O Mediterrâneo que banha a província de Tarragona, ao sul da Catalunha, oferece 216 quilômetros para todos os gostos

Costa Dourada

Arredores de Salou (Tarragona), na Costa Dourada

 

Praias e enseadas onde desfrutar de suas tranquilas águas, cidades com muito ambiente noturno, aldeias de pescadores que se sucedem durante quilômetros, uma boa dose de golfe, atividades e esportes náuticos para toda a família e uma temperatura agradável todo o ano.

 

Um paraíso completo à beira do mar

 

O mar marca o ritmo da vida na Costa Dourada. Aqui você encontrará vilas marinheiras como Altafulla ou Torredembarra, perfeitas para descansar e relaxar. Junto a elas, há opções mais ativas em centros turísticos onde o lazer gira em torno da praia. Nomes como Salou, Cambrils ou El Vendrell não podem faltar em sua |rota se você quer desfrutar das noites da costa de Tarragona.

 

Neles, o Mar Mediterrâneo também se torna o protagonista, permitindo-lhe desfrutar de inúmeras atividades ao ar livre. Windsurfe, paddle surfe e passeios de barco pela Costa Dorada são algumas das atrações que você encontrará aqui. Além disso, nas rotas para toda a família, está a visita ao parque temático de Port Aventura.

 

Se você procura uma experiência mais cultural, venha a Tarragona. Aqui estão as ruínas da cidade romana de Tarraco, como o anfiteatro ou o circo romano, que coexistem com a catedral de estilo gótico da cidade. Em contrapartida, passe por Reus, a outra grande cidade da província e cidade natal do arquiteto Antonio Gaudí.

 

Aqui você pode ver em primeira mão como era a vida desse gênio e aprender mais sobre o modernismo no Centro Gaudí.Conheça em primeira mão o fascínio do nascer do sol do Delta do Ebro, um parque natural onde coexistem arrozais e zonas úmidas, criando uma paisagem única em que a água volta a ser protagonista.

 

História, tradição e boa cozinha

 

A Costa Dourada tem mais atrativos além das suas praias. Escapadas culturais ao interior, como a aldeia de Montblanc, esperam você. Nesta encantadora cidade medieval está o mosteiro Poblet, uma joia arquitetônica que é também o panteão de vários reis de Aragão, que irá fascinar os amantes da história.

 

Não longe dali, lhe aguarda outra das tradições mais conhecidas da Catalunha: os castells (castelos em catalão). Impressionantes torres formadas por pessoas elevam-se vários metros de altura, em um exercício de coordenação e concentração, que você poderá desfrutar na região e especialmente na cidade de Valls. Se você vier para as festividades de Sant Joan -23 de junho-, não se esqueça de tirar uma foto desse momento único.

 

Completar a experiência na Costa Dourada é fazê-lo ao redor da mesa. Pratos típicos como o rossejat –uma receita que pode ser de arroz ou macarrão- e sobretudo os peixes, os mariscos locais, tanto em guisados como na grelha ou as populares calçotadas. Tudo isso marinado com os vinhos que a província de Tarragona oferece, com até seis denominações de origem diferentes, que lhe deixarão um sabor na boca inesquecível.

Pin It