Divulgação TAAG
Com o aumento de frequências, chegada de novos aviões e ampliação de sua malha internacional, a companhia aérea angolana reforça sua liderança no mercado africano
Em seu 87º aniversário, comemorado em setembro, a TAAG Linhas Aéreas de Angola viveu um ano com marcos importantes e avanços estratégicos. A companhia intensificou suas operações em rotas regionais, como para Cidade do Cabo e Joanesburgo (África do Sul), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Brazzaville (República do Congo) e Maputo (Moçambique), aumentando a frequência de voos e demonstrando seu compromisso com a conectividade regional. Um dos maiores destaques foi a chegada de duas aeronaves Airbus A220-300, que marcou a introdução de aeronaves da fabricante Airbus na frota da companhia, um feito inédito após mais de oito décadas de história.
A companhia também recebeu sua primeira aeronave Boeing 787 Dreamliner, um modelo de última geração que expandiu a capacidade de operações internacionais, especialmente nas rotas para o Brasil. Essa modernização se refletiu também nas melhorias em infraestrutura, com a transferência gradual das operações para o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), oferecendo uma experiência mais moderna e eficiente para os passageiros.
Já no intuito de proporcionar maior conforto, a TAAG inaugurou o Lounge Njinga no AIAAN, um espaço dedicado aos passageiros de voos domésticos, com comodidades e serviços exclusivos. A expansão internacional da TAAG também foi um foco importante, com a inauguração da nova rota para Nairobi (Quênia), que estreitará a presença da companhia na África Oriental, ampliando as opções de conectividade para passageiros de negócios e lazer.
Por fim, a companhia, no último ano, também passou a oferecer mais flexibilidade de pagamento para seus passageiros, incluindo a opção de parcelar passagens aéreas em até 4x sem juros para compras efetuadas nas agências de viagens para voos partindo do Brasil. Com essas iniciativas, a TAAG reforça seu compromisso em oferecer um serviço cada vez mais moderno, tanto no mercado regional quanto no internacional.