Conheça também as tradições e gastronomia da cidade no mês da pátria

 

Vista da pré-cordilheira dos Andes em Luján de Cuyo. Foto: Reprodução Disfrutá Mendoza

 

Para os amantes do bom vinho e de paisagens incríveis, convidamos você a uma experiência inesquecível em uma das regiões vinícolas mais destacadas do mundo.

 

Conhecida pelas suas adegas e vinhas de grande qualidade, Luján de Cuyo oferece a possibilidade de explorar as suas riquezas enológicas através de degustações, visitas guiadas e experiências culinárias únicas.

 

Do tradicional Malbec às variedades menos conhecidas, cada vinícola oferece uma seleção de vinhos que refletem a paixão e o comprometimento dos produtores locais.

 

Luján de Cuyo. Foto: Reprodução Disfrutá Mendoza

 

Mas a Rota dos Vinhos não é só vinho. Além disso, você poderá desfrutar das belezas naturais da região, com vistas para a Cordilheira dos Andes e atividades ao ar livre, como andar de bicicleta pelos vinhedos ou fazer caminhadas pelas trilhas próximas.

 

Além disso, é conhecido por sua oferta gastronômica de primeira linha . Os restaurantes locais oferecem pratos inspirados na culinária regional , acompanhados pelos mais requintados vinhos da região, criando uma experiência culinária que fará as delícias de todos os paladares.

 

Tradições e gastronomia no mês da pátria

 

Se você está de passagem por Mendoza, também não pode deixar de experimentar o prato típico do mês: o locro. Um prato emblemático, que identifica a cultura mendocina pelas suas características e métodos de preparo. 

 

Elaborado com milho, feijão, carne de porco e diversos tipos de enchidos, é uma verdadeira celebração dos sabores e tradições da região.

 

Locro, prato típico da gastronomia de Mendoza. Foto: Reprodução Disfrutá Mendoza

 

O locro de Mendoza se diferencia pelo sabor, realçado pela utilização de ingredientes frescos e de qualidade. Cozido em fogo baixo em grandes panelas, esse guisado se torna o centro das atenções nas reuniões familiares e comunitárias, onde se compartilham risadas, histórias e o orgulho de ser argentino.

 

Pin It