fuerteventura pareja contemplando paisaje s385851001.jpg 1014274486

Casal de apaixonados contemplando a paisagem em Fuerteventura, Ilhas Canárias. Foto: Spain.info

 

Você sabia que as Ilhas Canárias são um destino habitual de luas de mel e de viagens para casais? E não é de se estranhar, já que estas incríveis ilhas de horizontes vulcânicos no meio do oceano Atlântico escondem uma infinidade de cantinhos românticos. Juntos vocês vão visitar bosques que parecem tirados de um conto de fadas, praias virgens, cidadezinhas para deixar o estresse de lado... E o melhor: bom tempo o ano inteiro, com uma temperatura média de 24º. Veja a seguir alguns planos para viver momentos inesquecíveis:

 

Praia de Cofete, em Fuerteventura, Ilhas Canárias

Praia de Cofete, em Fuerteventura, Ilhas Canárias

 

Desconectar-se do mundo tomando banho de sol em praias de sonho

 

Uma das mais especiais é a praia de Cofete, em Fuerteventura. Com 12 quilômetros de extensão e afastada dos núcleos urbanos, esta praia selvagem é ideal para que vocês se esqueçam de qualquer preocupação. Outra opção muito romântica: um pôr do sol mágico no “mar de dunas” de Maspalomas.

 

E que tal um passeio de bicicleta pela ilha de La Graciosa? É um lugar sem massificações nem poluição e com praias paradisíacas de águas cristalinas onde vocês vão se sentir praticamente sozinhos. A única forma de chegar a La Graciosa é de barco saindo de Lanzarote, outra ilha com uma infinidade de lugares para descobrir a dois como, por exemplo, as praias de Papagayo.

 

Você sonha com “se perder em uma praia virgem com seu amor”? Veja quais você pode encontrar nas Canárias.

 

Mirador del Río, Lanzarote

Mirador del Río, Lanzarote © Eddy Galeotti

 

Contemplar vistas únicas em alguns de seus mirantes

 

Um plano que vocês certamente vão gostar é subir no teleférico do Teide, em Tenerife, para ver de perto como cai a sombra do vulcão mais alto da Espanha. Mas existem muitas outras opções de mirantes que vocês vão adorar. Alguns exemplos? No mirante La Cumbrecita, em La Palma, há uma excelente vista panorâmica do Parque Nacional Caldera de Taburiente. Em Lanzarote fica o famoso Mirador del Río, obra de César Manrique, que oferece uma vista do arquipélago Chinijo. Este artista também projetou o mirante mais famoso de Fuerteventura: Morro Velosa.

 

Vocês também vão gostar do mirante do vale de El Golfo, em El Hierro, para contemplar um imponente vale aberto para o mar. No mirante de Abrante de La Gomera vocês vão se sentir como se estivesses flutuando sobre uma falésia graças ao seu chão de vidro. E em Gran Canaria vocês vão viver finais de tarde únicos em mirantes como os de Degollada Becerra ou El Balcón.

 

O colorido povoado de Garachico, em Lanzarote

O colorido povoado de Garachico, em Lanzarote

 

Dar longos e tranquilos passeios

 

Caminhar de mãos dadas pelas ruelas de pequenos povoados de arquitetura tradicional onde o tempo parece parar. Não parece uma boa ideia? Muitos têm centros históricos charmosos e repletos de casinhas brancas. Alguns dos mais românticos são Tejeda e Puerto de Mogán (Gran Canaria); San Cristóbal de la Laguna (Cidade Patrimônio da Humanidade em Tenerife), Garachico (Tenerife), Teguise (Lanzarote), Betancuria (Fuerteventura) e o bairro de Vegueta, em Gran Canaria.

 

Se vocês preferem um lugar mais natural, o seu lugar é um bosque de laurissilva como o do Parque Nacional de Garajonay (La Gomera). Além disso, este lugar deve seu nome à trágica lenda dos amantes Gara e Jonay.

 

Veja muitos outros lugares charmosos no site de turismo das Ilhas Canárias.

 

Piscinas Naturais, Ilhas Canárias. 

Piscinas Naturais, Ilhas Canárias. © Turismo de Canarias

 

Descobrir piscinas naturais incríveis

 

Cada uma das ilhas conta com piscinas naturais de água salgada para dar um mergulho relaxante (e bem refrescante), como Los Charcones (Lanzarote), Roque Prieto (Gran Canaria), Charco Azul (La Palma), Puertito de Lobos (Fuerteventura), Charco del Viento (Tenerife), Charco del Conde (La Gomera) e La Maceta (El Hierro). Encontre aqui todas elas.

 

Ropa vieja canaria, um prato típico da culinária canária.

Ropa vieja canaria, um prato típico da culinária canária.

 

Saborear sua deliciosa culinária

 

Papas arrugadas (batatas enrugadas) com molho picón, ropa vieja canária, gofio, ron miel... Tem muita coisa para provar nas Ilhas Canárias! E diversos restaurantes situados em lugares especialmente românticos, como o do farol da praia de Arinaga, em Gran Canaria, com uma impressionante vista para o mar. Ou no Parque Nacional de Timanfaya, em Lanzarote, onde as carnes são preparadas com o calor do vulcão. Ou no meio da paisagem das Salinas de Fuencaliente, em La Palma, para aproveitar ao máximo os produtos da terra.

 

Vocês também podem fazer degustações dos queijos e vinhos da região que, devido ao seu clima, têm matizes de sabor únicos no mundo. Você sabia que existem vinhedos cultivados em areias vulcânicas? 

 

Observatório do Roque de los Muchachos em La Palma, Ilhas Canárias.

Observatório do Roque de los Muchachos em La Palma, Ilhas Canárias.

 

Contemplar as estrelas

 

Talvez observar as estrelas a dois seja uma das atividades mais românticas que existem, e mais ainda se for nas Ilhas Canárias, já que seu céu é considerado um dos melhores do mundo para realizar esta atividade. Podem ser contempladas 83 das 88 constelações oficialmente reconhecidas, existem trilhas e mirantes astronômicos, casas rurais equipadas com telescópios e diversas empresas que organizam tours noturnos.

 

Existem muitos pontos para observar e aprender mais sobre o céu. Por exemplo, em La Palma vocês podem visitar o Observatório do Roque de los Muchachos.

 

 Jameos del Agua, em Lanzarote, Ilhas Canárias.

Jameos del Agua, em Lanzarote, Ilhas Canárias.

 

Realizar atividades diferentes

 

Passear de buggy pelas dunas e paisagens vulcânicas de Fuerteventura, aprender a mergulhar, visitar algum jardim botânico como o de Viera y Clavijo, assistir a shows em lugares muito especiais como os Jameos del Agua (Lanzarote), fazer uma excursão para avistar baleias, hospedar-se no que é considerado o menor hotel do mundo (em El Hierro), deixar-se levar pela beleza da paisagem lunar de Timanfaya na garupa de um camelo, fazer um tratamento de aloeterapia em um spa... Esta lista pode ser infinita!

 

Para acabar, um último conselho: não percam o característico mar de nuvens que se cria em muitos pontos altos das ilhas devido à força dos ventos alísios. Vocês vão achar que estão caminhando sobre elas.

Pin It