el calafate

Foto: Reprodução VisitArgentina

Após superar a COVID-19, a guia de turismo do Parque Nacional Los Glaciares e do Estado de Santa Cruz Natalia Lo Presti transmite otimismo e espera os viajantes do mundo com os braços abertos.

 

No dia 13 de março deste ano, a vida de Natalia Lo Presti, guia de turismo do Parque Nacional Los Glaciares e do Estado de Santa Cruz, deu uma guinada inesperada: depois de ir buscar um grupo de turistas franceses soube que um deles tinha contraído COVID-19. Porém a história não termina aí, porque ao ter tido contato próximo com o passageiro contagiado teve que cumprir o protocolo de isolamento e durante esse período Natalia percebeu que tinha se contagiado também.

Longe de se sentir assustada, enfrentou a situação com valentia e responsabilidade, tanto para se proteger quanto para proteger as pessoas que a rodeiam. Felizmente, após uns dias de repouso, Natalia pôde deixar atrás o vírus e hoje desfruta de plena saúde.

Na última edição das Local Stories, estratégia digital de promoção do Instituto Nacional de Promoción Turística (INPROTUR), Natalia é a protagonista e, além de contar esta particular história, mostra aos viajantes do mundo os encantos do glaciar (geleira) Perito Moreno.

O mencionado glaciar é a pérola do Parque Nacional Los Glaciares. Conta com o privilégio de ser o mais accessível de todos os glaciares para visitar. Isto é possível mediante um sistema de passarelas que permitem caminhar e observar de frente esta maravilhosa obra da natureza. “É espetacular, as pessoas, ao vê-lo, ficam sem fôlego. Todos coincidem que este é um dos lugares mais belos do planeta.”, assegura Natalia.

Além do mais, uma das experiências mais solicitadas pelos milhares de turistas que chegam por ano é o mini trekking em cima do glaciar. “Você pode caminhar de maneira muito fácil”, diz Natalia e acrescenta que andar de caiaque na frente da famosa parede de gelo também é outra das atrações do Parque.

Natalia finaliza o capítulo convidando os franceses que não puderam terminar a viagem como tinham planejado por causa das complicações sanitárias. E à Natalia se une toda a República Argentina, que diz ao mundo que, a pesar das dificuldades, siga sonhando em nos visitar.

Em breve a pandemia ficará no esquecimento e tanto o glaciar Perito Moreno, como tantas outras joias turísticas argentinas estarão ainda melhores do que antes para receber o turismo mundial sem nenhum inconveniente.

Esta Local Story pode ser assistida, como sempre, nas contas do INPROTUR no YouTubeInstagramFacebookTwitter e LinkedIn.

 

Pin It