Divulgação Urbia Parques
Programação da Urbia inclui sessão gratuita, experiências imersivas, atração infantil e curso presencial de Astrofísica
O Planetário Ibirapuera e a Escola de Astrofísica, geridos pela Urbia, encerram agosto com uma programação dedicada à difusão científica e à valorização do patrimônio astronômico de São Paulo. A agenda reúne sessão gratuita, experiências imersivas sobre diferentes temas da Astronomia e curso presencial.
Entre os destaques está a sessão gratuita “Olhar o céu de São Paulo outra vez”, no dia 28 de agosto, às 12h. A experiência convida o público a redescobrir o céu da cidade, cuja observação é impactada pela poluição luminosa e pelo crescimento urbano. A sessão também percorre a história do Planetário Ibirapuera, inaugurado em 1957, e apresenta ao público diferentes aspectos e mistérios do céu paulistano. A atração terá ainda edições pagas nos dias 29 de agosto, às 19h, e 30 de agosto, às 17h.
Também nos dias 29 de agosto, às 13h, e 30 de agosto, às 11h, “O Show da Luna no Planetário” apresenta uma viagem interativa e musical pelo espaço, abordando temas como o brilho das estrelas, os anéis de Saturno, a possibilidade de vida em Marte e a classificação de Plutão. Com aproximadamente 35 minutos de duração, a sessão é recomendada para crianças de 4 a 11 anos.
Já a sessão “Planetas do Universo”, nos dias 29 de agosto, às 17h, e 30 de agosto, às 13h, aborda a descoberta de mais de 5 mil exoplanetas e a possibilidade de existência de vida fora da Terra. A experiência também destaca as características da Terra que permitem a existência de vida e a importância de sua preservação. Com aproximadamente 50 minutos, a sessão é recomendada para pessoas a partir de 11 anos.
SERVIÇO
Planetário Ibirapuera e Escola de Astrofísica
Local: Planetário Ibirapuera – Parque Ibirapuera
Programação: 24 a 30 de agosto
Ingressos e inscrições: Link
- “Olhar o céu de São Paulo outra vez”
28 de agosto, às 12h | Sessão gratuita
29 de agosto, às 19h, e 30 de agosto, às 17h | Sessões pagas
- Sessão infantil “O Show da Luna no Planetário”
29 de agosto, às 13h, e 30 de agosto, às 11h | 35 minutos | Sessão paga
- “Planetas do Universo”
29 de agosto, às 17h, e 30 de agosto, às 13h | 50 minutos | Sessão paga




