em Alte Donau, a apenas uma curta viagem de metro do centro da cidade.

 

Pin It