#StarringGreatBritain – Filmes e seriados impulsionam turismo na Grã-Bretanha

VisitBritain lança a campanha ‘Estrelando: Grã-Bretanha’, onde o destino é a verdadeira estrela do show!

Richmond, Londres. Foto: VisitBritain

O turismo inspirado por filmes e séries de TV cresce a passos largos na Grã-Bretanha! Seja uma visita aos estúdios de gravação de Harry Potter ou uma imersão nas Terras Altas escocesas de Outlander, os roteiros e experiências temáticas estão a todo o vapor. 

Com base nisso, o VisitBritain lança a campanha ‘Estrelando: Grã-Bretanha‘, onde o destino é a verdadeira estrela do show! Confira abaixo algumas das séries que mais inspiram roteiros de viagem.

Escócia de Outlander

Foto: VisitBritain

O romance entre Claire e Jamie não é a única história de amor de Outlander; os telespectadores também se apaixonam perdidamente pela Escócia! Mostrando a beleza das Terras Altas e a cultura highlander, Outlander fez surgir dezenas de passeios e excursões temáticas que mergulham nas lindas paisagens escocesas.

Confira as locações de Outlander

Inglaterra de Bridgerton

Foto: VisitBritain

Bridgerton foi a segunda série mais assistida da Netflix em 2024 e tem como locação a adorável cidade de Bath, um antigo reduto da aristocracia britânica. Além de Bath, Londres também figura como estrela da série!

Confira as locações de Bridgerton

Nos passos de Peaky Blinders

Foto: VisitBritain

Inspirado na história real de uma gangue de Birmingham dos anos 1920, Peaky Blinders tem como cenário o Museu Black Country Living, um local a céu aberto projetado como uma comunidade da vida real, com atores revelando a vida na Grã-Bretanha do século XIX, inclusive com comida tradicional da época e jogos de rua.

Confira as locações de Peaky Blinders

Locações de Harry Potter

Foto: VisitBritain

A Grã-Bretanha é o berço de Harry Potter e está repleta de locações fascinantes! Em Londres há a Plataforma 9¾ em King’s Cross, walking tours temáticos e o tour pelos estúdios. Mas você sabia que há um treino de voo em vassoura no Castelo de Alnwick e um Beco Diagonal em York?

Roteiro Harry Porter

UK ETA: permissão eletrônica para viajar ao Reino Unido

Londres. Crédito: Getty Images Betsie Van der Meer

  • Atualizações: passageiros em conexão que não passam pela imigração britânica não precisam  do ETA. O Governo Britânico conifirmou que a taxa passará para £16 em 9 de abril.
     

Brasileiros que viajam para o Reino Unido precisam de uma autorização eletrônica de viagem, o UK ETA. A solicitação é feita online. O ETA tem um custo de £10 (£16 a partir de 9 de abril) e a autorização é válida para múltiplas viagens, por até dois anos ou até a data de vencimento do passaporte. Para solicitar, a maneira recomendada é o aplicativo oficial “UK ETA” – disponível para iOS ou Android. Também é possível fazê-lo através do site.

Dúvidas sobre o UK ETA podem ser respondidas pelo serviço de atendimento do Gov.UK.

Related Posts:

  • All Post
  • CONECTADO
  • DESTAQUES
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTINOS NACIONAIS
  • Home

© 2014-2024 Copyright