A cerimônia será ampla: todos os atletas terão a oportunidade de participar de um dos momentos mais emblemáticos dos Jogos Olímpicos de Inverno
No próximo dia 6 de fevereiro de 2026, no Estádio San Siro de Milão, o mundo inteiro se iluminará para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. Será uma história de beleza, criatividade e identidade italiana que ganhará vida celebrando a harmonia.
Harmonia: O tema que guiará o espetáculo
O título escolhido para a Cerimônia é Harmonia – um conceito universal que se transforma em uma narrativa visual e emocional. Uma jornada através da arte e da inovação, da natureza e da cidade, da tradição e do futuro. Uma homenagem à Itália e aos seus valores, combinando o poder evocativo da nossa história e cultura com o espírito olímpico.
Harmonia servirá como fio condutor de uma história que entrelaça imaginação e beleza, Leonardo da Vinci e os grandes inventores, design e bom gosto italianos, música e elegância. Será uma narrativa coletiva que celebra o talento italiano em todas as suas formas, dos artistas aos atletas, até as jovens gerações que moldam o amanhã.
Uma cerimônia com múltiplos centros, assim como os Jogos
Milão-Cortina 2026 será a primeira edição dos Jogos de Inverno com um modelo multicêntrico. A cerimônia também refletirá essa visão: graças a um projeto inovador e inclusivo, todos os atletas poderão participar de uma experiência compartilhada entre Milão, Cortina, Valtellina e Val di Fiemme.
Em 6 de fevereiro de 2026, o Milano Cortina 2026 convidará o mundo a descobrir que a Harmonia não é apenas o que se vê ou ouve, mas sim o que une, inspira e constrói o futuro.




