Chicago no outono: Uma estação de cores, cultura e celebração

Foto: Millenium Park /Divulgação

À medida que o verão se despede, Chicago se transforma em uma cidade pintada de dourado, vermelho e laranja. O ar fresco sopra do Lago Michigan, as ruas arborizadas brilham com as cores do outono e os parques, museus e bairros se enchem de eventos que fazem dessa uma das épocas mais inspiradoras para visitar a cidade.

Uma cidade vestida de cores outonais

Do coração do centro até os jardins tranquilos nas bordas da cidade, Chicago oferece inúmeros pontos para apreciar a estação. À beira do lago, o cênico Lincoln Park é um destino clássico para observar a folhagem. Os visitantes podem passear pela Nature Boardwalk, ao sul do Lincoln Park Zoo, um oásis urbano com vista para o skyline. Também é possível explorar os jardins do Lincoln Park Conservatory antes de seguir até o recanto escondido do Alfred Caldwell Lily Pool. Já a área do North Pond, próxima ao Peggy Notebaert Nature Museum, permanece exuberante durante todo o outono.

Foto: Lincoln Park/ Divulgação

Outro lugar imperdível é o Morton Arboretum, um vasto museu vivo com mais de 4.000 espécies de árvores. Além da natureza, o espaço oferece eventos especiais de outono, como a Scarecrow Trail e a Glass Pumpkin Patch.

No centro da cidade, o Millennium Park ganha vida com as cores da estação, das árvores que se transformam ao redor do famoso Cloud Gate (“The Bean”) ao jardim secreto Lurie Garden, repleto de vegetação nativa. Perto dali o Art Institute of Chicago é emoldurado por dois belos jardins ao longo da Michigan Avenue — o North Garden e o South Garden, que oferecem esculturas, fontes e um espetáculo de cores.

Foto: Chicago no outono/ Divulgação

Por fim, o Chicago Botanic Garden  encanta em todas as estações, mas o outono é um dos períodos mais procurados. São 27 jardins, quatro áreas naturais, nove ilhas e seis milhas de orla de lago que explodem em cores e cenários únicos.

Halloween ao estilo Chicago

Em outubro, a cidade abraça a temporada assustadora com estilo, oferecendo desfiles iluminados, exibições de abóboras, paradas, tours em locais assombrados, celebrações do Dia dos Mortos e muito mais. Alguns destaques de 2025 incluem:

Fogo: Arts in the Dark/ Divulgação

  • Arts in the Dark na State Street (18 de outubro de 2025): um desfile noturno mágico que celebra o Halloween como “o feriado dos artistas”, reunindo instituições renomadas, organizações culturais, programas de jovens e artistas de diversas áreas. O evento atrai cerca de 100 mil espectadores com carros alegóricos criativos, bonecos gigantes e performances únicas.
     
  • Upside Down Arts in the Dark em Washington Park (25 de outubro de 2025).
     
  • Night of 1,000 Jack-o-Lanterns no Chicago Botanic Garden: uma trilha iluminada por centenas de abóboras esculpidas, incluindo obras gigantes de até 150 libras. O evento conta com esculturas ao vivo, personagens fantasiados e diversão para toda a família.
     
  • Northalsted Halloween Parade (no famoso bairro Boystown), eleito um dos 10 melhores desfiles de Halloween dos EUA pela Fodor’s Travel, com destaque para a clássica apresentação “Thriller” em flash mob.
     
  • Dia dos Mortos no National Museum of Mexican Art, que apresenta uma exposição anual e a tradicional festa Día de Muertos exhibit: Love Never Dies Ball (8 de novembro de 2025).

Histórias sombrias de Chicago

A cidade também é famosa por suas lendas assustadoras e locais assombrados. Tours como o Ghost Tour Pub Crawl by Nightly Spirits levam visitantes a bares históricos, becos e prédios cheios de mistério, com histórias que envolvem gângsteres como Al Capone e John Dillinger.

Arquitetura de bairros

Open House Chicago, em outubro, abre as portas de edifícios icônicos, clubes exclusivos, residências privadas e arranha-céus históricos — locais geralmente inacessíveis ao público. Os visitantes vão aos bastidores dos maiores espaços e lugares de Chicago, incluindo arranha-céus imponentes, espaços históricos, clubes exclusivos para membros, residências particulares e outras áreas normalmente não abertas ao público.

Evento do Open House Chicago/ Foto de Anna Munzesheimer

Teatro e cultura

cena teatral de Chicago também ganha destaque no outono. A Broadway In Chicago apresenta grandes produções no James M. Nederlander Theatre, Cadillac Palace, CIBC Theatre, Auditorium Theatre e Broadway Playhouse.

Exposições de museus

Esta é a época perfeita do ano para explorar o International Museum of Surgical Science. Instalado em uma mansão histórica no bairro de Gold Coast, este museu arrepiante explora a história (às vezes perturbadora) da cirurgia por meio de arte, livros, instrumentos médicos e artefatos.

Considerado o maior museu histórico interativo dos EUA, o Medieval Torture Museum, no Loop, abriga mais de 100 dispositivos e ferramentas macabros que representam alguns dos dias mais sombrios da humanidade. O Halloween é a época perfeita para explorar as exposições assustadoras do museu — se você tiver coragem. Seu ingresso também inclui uma experiência digital de caça aos fantasmas e um guia de áudio.

O outono costuma ser uma estação movimentada para os amantes da arte em Chicago. Este ano, há muitas exposições imperdíveis em museus por toda a cidade, desde grandes exposições até descobertas pouco conhecidas. Confira as emocionantes exposições em museus de Chicago.

Evento principal – Chicago International Film Festival

Em sua 61ª edição, o festival é o mais antigo da América do Norte e reúne mais de 150 filmes de 50 países, além de estreias, tapetes vermelhos, painéis e cerimônia de premiação.

Para planejar sua viagem de outono perfeita, acesse aqui.

Related Posts:

  • All Post
  • CONECTADO
  • DESTAQUES
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTINOS NACIONAIS
  • Home

Bem-vindos!

Fique por dentro das novidades do mundo do turismo!

Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Posts Populares

  • All Post
  • DESTINOS NACIONAIS
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTAQUES
  • CONECTADO

Instagram

Edit Template

© 2014-2024 Copyright