Temporada de inverno se estenderá de 15 de junho a 15 de outubro e terá voos diários diretos a partir de São Paulo para o destino

20230405 074526

Gastón Burlon, secretário de turismo de Bariloche. Foto: Viagem News

 

Bariloche é o destino argentino que mais recebe turistas brasileiros e para este ano de 2023, os brasileiros que gostam de esquiar encontrarão um Cerro Catedral inteiramente reformulado. “Tem pistas novas, tem canhões para fabricação de neve, tem muitos meios de elevação novos, um reservatório de água para fabricar a neve... A verdade é que será um centro de esqui totalmente diferente daquele que conhecíamos”, revelou Gastón Burlon, secretário de turismo de Bariloche, que veio ao Brasil para participar da WTM Latin America que está acontecendo dos dias 3 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

A temporada de inverno deste ano será bastante longa, está prevista para acontecer de 15 de junho a 15 de outubro.

 

Porém, Bariloche é um destino para se visitar o ano inteiro, como diz Gastón: “Bariloche não é só neve, Bariloche são as quatro estações, Bariloche é bem diferente, somos a capital nacional do turismo de aventura, e temos a particularidade de que estamos muito próximo da cidade. Não há que se deslocar muito para se fazer caiaque, trekking, passeios a cavalo, rafting, todas as atividades.”

 

Bariloche a cada verão cresce mais no tocante ao número de visitantes nesta estação, por isso, o secretário de turismo destaca a importância da conectividade aérea. No inverno, haverão voos diários diretos de São Paulo a Bariloche, pelas Aerolineas Argentinas, a parte haverá voos charters que chegarão aos finais de semana com as operadoras, e durante todo o ano haverá um voo semanal direto São Paulo – Bariloche.

Pin It